Como disse Steve Jobs durante a apresentação do primeiro iPhone, “de vez em quando um produto revolucionário aparece e muda tudo […] É algo muito afortunado se você puder trabalhar em ao menos um desses na sua carreira”. O novo mouse anunciado hoje pela Logitech parece seguir o contrário dessa definição. Chamado de Logitech Cube, o mouse tem o formato de um paralelepípedo e no lugar de ser revolucionário, volta às origens do gadget.

Logitech Cube: direto do passado | Clique para ampliar

Quem tem alguns anos de experiência na área da informática provavelmente já viu um mouse parecido com esse antes. Ele é extremamente similar ao protótipo do primeiro mouse já criado, apresentado por Douglas Engelbart em 1963, o que deve agradar aos saudosistas.

Mas diferente do original, ele vem com sensor óptico, bateria interna, se conecta ao computador por uma conexão sem fio, tem dois botões invisíveis, uma superfície que permite scroll de tela e ainda serve como clicker, para controlar slides em uma apresentação. A empresa não disse quando ele estará disponível, mas o preço já está definido: 69 euros R$ 162,00, sem a taxa-Brasil). Veja mais sobre ele aqui.

E ok, eu não sou obrigado a comprá-lo, usá-lo, olhar para ele ou sequer admitir a sua existência no universo. Mas por algum motivo não acho que o Logitech Cube fará muito sucesso em um mundo onde todos os mouses seguem um design arredondado. Ainda assim, posso estar errado e a Logitech pode estar redefinindo o setor de mouses nesse exato momento.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio Francischini
Pessoa... O video de demosntração do Mouse... tudo bem que mais parece uma caixa de fosforo (pelo tamanho e formato), mais quem quiser matar a curiosidade, vai ai: http://www.youtube.com/watch?v=LtoM-1E8BTw Abraaaço!!
Fabio \francischini
COMO ASSIM A FUNÇÃO DO MOUSE NÃO É SER CONFORTÁVEL??! Ja tentou usar aqueles "mini mouses"? É PESSIMO... Um mouse para ser bom tem que ter um designer que fique confortável na sua mão. #pensedenovo
Outro Leitor
Achei esse video, seria esse suposto mouse? www youtube com/watch?v=AeucWS1Ph4E Umad logitech? :x
Bestknighter
Thanks! Pensando assim, tem chance de pegar como clicker e usuários de ultrabooks. Pelo menos.
Greg
vai no site da logitech q vc vai ver ele na palma de uma mão..
Kowalski
Chamado de Logitech Cube, o mouse tem o formato de um paralelepípedo: ou seja, é um "minitijolo".
Bestknighter
Ele não PARECE ser pequeno, preciso ver vídeo ou comparação de tamanho.
Guilherme Macedo C.
Eu vi. Ele é muito pequeno. O link que mostrei o mouse nem é pequeno. Poderia ter mostrado aqueles de notebook, que não pequenos, bem pequenos, e ergonômicos. Mostrei o da Canonical pq tem um design que faz ele ser muito bom pra carregar em qualquer lugar e ergonômico, mesmo sendo quadradão e nem tão pequeno. Ser portátil não significa ser pequeno suficiente pra esconder dentro no nariz. Mas eu entendi perfeitamente a ideia da Logitech.
Marcelo Carvalho
Steve Jobs disse: "Não escute seus clientes, eles não sabem o que querem."
@tampa_trick
nao achei grande! http://www.pcgames.de/screenshots/original/2012/01/logitech_cube_6.jpg
Mr Hertz
cara acho q vc nao clicou na reportagem... ele é muito pequeno.. pequeno até demais. e pelo tamanho dele nao da pra ser ergonomico, nem tb a funcao dele nao é ser ergonomico, mas sim pequeno e portátil.
TatoGomes
Não me faça rir assim no horário de trabalho... kkkkkkkkkk! Muito bom!
Marcell Almeida
Eu compraria se tivesse no Brasil. Infelizmente não compensa pagar em Euros e ainda ser taxado.
Greg
Aparentemente ele não serve como trackpad.. a pagina dele não da muitas informações.. mas PARECE q ele não é multitoque[o que seria essencial para um trackpad] e ele tem um acelerometro..[tem uma parte q diz que se vc tirar ele da mesa ele vira presenter.. e para acançar a pag vc tem q dar um clique.. e pra voltar vc tem que virar ele e clicar de novo..] se ele realmente tiver um acelerometro ele vai reinar no mercado de mouse..
Guilherme Macedo C.
Não é esse o caso. Olhe o mouse da Canonical pra ver a diferença: http://shop.canonical.com/product_info.php?products_id=643
Exibir mais comentários