Enquanto você sonha com a sua próxima televisão LCD de 42 polegadas ou algo assim para ostentar em lugar nobre na sala de casa, a Sharp vem sambar na cara da sociedade tech ao apresentar um novo televisor com tecnologia LED de nada menos que 80 polegadas. Baba, baby, já dizia aquila música da qual eu deveria ter vergonha de usar como referência em um artigo cá no TB.

Enfim, voltemos a falar da Quattron TV modelo LC-80LE844U.

A belezinha utiliza painel de LCD Aquos de 240 Hz. O mais impressionante é que, não bastasse o tamanho faraônico e o suporte a vídeos em altíssima definição (o tal do Full HD), também tem suporte a conteúdo em 3D.

LC-80LE844U

Recapitulando: 80″, LED, 3D. Talvez a Sharp tenha inventado a televisão perfeita, aquela que atende a todas as necessidades dos amantes da tecnologia nos dias de hoje.  A apresentação foi feita durante coletiva de imprensa que precede a abertura da CES 2012, feira de tecnologia e eletrônicos que começa na terça-feira.

Essa Quattron já vem com conceito de Smart TV, tanto que tem aplicativos nativos de Netflix e Hulu. Obviamente que conta com Wi-Fi e imagino que tenha entrada Ethernet também, embora essa especificação tenha ficado de fora. Para completar, a Sharp adicionou quatro entradas HDMI — dá para ligar o Xbox, o PS3, o leitor de Blu-ray e ainda sobra um conector para plugar o seu celular.

De acordo com a fabricante, o aparelho é bastante econômico e demanda apenas 22 dólares para funcionar durante um ano. Aproximadamente R$ 40.

Quanto custa? A bagatela de… não sabemos. Mas pode apostar que é caro. A Sharp só disse que chega em abril de 2012 ao mercado americano. Junto com outras vinte televisões agendadas para desembarcar nos Estados Unidos nos próximos meses nos mais diversos tamanho.

Com informações: CNET News e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados