Início » Internet » Facebook Messenger para Windows está disponível

Facebook Messenger para Windows está disponível

Avatar Por

O Facebook decidiu que não iria mais tentar esconder a existência do seu programa de mensagem instantânea para Windows, depois do teste ter vazado no setor de ajuda do site e do arquivo de instalação ser encontrado nos servidores da rede social ontem. O Facebook Messenger, por enquanto disponível apenas para quem roda Windows 7, foi então disponibilizado publicamente ontem.

Não há muita novidade além do que já sabíamos sobre o programa. Ele vem com três funcionalidades principais: o bate-papo, as notificações e o ticker de atualizações. Por meio dele também é possível visualizar mensagens (responder não) e aceitar solicitações de amizade. Nele também há um aviso de contato escrevendo mensagem, uma notificação sonora quando uma nova mensagem chega e por enquanto só está disponível em inglês.

Aos interessados em baixar e testar o aplicativo, esse é o link direto para o instalador. Quem quiser relatar bugs e dar um feedback para os programadores do Facebook sobre o seu trabalho (ou ainda requisitar uma versão para demais sistemas operacionais) pode fazê-lo nessa página.

Com informações: ZDNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Arnaldo
Porque no Facebook Messenger quando estou numa conversa e digito o ponto de ?, a janela fecha???
Esley Oliveira
Não funciona no Windows XP... :-P
@pedromarks4
Ao utilizar a interrogação com AltGr+W ele trava, Uso Windows 7 64bits...
Thiago Sabaia
Legal, mais prefiro usar o Windows Live Messenger para isso.
@TatoGomes
O WinXP está morrendo. Pela sua idade, já deveria ter morrido, na verdade.
@TatoGomes
Pro Android? Tem o Messenger With You, que é muito bom. Se você usa Tim, tem um Windows Live Messenger que também é razoável. Se for pro Windows, tem o Pidgin e similares. Mas nada que atenda 100% em funcionalidades e design do WLM.
@TatoGomes
Não sou heavy-user de nenhum mensageiro instantâneo, mas tenho instalado, mais por curiosidade, o Windows Live Messenger 2011, o GTalk, o Pidgin e ontem instalei o Facebook Messenger lá no Win7 de casa. O WLM ainda é o mais completo para MSN, além de integrar o chat do Facebook; O Pidgin é legal porque integra todos, podendo usá-los simultaneamente; O GTalk e o Facebook Messenger oferecem basicamente a mesma experiência de usá-los na nuvem. Já para usar o MSN no Linux, eu ainda prefiro o emesene.
Tweener_
Usei, porém acho que ele ou tem um bug, ou é um comando dele, quando é usado AltGr+W para a interrogação ele fecha a janela, só esse problema encontrei nele, do resto, achei bem legal.
@renan_87
Estou com um problema no Facebook Messenger: quando digito o símbolo de interrogação (?) o messenger fecha a janela da conversa. Alguém mais está com o mesmo problema?
Caio Alexandre
Eu gostei do aplicativo, apesar de algumas vezes ele levar a janela lá pro canto da tela quase escondendo e diminuindo o tamanho dela pra uma coisa bem pequena, mas de resto, é legal. Gostei bastante das notificações.
YagoGabriell
eu odeio o chat do facebook.. ele me dá fadiga..
Vinícius
Eu penso que hoje em dia não vale mais a pena investir tanto no Windows XP, mesmo tendo uma gama de usuários, o Windows 7 já ultrapassou em percentuais, mas é coisa minima!! Mas até a própria microsoft vem lutanto pra matar o Windows XP. E a forma mais fácil de ''matar'' é deixando de suportar ele, pois daqui alguns anos poderiamos ter um IE6 dos desktops!!
João Vitor
Também imaginei isso. Como podem ser tão ruins?
@tidebone
tem alguma maneira de aumentar o tamanho da fonte do app?
Anderson S. Lima
Usei no Windows 7 e tô até agora tentando achar o motivo pelo qual ele não é compatível com o Windows XP. É um programa simples, pequeno, não tem nenhuma estripulia visual, logo, poderia muito bem ser compatível com sistemas mais antigos.
Exibir mais comentários