Início » Ciência » Este geek colocou uma lente de contato com LED no próprio olho

Este geek colocou uma lente de contato com LED no próprio olho

Por
8 anos atrás

O vídeo que você verá abaixo é um pouco nojento. Digo, para quem acha nojento colocar lentes de contato no olho. Ele mostra um corajoso geek que se inspirou nessa pesquisa realizada por um grupo de cientistas da Universidade de Washington, onde uma lente de contato com LED foi colocada em um coelho, apenas para provar que é possível deixá-la lá sem muita rejeição.

Desobedecendo a máxima “não tente isso em casa”, o sujeito identificado apenas como usuário bkraz333 do YouTube criou uma lente de contato parecida e colocou no próprio olho.


(Vídeo no YouTube)

Diferente do que normalmente aconteceria, o LED da lente ficou voltado para fora, para que a luz pudesse ser mostrada no vídeo. Ele uniu duas lentes de contato com uma bobina e um LED no meio, que é energizada via indução por uma outra bobina exterior. Basta aproximar a bobina à lente para que ela comece a brilhar.

“Se algum de vocês tiver alguma dica de como colar duas lentes de contato, por favor me diga”, completa bkraz333 revelando depois que já tentou um tipo de super cola para esse fim antes, mas que isso acabou fazendo a lente ficarem embaçadas. Ainda assim, ele também diz que acha “que telas de realidade aumentada estão quase chegando”.

Eu sinceramente espero que, se ele for um dos responsáveis por trazer essa tecnologia ao mercado, que aperfeiçoe a técnica antes de disponibilizá-la comercialmente. Não parece muito confortável.

Com informações: Gizmodo.

Mais sobre: ,