Mantendo a tradição pelo último ano, a Microsoft faz o show principal no dia anterior à abertura da CES para convidados e participantes, além da imprensa. Steve Ballmer e um time de executivos sobe ao palco mais importante para revelar para os presentes ao evento em Las Vegas e a uma audiência global pela internet quais são os destaques da MS para o ano que se inicia – na verdade, nada de essencialmente novo, mas a empresa fez questão de sublinhar.

Confira abaixo os pontos mais importantes da apresentação de Ballmer e da Microsoft. Mas antes, o vídeo apresentado no evento comemorando a parceria de longa data entre a CEA, a associação de eletrônicos de consumo (organizadora da CES) e a MSFT.

http://www.youtube.com/watch?v=MdIfSDwfTqA
(Vídeo do YouTube)

Windows Phone. “Nós utilizamos os mesmos sistemas nos quais os seus amigos estão: Facebook Messenger e Windows Live Messenger.” Entre os parceiros para o WP estão Samsung, HTC, LG e Nokia, que lançou o Lumia 900 em uma coletiva pré-CES. A variedade e diversidade é incrível e a qualidade do que foi feito também. São mais de 50 mil apps até agora, com mais 300 novos apps a cada dia no Marketshare do Windows Phone.

Metro. O visual Metro usa literalmente todos os pixels disponíveis na tela.

Windows Store. Apps são os que fazem a experiência do Windows 8. A Windows Store será o local para encontrar apps pagas e gratuitas. “Nós queremos fazer o melhor trabalho possível para conectar as pessoas com bons aplicativos.” Cut The Rope, o joguinho casual, foi refeito em HTML5 para funcionar direitinho com o Windows 8. A loja vai abrir no fim de fevereiro para todos os países nos quais há Windows. No Brasil teremos uma loja em português com cobrança em reais.

Semantic Zoom

Semantic Zoom. O usuário pode usar os movimentos de pinça para ver todos os aplicativos na Home Screen do Windows 8. Caso não queira, ele também tem a opção de utilizar o mouse e o teclado para navegar entre os aplicativos. Por meio do Semantic Zoom o usuário ainda tem a opção de criar “pastas” de aplicativos.

Windows 7. São 7 novas licenças vendidas por segundo, configurando como o sistema operacional mais vendido de todos os tempos. Ballmer promete que todos os PCs rodando atualmente o Windows 7 vão suportar o futuro sistema operacional sem problemas nem engasgos.

Xbox 360. Com a nova Dashboard fica fácil acionar comandos simplesmente ao falar com o videogame. E o Bing integrado faz busca em jogos, músicas, filmes e tudo o mais armazenado no console da Microsoft bem como na Live.

Essa gente toda no painel são parceiros da Microsoft no Xbox

Entretenimento. Com uma infinidade de parceiros, a Microsoft quer fazer do Xbox a central de entretenimento para a família. Fecharam acordo com algumas operadoras de televisão por assinatura nos Estados Unidos e com a Fox – para conteúdo da emissora e do jornal WSJ, entre outros.

Televisão interativa. Por meio do Kinect, uma criança convidada pela Microsoft interagiu com um episódio de “Vila Sésamo” feito especialmente para o console. O rebento não só falava com o personagem como tinha seus movimentos capturados pelo acessório. Parece um jogo de videogame, mas eles dizem que é interação com um episódio de série televisiva. Em dado momento, a imagem capturada pela câmera do Kinect era repetida no televisor com itens digitais, criando uma realidade alternativa totalmente interativa.

Kinect no Windows. Ballmer anunciou que o acessório chegará ao Windows em 1º de fevereiro, “em apenas algumas semanas”.

Ryan Seacrest, apresentador de televisão, e Steve Ballmer, CEO da Microsoft

Buscador. Bing e Yahoo detém, combinados, 30% do mercado de buscas nos Estados Unidos.

A próxima grande coisa. “Metro, Metro, Metro! Windows, Windows, Windows!” Não preciso nem dizer de quem é a pérola.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
Bing! Bing! Bing!
Ramon Melo
O tópico é antigo, mas ainda continua atual: http://tecnoblog.net/forum/topic/compra-da-nokia-pela-microsoft-pode-estar-mais-proxima Só não sei ao certo em que pé estão essas coisas agora, faz tempo que não acompanho as ações da Nokia.
Luandersonn
Ah, foi mal então, qual o link do post do fórum para eu dar uma lida?
Ramon Melo
Respondi para a pessoa errada! :) Eu concordo com você. Tem até um post meu no fórum do TB onde eu explico as razões que me levaram a achar isso também.
Luandersonn
A impressa e previsões de analistas/blogueiros especializados, nada além disso =)
Ramon Melo
Você diz isso baseado em que fontes, além do achismo? Essa é uma aposta forte de vários analistas do mercado de TI, alguns veem até como estratégica, para ambas as empresas, se planejam realmente sobreviver num mercado tão competitivo.
Tweener
KKKKK Bing Bing Bing! KKKK RILITROSCOMOVIDEO assisti ontem um pedaço da transmissão porém foi apenas o final, a MS não me surpreende muito mais, acho que já foi melhor. . .
Pedro
Isso JAMÉ acontecerá. Pelo menos, não, nos próximos anos.
Caio Furtado
Eu queria que eles tivessem falado se o Windows 8 vai ser vendido "fragmentado", tipo Home Edition, Professional, etc ou se dessa vez é um só...
Luandersonn
Porque a risada? Isso é uma das grandes previsões para 2012 http://economico.sapo.pt/noticias/microsoft-perto-de-acordo-para-comprar-area-de-smartphones-da-nokia_135483.html
Vinícius
Foi isso que eu quis dizer com pagação de pau!!
Pedro
Possível compra da Nokia? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
@wnobuo
pagação de pau? Se você investe bilhões em um acordo com determinada empresa você vai deixar de fazer propaganda ou mostrar a marca de outra? So se vc for burro o bastante.
Scott
Entre os dias 27/02 e 01/03 tem a MWC (Mobile World Congress). É provável que ela fale do Windows Phone ali. Eu acho que a Microsoft vai fazer algum evento uns dias antes da MWC pra mostrar (e lançar) o Windows 8 Beta e a Windows Store. Aí depois tem a E3 (em junho) para mostrar o próximo Xbox e a BUILD alguns meses depois com o lançamento do Windows 8 e Windows Phone 8. Aposto nesse "calendário" de lançamentos.
Marcos Jahn
Creio que a Microsoft vai mostrar coisas boas mesmo, só na próxima BUILD.
Exibir mais comentários