Início » Negócios » Yahoo tem novo salvador, digo, CEO

Yahoo tem novo salvador, digo, CEO

Empresa contrata ex-CEO do PayPal.

Avatar Por

Um gigante da web está sob nova direção a partir de agora. O Yahoo comunica que finalmente decidiu sobre o novo comandante-em-chefe. Escolhido para o papel de chefiar uma companhia em crise, Scott Thompson anteriormente respondia como CEO do PayPal, aquele sistema de pagamentos eletrônicos que todo mundo usa (ou quase todo mundo) no nosso mundinho tech.

Salve-o quem puder

Já faz quatro longos meses desde que a Carol Bartz, a desbocada líder da empresa de internet, deixou a função depois de ser demitida por telefone. À época ela mandou um email para todos os funcionários do Yahoo mostrando a sua indignação. Até que uma mensagem sem palavras de baixo calão, devo acrescentar.

"Scott traz para o Yahoo um histórico reconhecido de construir uma fundação sólida de propriedades já existentes e recursos para reacender a inovação e levar ao crescimento, precisamente a fórmula que nós necessitamos no Yahoo."

Por trás da linguagem corporativa temos a confirmação de que o Yahoo espera de Thompson desempenho tão ou ainda melhor do que aquele obtido quando comandava o PayPal.

No serviço de pagamentos, propriedade do gigante de leilões eBay, Thompson conseguiu dobrar a base de usuários ativos durante os quase três anos em que esteve à frente. De 50 milhões para 104 milhões de usuários mensais. E o mais importante: espalhados em 190 países do mundo.

Durante muito tempo houve a especulação de que a AOL, de alguma forma, iria adquirir as operações do Yahoo na internet. Ao menos por ora o sonho de Tim Armstrong, CEO da empresa que até hoje oferece o serviço de internet discada nos Estados Unidos, está adiado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dennis
Eu não disse que a empresa iria fechar, só acho que quando uma empresa é comprada por outra ela perde sua essência. Dificilmente continua a ser como era.
Marcelo
só espero q não venham com mais uma rede social
Rafael
Ser comprado por uma outra empresa não significa que os serviços vão fechar.
@william_xn
Será que agora vai?
Klavierdll
O Yahoo ainda existe? É que o mar está repleto de peixes grandes, gulosos, prontos para devorar aqueles peixinhos calminhos, tranquilinhos, paradinhos... O Alibabá parece estar muito interessado...
Dennis
Eu gosto do Yahoo, sempre gostei. Utilizo os serviços da empresa desde o final da década de 90, e até hoje tenho o Yahoo Mail como meu serviço de e-mail principal. Eu realmente não gostaria de ver o Yahoo ser devorado por outra empresa, acredito que possuem potencial para se reerguerem por conta própria.
Marcelo
mas na minha opinião a venda a MS, seria algo mais solido, do que apostar em um novo CEO
Marcelo
Acredito que ainda há espaço para o Yahoo! , se tudo for reformulado obviamente.
Turdin
Agora sim a porra ficou séria, acho que não dura 4 meses isso ai!
Yangm
Esse Yahoo tá ficando pior que intestino preso durante uma diarreia.