Início » Celular » Motorola anuncia Droid 4: dual-core de 1,2 GHz com LTE

Motorola anuncia Droid 4: dual-core de 1,2 GHz com LTE

Smartphone roda Gingerbread com update programado para o Ice Cream Sandwich.

Avatar Por

Agora há pouco a Motorola e a operadora Verizon chamaram jornalistas que cobrem a pré-CES 2012 para mostrarem um smartphone há muito aguardado. O Motorola Droid 4 finalmente teve seu corpinho e seu interior revelados, para alegria geral de quem curte o smartphone com teclado QWERTY da Motorola powered by Google (ou quase isso).

Droid 4 (imagem: divulgação)

O novo Motorola Droid — também chamado de Milestone em outros países, incluindo o Brasil — chega com processador dual-core de 1,2 GHz e memória RAM de 1 GB. Até aí, nada de exorbitante. A Motorola não informou quais são os detalhes para processador e memória e também não disse qual é a GPU presente no aparelho.

Entre as especificações do aparelho há o visor de 4 polegadas qHD, a câmera de 8 megapixels e os 16 GB de armazenamento interno, com direito a slot para microSD de até 32 GB.

A grande novidade da família Droid é o suporte à tecnologia LTE (o famoso 4G). Lá nos Estados Unidos a operadora Verizon Wireless aposta forte nessa tendência, tanto que hoje já apresentou o LG Spectrum em parceria com a fabricante coreana também voltado para a rede de alta velocidade.

O Droid 4 chega de fábrica com Android 2.3.5 Gingerbread com a promessa de receber o Ice Cream Sandwich assim que possível. Os consumidores não esperavam nada menos que isso da Motorola.

Só não fique muito animado em por as mãos no aparelho. A Motorola Brasil me confirmou que o aparelho não será vendido no mercado nacional. É exclusivo para os gringos da terra do tio Sam.

Além do aparelho em si, a Motorola e a Verizon informaram que o Droid 4 terá alguns acessórios. Entre eles o Lapdock, suporte com visor e teclado tradicional, nas opções com 10,1" ou 14". Para transformar o smartphone em notebook.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

sandy lohana
Se esse porcaria de celular não vai ser vendido aqui, então pra que diabo voÇes divulgam? Annn!! Até paresse que eu vou sair da minha casa só pra comprar esse celular..''
sergio
poderá ser usado em qualquer pais que use a técnologia cdma!!
Guilherme
Como assim o "mal saiu"? O 3 foi lançado o ano passado e já esta a venda no BRASIL a meses... Sendo que a versão 4 ainda nem foi lançada pra venda! (Foi apenas anunciada, o que é bem diferente). Ridículo é você que mal acompanha os lançamentos dessa empresa e sai criticando por ai sem saber de nada!
Thássius Veloso
Sergio, acho que você não entendeu. Não é o Brasil que vai "ficar sem" o Droid 4, é o mundo. O produto foi lançado exclusivamente para o mercado dos EUA.
Mono
eu tenho o droid3 da verizon e existe a possibilidade de utilizar gsm e cdma isso é mito de que aparelhos cdma não funcionan com gsm
@ryuzakixd
A Motorola lança aparelho demais pra mudança de menos. qHD da Motorola é simplesmente a coisa mais nojenta em que já coloquei as mãos. A tela do Atrix é um lixo, graças ao Pentile. Adianta colocar processador "dual core" se a porcaria do Motoblur vai destruir a performance? "Promessa" de receber ICS. Pode até receber, mas será quando tivermos Android 4.3 no Mercado, e a Motorola lançará o 4.0.
Lucas Herrera
Nesse caso realmente não funciona, Como no texto falam que é exclusivo pros EUA, não tem nem como arrumar uma versão européia.
sergio
Pra variar o brasileiro só fica com o resto mesmo, o pais sem vergonha, como é que uma montadora diz com todas as letras que não vai lançar um aparelho aqui meu camarada? quer dizer que não temos direito de ter um produto top? pagamos as vezes mais que o triplo que os americanos em um produto e mesmo assim não somos dignos de possuir técnologia de ponta? é isso mesmo? sem palavras!!
Ramon Melo
Sou só eu que acho que o Droid 4 veio cedo demais? O 3 não saiu há menos de seis meses?
@Guii7
eu aposto qto for q ele sera lançado no brasil. A acessoria de imprensa da motorola deve ter se confundido ou dito q o aparelho DROID 4 não seria, mais milestone 4 eu tenho ctz q virá.
@Guii7
Não funciona pq ele eh da verizon, e a verizon eh CDMA...
Lucas Herrera
Não vai funcionar a Internet 4G mais o 3g funciona normal. Só precisa ver se a rede que ela vai usar é GSM, se for CDMA não funciona. Se for GSM funciona pra qualquer operadora praticamente, só não tenho certeza se funciona na Vivo, nas outras funciona com certeza.
@LeoO_Ooliveira_
Não funciona, pois no Brasil ainda não possui a tecnologia 4G LTE.Para saber como essa tecnologia funciona acesse este site e veja o vídeo http://goo.gl/wQluO
Mozart
Não vai fazer falta aqui no Brasil. Foi-se o tempo em que milestone era top
paulorazia
Po, motorola mancada viu!!! sem droidX 1e2, sem droid bionic, e agora sem droid 4? Sempre o droid/milestone vem e os seus variantes nao, agora sem o droid... A tela e super amoled??
@mikemetralha
 "A Motorola Brasilme confirmou que o aparelho não será vendido no mercado nacional" Com este lance dos gringos mandarem lixo para o Brasil as empresas tem ficado cabreiras. #motofail
Ryo
Mistura de americano com marciano?
filiperokr
Uns R$2000, verdade.
Anderson
Que bom! Com isso meu milestone 3 fica um pouco menos desvalorizado com essa!!! nem 6 meses que comprei e ja lançam outro!!
RKNeto
Mesmo que fosse, imagina o preço que ficaria...
Douglas Chagas
Que chato esse lance de ser exclusividade do pessoal lá do Tio Sam, quem mais sai perdendo com isso é a própria Motorola, mas claro que também os consumidores que gostam da marca :(
hirowatanabe
A dúvida é: será que funciona no Brasil (após desbloqueio, obviamente)?
Thiago Leite
Se fosse esse nome, posso considerar como uma forma da Motorola me reconquistar depois das decepções que tive com a marca. Ficaria balançado.
filiperokr
Quem tem o Miles 3 no Brasil só agradece.
Turdin
Juro que li Motorola 4 "Leite" Já ia preparar meu toddy!
Andre
"...ha muito aguardado..." ? Mal saiu o 3.. ridicula essa motorola.
@juliodessoy
"Droid 4 terá alguns acessórios. Entre eles o Lapdock, suporte com visor e teclado tradicional, nas opções com 10,1? ou 14?. Para transformar o smartphone em notebook." Eu tenho AVERSÃO a aparelhos que viram outras coisas, com milhões de acessórios!
othon
No fim das contas, quem mais sai perdendo é a própria Motorola.
filiperokr
Não vai ser vendido no Brasil? Eu não queria mesmo
Alexandre
É soh pra ingles ver mesmo, quer dizer, amercianos :P
Yangm
E o que o mundo inteiro tem a ver com isso? Motorola, sempre ultrapassada e mundo sempre com idiotas para comprar essas coisas (não vou baixar meu nível para pouca b...).