Já ouviu falar de uma mãe que tem alegria em enterrar o próprio filho? Geralmente a sociedade execra esse tipo de comportamento. Já a comunidade virtual está dando total apoio para o objetivo da Microsoft de acabar com o Internet Explorer 6 no mundo. Lá nos Estados Unidos eles estão a um passo de concretizar esse sonho.

Internet Explorer 6 abaixo de 1%

A equipe do Internet Explorer (atualmente em sua nona iteração) publicou um artigo cheio de orgulho para chamar a atenção para os números do IE6 verificados pela empresa Net Applications. A empresa fechou 2011 com somente 0,9% de todos os usuários estadunidenses utilizando o famigerado navegador.

Essa é a primeira vez na história em que o Internet Explorer 6 figura abaixo do 1% em pesquisas para os Estados Unidos. Significa que a batalha tem sido bem sucedida, com os internautas aos poucos colocando de lado o navegador lançado em 2001 (estava no Windows XP nativamente, lembra?).

Cá no Brasil estamos próximos de enterrar o IE6. Os dados da Net Applications verifica que o browser aparece em 1,4% dos nossos computadores. Um patamar razoável, mas a intenção é de que essas instalações sejam substituídas por aplicativos mais modernos (se depender da MS, pelo IE mais atual).

Enquanto isso, a China continua sendo líder em uso de Internet Explorer 6. 25% dos internautas permanecem com o navegador antigo. Algo me diz que esse percentual tem a ver com a quantidade de software pirata que circula naquele país, sem falar na demora que se tem para renovar uma base instalada tão grande de computadores.

Por aqui a Microsoft anunciou que vai forçar a atualização do Internet Explorer 6 para algo mais moderno. Mesmo nos computadores com Windows pirata, veja só.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sidenei Melo
Simplesmente não dá para entender. Passar de uma versão antiga para a mais recente de qualquer navegador é a coisa mais fácil do mundo. O usuário nem precisa se preocupar. Os desenvolvedores dão em cima. Um browser atualizado tem uma interface mais atraente, tem mais recursos, é mais rápido. Quem continua com um navegador antigo é porque talvez nem saiba como atualizar. Eu uso uma verdadeira frota de navegadores, cada um tem suas vantagens, e todos up-to-date.
Gabriel Mazetto
Troca de banco... meu banco funciona até no celular, quando eu preciso. Fica a dica: Banco do Brasil.
EDI LOPES
Marcos sua bola de cristal deve estar quebrada rsrsr. Chrome sera o mais usado no mundo e isso vai acontecer em 2014, salvo se a profecia Maia se cumprir.
Ramon Melo
Vocês têm razão, realmente não conheço São Paulo tão bem assim, aqui no Rio existe uma agência do meu banco a cada esquina (às vezes, mais de um por esquina), assumi que em SP fosse a mesma coisa. Fora as cidades menores, que devem se encontrar numa situação ainda pior do que por aí.
tchones
são mais seguros ***
tchones
@Ramon, Venha para SP e corra o risco de ser assaltado na famosa "saidinha de banco". Até a Palestina e o IE 5.5 é mais seguro do que ir à agência em SP. E trocar de banco não é tão fácil assim, ainda mais para quem é cliente há anos do mesmo. Fora que mesmo usando outro navegador, ainda existem os malditos plugins, como o endemoniado "Guardião Itaú", que de guardião não tem nem a lembrança....
Luandersonn
Creio que integrações com o Google realmente são, e serão sendo privilégios do Google. Interessante, só espero que não o acusem de monopólio.
@LBKatan
Como se fosse a coisa mais legal, fácil e divertida do mundo mudar de banco. Ainda mais se o cliente já tem vários anos na mesma agência. A culpa, como você disse, não é do consumidor. Mas ele fica preso ao sistema do banco. =)
Ramon Melo
@tchones: Não, moro no Rio de Janeiro, mas não usaria IE8 nem se morasse na Palestina. @LBKatan: E o cliente continua usando os serviços deste banco porque...?
TatoGomes
Não tenho grande dificuldade de navegação com nenhum deles (IE >= 9, claro), mas o Chrome me dá opções de customização e integração com os serviços Google, que eu uso com frequência e acredito que muitos o fazem também, que o IE não me oferece. Além do que eu tenho relatos de amigos que usavam o IE8 e ficaram perdidos no IE9. Lembrando que é só a minha opinião. Todos os navegadores de renome (IE, Firefox, Chrome, Opera...), em suas últimas versões, são muito bons. É só questão de gosto.
Luandersonn
O que o Chrome tem de melhor que o IE? Compartilhe sua opinião!
TatoGomes
Não deu... Try again.
@LBKatan
Usa o Chrome! [Deu pra ver como seu comentário foi intensamente ridículo? =) ]
@LBKatan
Então o cliente depende desse único navegador porque o banco não tá nem aí pra ele. =)
@LBKatan
E eu pensando em comprar o W7 Home Premium original! Desisti. Obrigado pela informação, Guilherme. =)
Exibir mais comentários