Início » Computador » Acer diz que ultrabook Aspire S5 é o mais fino do mundo

Acer diz que ultrabook Aspire S5 é o mais fino do mundo

Ultrabook chega com Intel Core Ivy Bridge e armazenamento SSD também.

Avatar Por
8 anos atrás

A categoria de ultrabooks mal foi criada e já temos fabricantes chamando seus modelos de mais alguma coisa para conseguir alguma publicidade. A Acer saiu na frente nessa categoria ao dizer que o seu mais novo ultrabook Aspire S5 é o mais fino do mundo, medindo apenas 15 milímetros de espessura no seu ponto mais espesso. Vamos ver se até você terminar de ler as especificações dele o portátil continua no topo da categoria.

O design exterior do Aspire S5 é de liga de magnésio com alumínio, que parece ser bem resistente (também parece com o Samsung Serie 9), e sua tela é de 13,3 polegadas. Dentro dele a Acer garante que estarão um Intel Core da geração Ivy Bridge e opções de armazenamento SSD ou em disco rígido (dependendo do modelo), isso é, quando ele for lançado em meados do segundo trimestre nos EUA e por um preço ainda não estabelecido.

Ele também vem com portas USB 3.0 e Thunderbolt, o que deve facilitar a vida de quem não quiser escolher entre um portátil que tenha um padrão ou outro, e HDMI, todas escondidas em uma conveniente gaveta que já virou padrão nos portáteis mais finos. A bateria do ultrabook dura, segundo a empresa, 8 horas e ele vai ser vendido já com suporte ao AcerCloud, o serviço de backup na nuvem da empresa.

Então sim, o Aspire S5 pode ser por enquanto o ultrabook mais fino. Mas isso não quer dizer que as concorrentes não podem desbancá-lo de lá. E elas certamente vão ao menos tentar.