Início » Curiosidades » Olha quem está no Instagram: o Mr. President Barack Obama

Olha quem está no Instagram: o Mr. President Barack Obama

Avatar Por

Quando você pensa em Instagram, imagina aquele pessoal com camisa xadrez, calça jeans esquisita, óculos que só fazem chamar a atenção e que adoram um cupcake? Pense de novo. A ferramenta deixou de ser exclusividade da galera hipster para arrebanhar simplesmente o homem mais poderoso do planeta. Chuck Norris Barack Obama, o carismático presidente dos Estados Unidos da América, inaugurou sua própria conta no Instagram.

Primeira foto de Obama no Instagram

Barack Obama ficou famoso pela campanha que fez nas mídias sociais a fim de angariar recursos para financiar a corrida presidencial. Disse que ia abdicar do financiamento público, promessa que depois não se concretizou e, além de pegar dinheiro dos internautas, usou as cifras disponibilizadas pelo governo para tocar a campanha.

E qual a importância da chegada do presidente ao Instagram? Justamente isso, reforçar a importância do Instagram em meio às mídias sociais. Com um iPhone na mão e um aplicativo no iOS, qualquer usuário pode tomar para si o direito de produzir fotos com efeitos diferentes, interessantes. Aquilo que o Clive Thompson na edição de janeiro da revista Wired chama de "novo modo de ver" (fotos, no caso).

Em janeiro tivemos a confirmação de que o Instagram cresce a olhos vistos como lugar para compartilhar fotos. Está no mesmo pé do TwitPic e do Yfrog, com 16% de todas as fotos enviadas para o Twitter, de acordo com números de um site especializado em indexar imagens. Nada mal.

Quer seguir o Primeiro-Instagram (o Instagram do presidente)? É @barackobama. Simples.

Enquanto o presidente deles continua usando a internet para manter o diálogo com o público, a nossa querida Dilma prometeu usar mais o Twitter no ano de 2011 e depois sumiu. Se fosse promessa de campanha, já teríamos um motivo para reclamar.

Tsc, tsc.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marcelo
Até parece que o Obama que usa de verdade... =p Provavelmente quem usa é um estagiário/assessor dele. Tanto que ele que aparece nas fotos quase sempre, ao invés de serem fotos tiradas por ele... Que eu me lembre ele usava um blackberry encriptado boladão ... Não sei se trocou.
paulorazia
Thássius se voce sobreviver ao Chuck Norris, você será meu herói!!!! Curiosidade sobre chuck norris: CHUCK NORRIS JÀ FOI UM HOMEM BOMBA!! 13 VEZES!!
Ronaldo Gogoni
Ele não trocou não. Ele é visto tanto com um iPad 2 como com o Blackberry a tiracolo. Nota-se que não é ele quem tira as fotos, mas um acessor. Diferente do Twitter, onde de vez em quando ele mesmo posta e deixa claro que o fez, creio que no Instagram ele não vai postar diretamente. Seria a RIM patrocinadora da campanha dele?
Rodrigo
1) Não preciso de um iPhone para ser social e registrar meus momentos na rede, com "defeitos especiais". Meu velho N95 tira fotos até melhores e manda direto pra web :-) 2) Nunca usei o Instagram. Ainda estou longe de estourar o limite do Picasa Web; 3) Prefiro a Dilma conversando com lideranças de outros países e fechando acordos comerciais em vez de ficar num smartphone trolando o ministro que falou mal dela ou reclamando da viagem e do cabelo sem laquê... 4) Barack Obama é um fanfarrão... A eleição está aí. Depois de acabar com o programa espacial dos EUA e torrar toda a verba do país em algo que ele criticava no seu antecessor (guerra), não vai ser uma galeria de fotos mantida pelos marqueteiros dele que vai mudar muita coisa. Mas para os brasileiros que se culpam todo dia por não ter nascido norte-americanos, é um prato cheio. :)
Rodrigo Fante
Eu já não conheço um usuário com esse perfil, deve ser porque tenho o poder de escolher meus amigos :)
Thássius Veloso
Acho que tinha mais a ver com a posição política dele.
Kowalski
Antes de ser eleito, Barack Obama usava assiduamente um Blackberry para interagir nas redes sociais. Será que ele mudou para o iPhone depois de ter ganhado o aparelho do Tio Jobs, na reunião com os maiores CEOs americanos, há pouco tempo? :P
Kowalski
Prefiro a Adele. ;)
@pri_barros
Eu penso em patricinha bobinha, de cabelinho alisado, com luzes fazendo caretinhas pras fotos. o_O Talvez pq a maioria dos usuários de iphone que conheço tenham esse perfil... xD
Marcelo
"Disse que ia abdicar do financiamento público, promessa que depois não se concretizou e, além de pegar dinheiro dos internautas, usou as cifras disponibilizadas pelo governo para tocar a campanha." , isso foi uma forma de protesto ?
Scott
Chuck Norris também vai cortar o Thássius. Usando apenas um fio de cabelo.
Leandro
Não vejo muita importância no Instagram, mas é um app interessante. Enquanto isso aguardo a chegada dele ao robozinho verde.
Guilherme macedo
O Thássius Veloso está foragido, porque cortou o nome de Chuck Norris.... Corre negada... :D
TatoGomes
Poxa, eu penso exatamente no que o Thássius falou. =D
@iJeanCarlos
"Quando você pensa em Instagram, imagina aquele pessoal com camisa xadrez, calça jeans esquisita, óculos que só fazem chamar a atenção e que adoram um cupcake?"...NÃO,EU NÃO PENSO NISSO. Gosto do App e uso no meu iPod touch 4G,gostaria que tivesse para iPad também,os efeitos são legais e a maneira de compartilhar me fascina.
João
Chuck Norris é kkkkk
@ricardo_alvez
sei lá, mas não quero Intagram no Android. Vai ~orkutizar~
@andremansur
Hipster pseudo-cult saudosista fotógrafo de foto velha desfocada.
Thássius Veloso
Sou um mentiroso de marca maior. Eu sei. :P
Eric
O Thássius só finge que não gosta do Instagram. Toda semana tem um post dele aqui falando que é coisa de hipster mas tá sempre postando =)
Yangm
Esses presidentes fazem de tudo para não perder voto...
Thássius Veloso
Mas isso não é coisa de hipster! Um Maroon 5 ou Adele eu aceitaria.
Yangm
O Barack Obama disse também que irá dançar The Black Eyed Peas e cantar músicas da Lady Gaga.