Quem achou que apenas a área de HDs e smartphones seriam as únicas a terem grandes empresas engolindo outras, se enganou. Além da compra da fatia da Ericsson pela Sony na Sony Ericsson, da Motorola pelo Google e do setor de HDs da Samsung pela Seagate, uma nova compra aconteceu hoje na importante área de LCDs: a Sony anunciou hoje que vendeu sua parte numa joint venture com a Samsung para a sul-coreana.

A joint venture era chamada S-LCD e estava fabricando painéis para TVs de ambas as empresas há 7 anos. A Sony deverá vender sua parte na S-LCD para a a Samsung por 940 milhões de dólares, que vai transformar a empresa em uma subsidiária. Com o volume de vendas total, a Samsung vai se tornar a segunda maior fabricante de painéis de LCDs no mundo. A primeira continua sendo a sua compatriota LG.

A Sony garante, no entanto, que não vai deixar de fabricar TVs e deve continuar usando painéis fabricados pela Samsung. Mas como bem aponta o TechCrunch, ela previu uma perda de 1,1 bilhão de dólares para o ano fiscal de 2011, então podemos ver uma futura restruturação de objetivos da empresa como segundo passo depois desse.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo T.
A Philips ja era, ela vendeu a marca para umas coreanas ou chinesas tem uns seis meses.
vinnicius
Eu tenho uma AOC 32'' no quarto e é uma TV muito boa. A desvantagem é que ela não é Smart TV.
J3ff
Nada. Vai baratear. Comprando painéis LCD de fabricantes chineses. Diminuindo os custos de produção e voltando à disputa de mercado. E se não der. Faz igual a Phillips.
Turdin
Pra mim a ordem é Sony > LG > Samsung > Outras
Klavierdll
Será mesmo? Boa sorte para todos nós nesse novo ano que está chegando!
Yangm
Isso significa menos TVs overpriceds no mundo? Maravilha.
@maia_uendry
Uma pena, mas a Sony parece o retrato do resultado de suas empresas terem sido tão conservadoras. O grande diferencial deles sempre foi o novo, mas perderam, como um todo, para o restante do leste asiático. A Sony visa, claramente, se posicionar como marca de luxo, mas não sei se dará certo isso.
C. Emanuel Laguna Jr
Concordo com a tua classificação, até porque gosto do acabamento estético dado pela Samsung às TVs. ;-)
TatoGomes
AOC e Buster é sacanagem... kkkkkkkkkkkk! Pra mim, LG, Samsung e Sony sempre reinaram absolutas. Mas depois de um contato melhor com uma Philips, percebi que a qualidade dela é absurda. Ganhou muito conceito comigo.
Alisson Kalinke
Sempre achei: Samsung > LG > Sony > Phillips >>>>>>>>>>>>>>>>> AOC >>>>>>>>>> Buster
TatoGomes
As TVs da Sony são sensacionais, mas eram caras demais. Agora, provavelmente o preço subirá ainda mais. Não vejo norte nesse ramo de atuação para eles... Nesse ramo, as melhores TVs são as da Philips, porém eles ainda pecam nos aplicativos e acessórios. Nisso, a Samsung (Aplicativos) e a LG (Acessórios) ainda são melhores.