A Samsung informou, hoje, que deixará de lado o Ice Cream Sandwich para o Galaxy S e Galaxy Tab de primeira geração . O motivo? Para a fabricante, 512 MB de memória RAM são insuficientes para comer rodar sanduíche de sorvete.

Galaxy S: empacado na versão 2.3.3

A não-atualização já era algo esperado: o update para Gingerbread custou a sair em ambos aparelhos. Considerando que eles passaram por 3 gerações do Android, a Samsung deve ter se dado o direito de parar com os updates. Entretanto, a desculpa da Samsung não é nada convincente: além das custom ROMs já disponíveis com o Android 4.0.3, a linha XPERIA, da Sony-Ericsson, possui, em sua maioria, aparelhos com 512 MB de RAM, e mesmo assim receberão a atualização.

Se deixassem o TouchWiz de fora – que eu duvido que algum usuário prefira ao invés do Android puro – provavelmente o telefone seria atualizado, já que seu irmão gêmeo bivitelino Nexus S irá receber o Ice Cream Sandwich.

Eu sou dono de um Galaxy S, e utilizo uma custom ROM que possui o Ice Cream Sandwich. Por incível que pareça, o telefone está muito mais rápido comparado com a firmware original da Samsung, que possui Android 2.3.3. Era só ter um pouco de boa vontade que a Samsung faria um belo update.

Agora, por mais que liberassem o update oficial, confesso nem passaria perto da atualização: ter um celular sem personalizações e com melhor desempenho na bateria é o que vale. As fabricantes cismam em dar seus pitadas nos firmwares, mesmo que os usuários detestem isso.

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

George Carvalho
Rum, a Samsung tá de zuação mesmo. Se o galaxy S tivesse 256 de ram, esse era o motivo pra naun atualizar para ICS. Aí tem 512 de RAM, 1 GHz de processador, 8 GB de memória interna. O Cell parece um foguete. Aí os caras lançam uma nota, informando que nun dá pra atualizar pq o cel pod naun funcionar normalmente. Rum.. aiai!! Gosto de ver eh q nein a SONY, num brinca com a cara dos clientes não. Fazem bons smartphones e sempre que possível, os aprimoram. Tenho o GALAXY S, ele é muito bom e bonito + keria ele atualizado para ICS. Desse jeito a samsung perde rapidim seu primeiro lugar.. Nokia e Apple tão coladinhas viu.. Kualker vacilo com os clientes, tchau ;D
Julio
É e quem diria, passo a considerar cair de boca na maçã....... Tenho Galaxy II e o Tab também Holy shit Batman
Rodrigo
Tava pensando em comprar um Galaxy tab 7, agora nem vou mais. Não tenho paciencia para ficar vendo gambiarra de como botar as ultimas versao por custom firmware E pensar q meu iPhone de 3 anos atrás ainda recebe atualizações de todos os S.O novos da apple
vander
puxa, nem fala... to a procura de uma tb.... que pelo menos rode a tv digital.
J3ff
Funciona a TV. Pois, esse é o Diferencial que fez muitas pessoas comprarem o aparelho !!!
@marciodaniloms
CyanogenMOD no Galaxy Tab 7 permite assistir TV?
Alex Rodrigues
Eu já me contentaria com uma custom rom que rodasse o 3.0 redondinho no Galaxy Tab.
@oroshy
Nem o Galaxy S, nem o Galaxy tab 7''. Galaxy S2 e os demais tabs irão receber a atualização para o 4.0.
Alex Ribeiro
Onde está seu Deus consumidor da Samsung? (eu inclusive) Decepção, é só isso que a Samsung tem me dado.
Thiago Leite
Essa é a liberdade que todos querem?
@trovalds
Enjoy your liberdade. Enquanto isso o "fechado" concorrente...
@brunogdb
Ainda bem que já tem ICS para Galaxy S no XDA. '-'
Thiago Sousa
Not a single fuck what?
@DanRyong
A Samsung fez isso já pra forçar aos usuários a comprarem tablets mais recentes.
Marcelo
ahh coitado!
Exibir mais comentários