Início » Internet » Como bloquear posts sobre o Big Brother no Twitter e no Facebook

Como bloquear posts sobre o Big Brother no Twitter e no Facebook

A melhor forma de evitar o contato com o Big Brother Brasil é filtrando o conteúdo relacionado nas redes sociais

Por
22 semanas atrás

Pode entrar, fique à vontade e que tal dar aquela espiadinha básica? Deus me livre! Quem me dera… Não gostou da ideia? É, um monte de gente na internet também evita ao máximo o contato com programas como o Big Brother Brasil, reality show da TV Globo. Alguns, porque odeiam. Outros, porque amam. Ler posts sobre o programa se torna motivo de procrastinação e se você acompanha o BBB é spoiler por todo lado.

Com a reestreia do reality, os sites de entretenimento ficam repletos de comentários sobre o que acontece na casa mais vigiada do Brasil. E a melhor forma de evitar é filtrando as redes sociais. Mas, como? Bloqueado tudo relacionado ao programa (!).

EITA! 🙊

BBB 19

Antes de mais nada, para entender o funcionamento da coisa: na maioria dos casos você terá que adicionar os termos que de alguma forma fazem menção ao BBB. Sugiro que você considere colocar as seguintes palavras nos sistemas de bloqueio abaixo.

  • O programa:
    “BBB”, “Big Brother Brasil”, “Big Brother”, “BigBrother”, “BigBrotherBrasil”.
  • Termos afins:
    “paredão”, “dia de eliminação”, “prova do anjo”, “prova do líder”, “Big Fone”.
  • Gente envolvida:
    “Tiago Leifert”, “Leifert”, “Boninho”,“Pedro Bial”, “Bial” (ele já saiu, mas vai que…).
  • Vale incluir todos os nomes dos atuais BBBs…
    …que eu não sei, porém podemos pesquisar na maravilhosa internet.

O bonito disso é que serve para qualquer assunto: spoiler de Game of Thrones, barraco de celebridade, trend ou corrente de internet que não desaparece, desafios e etc. sem que você precise mutar ou bloquear ninguém nas redes sociais, apenas o temas.

Claro que alguns termos são genéricos, como “dia de eliminação”, e podem fazer toda a diferença se estiver ativado em época de eliminatórias da Copa do Mundo, por exemplo. Dito isso, vamos às dicas de software para extinguir o Big Brother da timeline.

Como bloquear o BBB no Twitter 🙉

No Twitter, a coisa é bem mais simples.

O microblog já oferece um recurso de bloqueio de palavras.

  1. Acesse as suas “Configurações” no Twitter (twitter.com/settings);
  2. Clique em “Palavras que foram silenciadas”;
  3. Em “Adicionar”, inclua todas as palavras que você desejar;

Escolha determinadas palavras, frases, nomes de usuário (@s), emojis ou hashtags. Silenciá-los removerá esses tweets de sua aba notificações, das notificações por push, dos SMSs, das notificações por e-mail, da timeline inicial e das respostas a tweets.

Bloquear o BBB no Twitter

Você ainda verá esses Tweets por meio da busca, se a utilizar. Escolha se deseja bloquear para sempre ou apenas no período do programa.

A saber, sobre palavras bloqueadas no Twitter:

  • Silenciar não diferencia maiúsculas de minúsculas;
  • Silenciar uma palavra silenciará a própria palavra e sua hashtag.;
  • Para silenciar citações a uma conta específica, inclua a @ antes do nome;
  • Silenciar é possível em todos os idiomas aceitos do Twitter;
  • Você pode ver uma lista das palavras silenciadas (e desativar o silêncio delas);
  • Silenciar funciona tanto na versão web como nos aplicativos móveis do Twitter.

Como bloquear o BBB no Facebook 🙈

O Facebook até já testou um recurso semelhante de bloqueio de palavras, mas a função ainda não vingou. Como recurso nativo, você pode deixar de seguir, colocar em soneca ou até bloquear gente que só fala em BBB. Mas, se você não quiser ir por esse caminho, há outros…

Na Chrome Web Store, existem várias extensões de bloqueio de palavras e anti-spoiler. Uma delas é a Spoiler Protection 2.0, que bloqueia keywords no Facebook, no Twitter, no YouTube, nos resultados do Google e também em sites. O plugin pode ser ativado temporariamene e desativado quando necessário, mas não tira o conteúdo da sua timeline. A proteção esconde o post com um bloco colorido (tenso, né?).

Funciona do mesmo jeito que o Unspoiler, que já recomendamos para quem não quer “estragar as séries”. Você pode testar algumas, até encontrar um visual menos agressivo.

Bloquear Conteúdo no Facebook

Há uma boa variedade de extensões anti-spoiler mas não encontrei nenhuma que faça o serviço sujo de limpar o conteúdo com a palavra filtrada da timeline. Outras que levam até o nome do BBB são mais antigas, de 2015 e 2016, e não funcionam mais com o Facebook hoje.

Um problema de usar extensões como essas é que esse tipo de bloqueio só funciona no navegador de Internet do desktop. Encontrei uma solução similar para Android, o Spoilers Blocker, e outra para iOS (iPhone), o Spoiler Block. O resultado é sempre insatisfatório, já que o conteúdo permanece na timeline e é ocultado por um bloco enorme que chama muita atenção. Porém, não custa tentar… e buscar outras soluções.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.