YouTube Slam, jogo que testa seu faro para vídeos virais

Rafael Silva
Por
• Atualizado hoje às 21:51

Gosta de perder tempo no YouTube? Então que tal fazer isso de forma produtiva? Não, não vamos falar aqui de uma versão do Microsoft Office que vem com acesso YouTube integrado para que você possa trabalhar ao mesmo tempo que vê vídeos de gatos fazendo peripécias. E embora eu acredito que uma versão assim da suíte de aplicativos da Microsoft vá fazer bastante sucesso, a forma mais produtiva de se ver vídeos ainda é o YouTube Slam.

Estou esticando bastante a semântica da palavra “produtiva”. O YouTube Slam na verdade é uma forma mais recompensadora de assistir a vídeos no site: trata-se de um jogo que te permite testar seu faro para vídeos virais. Esse jogo exibe dois vídeos numa página e pede para você chutar qual que fez ou qual fará mais sucesso, apenas assistindo-os. Quantos mais acertos, mais pontos você ganha.

O YouTube Slam foi lançado no mês passado em teste na categoria Música, mas agora ganhou outras quatro categorias (Comédia, “Cute”, Dança e Bizarro – essa última, a minha favorita) para votação, o que deve fazer com que mais vídeos fiquem famosos. Os vídeos nas votações, aliás, são escolhidos de acordo com um algorítimo criado pelo Google que tenta prever o que vai fazer sucesso de acordo com o áudio deles.

Em cada uma das categorias são exibidas os nomes dos 10 maiores pontuadores, aqueles que tem o melhor faro para vídeos em cada categoria. Se ao final da semana você tiver pontuado bem, seu nome pode até aparecer lá. Só lembre-se de fazer login na sua conta do Google para os pontos não sumirem depois.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados