Início » Gadgets » Objeto de desejo: canivete com 1 TB de armazenamento

Objeto de desejo: canivete com 1 TB de armazenamento

Por
8 anos atrás

Desde que notou que sempre ter a mão uma boa faca para cortar a vegetação e limpar peixes não é mais tão importante para uma pessoa comum quanto carregar seus arquivos por aí, a suiça Victorinox tem fabricado versões de seu clássico canivete com pen drives escondidas entre suas diversas funções.

E a mais nova geração de ferramentas inteligentes que está sendo apresentada pela marca na CES chega trazendo faca, lixa de unhas, tesoura e, pasme, até 1 TB de armazenamento.

Smartcanivete: 1 TB de armazenamento

O modelo Victorinox SSD, mais tradicional da linha, chega a 2012 com energias renovadas em versões que vão de 16 GB a paquidérmicos 1 TB de armazenamento, e de acordo com sua empresa-mãe é o único modelo de memória do mundo compatível com as entradas eSata II/III e USB 2.x e 3.0 em um único conector.

A companhia afirma que mesmo em sua versão de maior capacidade o modelo é capaz de registrar velocidades de leitura de 220 MB/s e 150 MB/s de gravação.

Entre outros luxos, a versão chega tem um visor de e-Paper que permite que seu feliz usuário veja quais arquivos estão sendo acessados pelo computador, entre outos mimos. Segundo a empresa, o canivete também tem um sistema de criptografia de arquivos de 256 bits para garantir a segurança dos dados seu dono em aventuras pela cidade.

Apenas como forma de comparação, até 2008 a versão básica do smartcanivete da empresa contava com módicos 1 GB de capacidade de armazenamento. Aumento de 1000% em quatro anos.

A outra novidade da linha é o Slim 3.0, que como o nome dá a entender tem linhas mais esguias e é compatível com conexão USB 3.0. A Victorinox afirma que o modelo é capaz de realizar tranferências de arquivos “até dez vezes” mais rápidas que o modelo anterior, sem entrar em maiores detalhes técnicos.

Aos interessados, os modelos deverão chegar às lojas a partir do próximo mês de abril e ainda não têm seus preços definidos.

Com informações Engadget

Mais sobre: , ,