Microsoft testa correção para bug de SMS no Windows Phone

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

No começo do mês uma falha bastante perturbadora envolvendo o Windows Phone foi revelada. Uma mensagem de texto específica, e que não sabe-se ainda qual conteúdo contém, poderia fazer com que o celular fosse reiniciado e o aplicativo de mensagens fosse travado. Hoje a Microsoft confirmou que já está testando uma correção para esse bug embora, segundo o descobridor desse bug, ele não afete só o Windows Phone.

Já sabíamos que a mensagem afetava também o Windows Live Messenger: se o seu conteúdo for publicado como atualização de status no programa, os usuários com aquele contato que publicou a atualização não vão conseguir fazer login pelo celular. Mas não para por aí: de acordo com o site The Verge, que conversou com Khaled Salameh, quem usa a versão para desktop do comunicador e tiver esse contato na sua lista, vai ver o programa travar cada vez que o login for feito.

A lista de programas afetados, ainda segundo Khaled, também incluem o Windows Live Mail, Visual Studio 2010, Expressions Blend e qualquer aplicativo baseados no Silverlight ou no Windows Presentation Foundation.

Deve ser por isso, então, que a Microsoft está apressando o desenvolvimento e a liberação de uma correção para a falha. Se uma maneira de explorar esse bug vir a público antes disso, é bem capaz que a mensagem de status vire o mais novo método de sacanear os amigos no Windows Live Messenger – e uma ótima oportunidade de migração para outros clientes de mensagem instantânea.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados