Quando você pensa em Instagram, imagina aquele pessoal com camisa xadrez, calça jeans esquisita, óculos que só fazem chamar a atenção e que adoram um cupcake? Pense de novo. A ferramenta deixou de ser exclusividade da galera hipster para arrebanhar simplesmente o homem mais poderoso do planeta. Chuck Norris Barack Obama, o carismático presidente dos Estados Unidos da América, inaugurou sua própria conta no Instagram.

Primeira foto de Obama no Instagram

Barack Obama ficou famoso pela campanha que fez nas mídias sociais a fim de angariar recursos para financiar a corrida presidencial. Disse que ia abdicar do financiamento público, promessa que depois não se concretizou e, além de pegar dinheiro dos internautas, usou as cifras disponibilizadas pelo governo para tocar a campanha.

E qual a importância da chegada do presidente ao Instagram? Justamente isso, reforçar a importância do Instagram em meio às mídias sociais. Com um iPhone na mão e um aplicativo no iOS, qualquer usuário pode tomar para si o direito de produzir fotos com efeitos diferentes, interessantes. Aquilo que o Clive Thompson na edição de janeiro da revista Wired chama de “novo modo de ver” (fotos, no caso).

Em janeiro tivemos a confirmação de que o Instagram cresce a olhos vistos como lugar para compartilhar fotos. Está no mesmo pé do TwitPic e do Yfrog, com 16% de todas as fotos enviadas para o Twitter, de acordo com números de um site especializado em indexar imagens. Nada mal.

Quer seguir o Primeiro-Instagram (o Instagram do presidente)? É @barackobama. Simples.

Enquanto o presidente deles continua usando a internet para manter o diálogo com o público, a nossa querida Dilma prometeu usar mais o Twitter no ano de 2011 e depois sumiu. Se fosse promessa de campanha, já teríamos um motivo para reclamar.

Amigos,muito legal ser tão lembrada no twitter em 2010. Logo eu,que tive tão pouco tempo p/estar aqui c/vcs. Vamos conversar mais em 2011.

— Dilma Rousseff (@dilmabr) December 13, 2010

Tsc, tsc.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados