Início » Aplicativos e Software » LG divulga lista de 12 smartphones que terão Ice Cream Sandwich

LG divulga lista de 12 smartphones que terão Ice Cream Sandwich

Lucas Braga Por

Essa é uma boa notícia para alguns donos de smartphones Android da LG: a fabricante divulgou hoje seu cronograma de atualização dos aparelhos que receberão a quarta versão do sistema robótico, o Ice Cream Sandwich. A partir de abril do ano que vem, alguns aparelhos da empresa coreana receberão sanduíche de sorvete.

LG Optimus 3D: irá receber Ice Cream Sandwich

LG Optimus 3D: vai receber Ice Cream Sandwich

Os primeiros aparelhos que serão beneficiados com a atualização são o LG Prada Phone, myTouch Q e Eclipse, bem como alguns modelos da linha Optimus que incluem Optimus LTE, Optimus 2X, LG Optimus 2X e LG Optimus Sol. Em meados de agosto, outros 5 aparelhos serão atualizados: Optimus 3D, Optimus Black, Optimus Big, Optimus Q2 e o LG Optimus EX.

Em comunicado feito em sua página do Facebook, a fabricante coreana destacou que a atualização poderá atrasar de acordo com cada país. É um processo bem demorado, como é possível perceber de acordo com o documento que a Sony-Ericsson divulgou recentemente para justificar o atraso de atualizações. Entretanto, a garantia de atualização é algo que, certamente, deixa os donos de smartphones Android mais aliviados.

A parte triste de tudo isso é que pouquíssimos desses aparelhos estão disponíveis no mercado brasileiro. Entretanto, se você é dono de alguma dessas belezinhas, resta aguardar – e, claro, torcer para que a LG não seja mais uma Motorola que ignora o que disse e decide não atualizar os aparelhos. Ou já apelar para firmwares alternativos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

thiago silva
A solução real é analisar a marca que mais atualiza o androide e começar a comprar celulares dela, a LG está muito atrasada e decepcionando os clientes, espero que eles entendam que a LG precisa de nos e não ao contrario, pois cada dia outras marcas surgem melhores e mais chamativas.
O meu é o optimus p698f e nem falam nada dele, se vai atualizar a linha optimus então todos da linha teriamde ser atualizados
Matheus
E o lg optimus hub vai ser atualizado para a versão 4.0?
Tercio Rodrigues
E até agora nada de atualização pro Optimus Black pra quem comprou o celular de uma operadora que não a Vivo.
Jairo
Cara e o LG Optimus Net P698? num vai ter ICS 4 nao? =/
patrick
também to triste pq o meu p500 Nao ta incluso na atualização ainda bem q vou trocar por um samsung note
Rui Silva
Bem ainda bem que o optimus black ainda bem que vai ter é um bom telemovel até
Raph4
EXATO! Troquei de celular agora, peguei um Xperia Neo, o preço cheio é 899, mas se encontra por menos pesquisando ou com subsídio.
Agora compare com o 3GS. Já não acho compensador trocar o Neo pelo iPhone 4, que dirá o 3GS.
Ramon Melo
Bom, eu não sei quanto a você, mas eu jamais teria coragem de comprar um iPhone 3GS 8GB por R$999, com esse valor se compra coisa MUITO MELHOR, seja Symbian, Android ou Windows Phone. Preferiria sair na rua com uma melancia pendurada no pescoço e uma faixa na cabeça escrito "OTÁRIO".

Mas é aquilo, se tem quem venda, é porque tem quem compre...
TatoGomes
"para varios (5) modelos."
Jean
As pessoas criticam muito, mas a LG é uma das melhores quando se trata de atualização. Essa demora é razoável, porque nenhuma fabricante usa a versão "pura" do Android (só a linha Nexus), elas levam algum tempo pra adaptar o sistema às suas interfaces/modificações e ao modelo do aparelho. Nexus recebe atualização na hora, porque é Android puro.
Raph4
Também achei desculpinha esfarrapada.
Raph4
Nigga please... iPhone 3GS não é mais aceitável nem aqui no Brasil, é muito desespero de criança mimada que implora por ter um iPhone e aceita este lixo.
Até 2010 vá lá, mas com o 4S aí, 2012 e considerando o iPhone sempre atrás em certas tecnologias (só notar a tela e a câmera 3.2 do 3GS, pra não continuar), prefiro um BADA decente do que um 3GS.
@daniellpita
Foquem na última frase do post e esqueçam o resto.
@daniellpita
Foquem na última frase do post e esqueça o resto.
Lucas Braga
Mas o Optimus One é um aparelho velho, e com especificações menos robustas. Rodar o Ice Cream Sandwich deve ser à manivela.
Turdin
Normalmente quem compra sem saber n faz nem ideia do que é
firmware...
Yangm
...comprou o celular sem saber...
Nem todo mundo é nerd também.
Jonatan
Ganhei um desses de natal hehe.
Thiago Leite
Windows Phone tá chegando aí, com a qualidade dos aparelhos Nokia (e olha que nessa geração de smartphones estou indo de iPhone e defendendo bem os Nokias que estão chegando).
Alessandro Johnny
Como se Windows Phone fosse algo caro... (e ainda temos o iPhone 3GS).
@gilvan__
Concordo! *~*
Joe
Tenho Iphone e sou doido pra migrar para o Android, mas fica complicado desse jeito! Acho que a melhor jogada a esperar Nexus!!
Joe
Nao comprar mais LG?
Yangm
Para quem não não é rico / comprou o celular sem saber, Apelar para firmwares alternativos continua sendo a melhor opção.
@ladytabule
aka iOS pq né? Quem quer ver windows em qualquer coisa ou lugar? kkkkkkkkkkk
Thiago Leite
(x) Migrar para uma plataforma melhor (aka iOS, Windows Phone)
Daniel Taiguara
Nessas horas me orgulho de ter um iphone e receber as atualizações em 1 unico dia para varios modelos.
Denis
Sério ? Só em agosto rs, isso não é nada animador, fora que no Brasil chega em Dezembro, isso se chegar aqui.
Yangm
( ) Esperar pela atualização
(x) Apelar para firmwares alternativos
Em um mundo que só a linha Nexus tem atualizações via OTA, o negócio é esse mesmo e ponto final.
Ronaldo Gogoni
E obviamente que o Optimus One ou p500h, o mais vendido da família, ficou de fora.
Tux
Agosto? Até lá teremos uma nova versão do Android.