Início » Celular » LG Spectrum, o 'superfone' com visor IPS de 4,5 polegadas

LG Spectrum, o 'superfone' com visor IPS de 4,5 polegadas

Avatar Por
8 anos atrás

Durante a coletiva de imprensa que precede a CES 2012, evento que acontece em Las Vegas, EUA, a LG apresentou um novo smartphone que tem tudo para agradar consumidores em busca da melhor qualidade em imagem. o LG Spectrum, oferecido em parceria com a operadora estadunidense Verizon Wireless. Por que a Verizon? Por que o aparelho tem suporte à rede LTE, forma como o 4G é chamado lá nos Estados Unidos (para simplificar a questão).

Mais: Acompanhe as principais notícias da CES 2012

O LG Spectrum conta com processador Scorpion dual-core de 1,5 GHz baseado em um modelo do chipset Snapdragon da Qualcomm. Para completar temos uma GPU Adreno 220 e mais 1 GB de memória RAM. Até aí, nada mal.

LG Spectrum

Mas o destaque do Spectrum fica por conta de seu visor baseado na tecnologia de IPS, uma forma de trabalhar com o LCD que, de acordo com a fabricante, traz o melhor que se pode esperar de vídeos em alta definição (estamos falando de 720 pixels). A LG diz que o IPS oferece mais brilho do que o AMOLED tão defendido por outras companhias, sabidamente a Samsung.

São 4,5 polegadas de visor, provavelmente um dos maiores disponíveis no mercado. A resolução da tela é de 720x1280 pixels, resultando em aproximadamente 326 pixels por polegada. Para tirar proveito da resolução e da tecnologia do visor, a fabricante coreana fechou uma parceria com a ESPN dos Estados Unidos para que o aplicativo do programa SportsCenter venha de fábrica no Spectrum com vídeo em HD ativado.

Disputas de padrão de tecnologia à parte, voltemos aos atributos do Spectrum. Também dá para contar com câmera traseira de 8 megapixels (nenhuma informação sobre a parte ótica até o momento) e câmera frontal de modesto 1,3 megapixel. A primeira grava vídeo em 1080p.

Como não existe produto baseado apenas em hardware, temos que falar do software: o Spectrum roda Android 2.3 Gingerbread. Sim, uma versão já antiga do sistema do Google (ou capitaneado pelo Google, como preferir). Pelo menos a LG promete que haverá atualização para o Ice Cream Sandwich assim que for possível. Os consumidores não ficarão desassistidos.

O Spectrum chega ao mercado em 19 de janeiro pela Verizon ao preço de 200 dólares desde que o cliente tope assinar um contrato básico de dois (2!) anos.

Com informações: CNET News

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.