Já ouviu falar de uma mãe que tem alegria em enterrar o próprio filho? Geralmente a sociedade execra esse tipo de comportamento. Já a comunidade virtual está dando total apoio para o objetivo da Microsoft de acabar com o Internet Explorer 6 no mundo. Lá nos Estados Unidos eles estão a um passo de concretizar esse sonho.

Internet Explorer 6 abaixo de 1%

A equipe do Internet Explorer (atualmente em sua nona iteração) publicou um artigo cheio de orgulho para chamar a atenção para os números do IE6 verificados pela empresa Net Applications. A empresa fechou 2011 com somente 0,9% de todos os usuários estadunidenses utilizando o famigerado navegador.

Essa é a primeira vez na história em que o Internet Explorer 6 figura abaixo do 1% em pesquisas para os Estados Unidos. Significa que a batalha tem sido bem sucedida, com os internautas aos poucos colocando de lado o navegador lançado em 2001 (estava no Windows XP nativamente, lembra?).

Cá no Brasil estamos próximos de enterrar o IE6. Os dados da Net Applications verifica que o browser aparece em 1,4% dos nossos computadores. Um patamar razoável, mas a intenção é de que essas instalações sejam substituídas por aplicativos mais modernos (se depender da MS, pelo IE mais atual).

Enquanto isso, a China continua sendo líder em uso de Internet Explorer 6. 25% dos internautas permanecem com o navegador antigo. Algo me diz que esse percentual tem a ver com a quantidade de software pirata que circula naquele país, sem falar na demora que se tem para renovar uma base instalada tão grande de computadores.

Por aqui a Microsoft anunciou que vai forçar a atualização do Internet Explorer 6 para algo mais moderno. Mesmo nos computadores com Windows pirata, veja só.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados