Início » Computador » Sony vende sua fatia em joint venture de LCDs para Samsung

Sony vende sua fatia em joint venture de LCDs para Samsung

Por
8 anos atrás

Quem achou que apenas a área de HDs e smartphones seriam as únicas a terem grandes empresas engolindo outras, se enganou. Além da compra da fatia da Ericsson pela Sony na Sony Ericsson, da Motorola pelo Google e do setor de HDs da Samsung pela Seagate, uma nova compra aconteceu hoje na importante área de LCDs: a Sony anunciou hoje que vendeu sua parte numa joint venture com a Samsung para a sul-coreana.

A joint venture era chamada S-LCD e estava fabricando painéis para TVs de ambas as empresas há 7 anos. A Sony deverá vender sua parte na S-LCD para a a Samsung por 940 milhões de dólares, que vai transformar a empresa em uma subsidiária. Com o volume de vendas total, a Samsung vai se tornar a segunda maior fabricante de painéis de LCDs no mundo. A primeira continua sendo a sua compatriota LG.

A Sony garante, no entanto, que não vai deixar de fabricar TVs e deve continuar usando painéis fabricados pela Samsung. Mas como bem aponta o TechCrunch, ela previu uma perda de 1,1 bilhão de dólares para o ano fiscal de 2011, então podemos ver uma futura restruturação de objetivos da empresa como segundo passo depois desse.

Mais sobre: , , ,