Início » Celular » Instagram chega com força ao Facebook

Instagram chega com força ao Facebook

Avatar Por
8 anos atrás

Se até o presidente americano está lá, ninguém mais segura o Instagram. Novo recurso anunciado pela empresa no fim da semana passada, a integração com o Facebook está mais poderosa do que nunca. Possivelmente as fotos feitas com os filtros diferenciados do Instagram vão invadir a rede social mais populosa do mundo. Para alegria ou desespero dos usuários que migraram para o Facebook nos últimos tempos.

De acordo com o Instagram, o funcionamento é muito simples. Depois de baixar, instalar e usar o aplicativo no iPhone, o usuário pode escolher se deseja publicar as imagens também na rede social. Até agora o Instagram tinha sucesso restringido às publicações no Twitter, mídia social na qual rapidamente disparou para ser um dos repositórios de fotos mais utilizados.

Agora abrem-se novas perspectivas com a integração facilitada com a rede social.

Feed de fotos do Instagram

Quem bateu alguma vez uma foto no celular ou smartphone e depois a subiu usando o compartilhamento do Facebook sabe que o aplicativo cria um álbum especial com fotos de dispositivos móveis. Com o Instagram funciona da mesma forma: ao subir as fotos, elas vão para o álbum chamado de "Instagram Photos".

Por padrão, de acordo com informações dos criadores do aplicativo, o álbum fica visível para amigos somente. Se quiser, que vá nos ajustes e configure para que as fotos sejam públicas.

Outro detalhe importante: as legendas apresentadas no Facebook serão as mesmas enviadas para o Instagram.

Os interessados em trazer fotos já publicadas no Instagram para o Facebook devem seguir um passo a passo fornecido por seus criadores (em inglês).

Mais sobre: ,