O vídeo que você verá abaixo é um pouco nojento. Digo, para quem acha nojento colocar lentes de contato no olho. Ele mostra um corajoso geek que se inspirou nessa pesquisa realizada por um grupo de cientistas da Universidade de Washington, onde uma lente de contato com LED foi colocada em um coelho, apenas para provar que é possível deixá-la lá sem muita rejeição.

Desobedecendo a máxima "não tente isso em casa", o sujeito identificado apenas como usuário bkraz333 do YouTube criou uma lente de contato parecida e colocou no próprio olho.


(Vídeo no YouTube)

Diferente do que normalmente aconteceria, o LED da lente ficou voltado para fora, para que a luz pudesse ser mostrada no vídeo. Ele uniu duas lentes de contato com uma bobina e um LED no meio, que é energizada via indução por uma outra bobina exterior. Basta aproximar a bobina à lente para que ela comece a brilhar.

"Se algum de vocês tiver alguma dica de como colar duas lentes de contato, por favor me diga", completa bkraz333 revelando depois que já tentou um tipo de super cola para esse fim antes, mas que isso acabou fazendo a lente ficarem embaçadas. Ainda assim, ele também diz que acha "que telas de realidade aumentada estão quase chegando".

Eu sinceramente espero que, se ele for um dos responsáveis por trazer essa tecnologia ao mercado, que aperfeiçoe a técnica antes de disponibilizá-la comercialmente. Não parece muito confortável.

Com informações: Gizmodo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
porra é um monte de fio e 1 micronano led que não da pra ver quando acende ahhahahahahah cara desocupado fdp
Vinnicius
Ele quer fazer cosplay do Nappa ou do Vegeta?? "O poder de luta dele é de mais de 8 MILLL" @Post é sim revolucionário, se alguém comprar a ideia do rapaz pode ser sim o futuro para todas as plataformas e para a tecnologia. Sem mais.
Pedro Maich
Aquele era brasileiro, não? Lembro de coisa assim na TV mostrando como foi feito a edição pra parecer que ele piscava mesmo.
@xrenan
Thumb up quem lacrimejou como uma cachoeira vendo esse vídeo.
ac
Quando teremos lentes de contato que soltam raio laiser igual do Superman? :D
@brashbr
Acho que pensam muito na parte lógica da coisa e esquecem da parte biológica (como no vídeo do 3d piscando os olhos numa velocidade que os músculos jamais agüentariam). Nosso olho não consegue focar objetos tão próximos, acredito que seja impossível criar uma lente com imagens por esse motivo. Antes de gastarem milhões em lentes com leds nestas pesquisas deveriam tentar criar uma lente com uma imagem parada, impressa, que fique em foco quando estiver no olho. Sem isso, nada de realidade aumentada, não assim.
Raph4
PQP só em utilizar duas lentes sobrepostas já deve ser um desconforto infernal, imagino com aquele "miolo" envolvido. Estou lacrimejando horrores só de pensar.
Yangm
( ) Usar um óculos ultra brega para obter realidade aumentada. (x) Usar uma lente altamente perigosa nos olhos para obter realidade aumentada.
Turdin
Concordo, eu que não teria coragem de colocar um desse no meu olho nunca!
paulorazia
Legal!! Onde compro a minha Lente-de-contato-high-tech-com-led-piscante ???
RubensBrilhanteJr
Lembrei do The Illusive Man. ps: Que unha suja a desse cara. Vai pegar uma infecção e ficar cego.
@osmir_
Por quê?
Vulgo_ogro
Esse cara não me é estranho. Ele não é o mesmo de um vídeo em que o cara dizia ser possível piscar os olhos em uma certa velocidade, utilizando um estimulador (do tipo que as pessoas usam para "malhar" sem esforça, que cria espasmos) em volta dos olhos, e assim conseguir assistir um vídeo 3D sem óculos. Tenho quase certeza que é o mesmo cara e o vídeo em questão era um hoax.
Claudio H.
Não tenho conhecimento suficiente, mas imagino que a esta distância do olho não existe possibilidade de focar a visão em alguma potencial "imagem" gerada pelos leds. Não vejo utilidade nenhuma nisso alem de, quem sabe, estética.
Bestknighter
fácil... hehehehehhe. Agora só falta ser uma tela... E concordo com ele, a realidade aumentada não está longe.
Exibir mais comentários