HTC revela o HTC Ultimate II com 16 megapixels na CES

Smartphone funciona na rede LTE de alta velocidade.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Maior feira de informática e eletrônicos do mundo, a CES 2012 está prestes a fechar as portas. Mas ainda dá tempo de comentar algumas das novidades apresentadas durante o evento. E uma delas é o smartphone HTC Ultimate II, outro celular rodando o Windows Phone 7.5 “Mango” — alguns autores de tecnologia dizem que o WP7 foi a coqueluche da feira nesse ano. (Cá no Brasil a empresa chama a linha Titan de Ultimate, então é desse jeito que vou me referir à belezinha nesse artigo.)

E o que o Ultimate II tem de bom? Primeiro, uma câmera com incríveis 16 megapixels de resolução. Segundo, funciona na rede LTE.

Ultimate II

Esse é o primeiro celular fora do mercado asiático (sim, eles estão sempre na frente) a oferecer uma câmera tão poderosa. Tudo bem que citar apenas megapixels, sem saber qual é a lente nem nada do tipo às vezes pode ser uma armadilha, mas eu presumo que a HTC, por ser uma empresa séria e reconhecida, não colocaria qualquer porcaria no seu Ultimate II. Para iluminar a careta de quem se quer fotografar há dois flashes de LED lado a lado, assim como no Lumia 800 que a gente está testando e em breve ganha um review no TB.

A câmera traseira faz vídeo em HP 720p. Também tem a câmera frontal reservada para vídeo-chamada com 1,3 megapixels de resolução.

O visor, como você pode ver na imagem, é bem amplo com suas 4,7 polegadas de diagonal. Só que não se trata de uma novidade, visto que a primeira geração do Titan/Ultimate oferecia a mesma tela e a mesma resolução (1.1280×720 pixels). Inclusive a mesma tecnologia LCD, escolha curiosa frente aos AMOLEDs que temos visto aos montes por aí.

Falando de especificações. As entranhas do Ultimate II reservam espaço para processador chipset Qualcomm Snapdragon S2 com processador Scorpion de 1,5 GHz e memória RAM de 1 GB. A memória interna é de 16 GB com slot para microSD de até 32 GB.

Em conectividade temos: Wi-Fi (obviamente), Bluetooth e GPS. Portas HDMI e USB, além da saída de áudio convencional com 3,5 mm. E nos sensores a HTC incluiu acelerômetro e de proximidade.

Até aí tudo bem. A má notícia, vinda direto dos escritórios da HTC Brasil, é que não existe previsão para a chegada do Ultimate II por aqui, “já que o sistema 4G ainda não está disponível no país” de acordo com o comunicado deles. Senti um certo remorso com a afirmação.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados