Essa é uma boa notícia para alguns donos de smartphones Android da LG: a fabricante divulgou hoje seu cronograma de atualização dos aparelhos que receberão a quarta versão do sistema robótico, o Ice Cream Sandwich. A partir de abril do ano que vem, alguns aparelhos da empresa coreana receberão sanduíche de sorvete.

LG Optimus 3D: irá receber Ice Cream Sandwich
LG Optimus 3D: vai receber Ice Cream Sandwich

Os primeiros aparelhos que serão beneficiados com a atualização são o LG Prada Phone, myTouch Q e Eclipse, bem como alguns modelos da linha Optimus que incluem Optimus LTE, Optimus 2X, LG Optimus 2X e LG Optimus Sol. Em meados de agosto, outros 5 aparelhos serão atualizados: Optimus 3D, Optimus Black, Optimus Big, Optimus Q2 e o LG Optimus EX.

Em comunicado feito em sua página do Facebook, a fabricante coreana destacou que a atualização poderá atrasar de acordo com cada país. É um processo bem demorado, como é possível perceber de acordo com o documento que a Sony-Ericsson divulgou recentemente para justificar o atraso de atualizações. Entretanto, a garantia de atualização é algo que, certamente, deixa os donos de smartphones Android mais aliviados.

A parte triste de tudo isso é que pouquíssimos desses aparelhos estão disponíveis no mercado brasileiro. Entretanto, se você é dono de alguma dessas belezinhas, resta aguardar – e, claro, torcer para que a LG não seja mais uma Motorola que ignora o que disse e decide não atualizar os aparelhos. Ou já apelar para firmwares alternativos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados