Início » Games » Blizzard nega Diablo III nos videogames

Blizzard nega Diablo III nos videogames

Foi alarme falso, de acordo com informações da gigante dos games.

Por
5 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Se você ficou super animado quando divulgamos a confirmação sobre o lançamento de Diablo III para consoles, se prepare: a Blizzard entrou em contato com a revista GameInformer e negou a afirmação. Isso mesmo, sem Diablo III nos consoles. Não que o jogo jamais seja lançado para console algum, mas ainda não há certeza se será mesmo lançado, ou quando saberemos se sim ou não.

A nota enviada à GameInformer diz:

“A resposta de Bashiok devia ter confirmado que estamos explorando a possibilidade de desenvolver uma versão para consoles de Diablo III, como já dissemos anteriormente. Isso não é uma confirmação de que Diablo III virá para nenhum console.

No momento, nosso foco é a finalização a versão para PC e Mac de Diablo III e ter certeza de que é um sucessor digno da série Diablo.”

Ou seja, ainda não podemos ter certeza se jogaremos Diablo III em nossos consoles, mas ainda existe uma esperança de que isso aconteça. Provavelmente a versão de consoles não acompanhará o lançamento para Windows/Mac, mas nem pra essa nós temos uma data definida.

Agora é preciso torcer para que Josh Mosqueira, designer responsável pela adaptação, consiga convencer a Blizzard de que Diablo III ficaria legal com um controle. Talvez seja de se esperar um anúncio sobre o assunto na Blizzcon desse ano. Vamos esperar.

Mais sobre: ,
  • Sem o selo de qualidade Blizzard, o jogo não sai para os consoles.

    • Trevis Bonifácio

      E é um selinho dificil de conseguir, hein?

      • Tá pensando o quê? Não é um selinho da mamãe, é um selinho da Blizzard.
        Also, andei pensando será que a jogabilidade de Diablo ficaria bem em joysticks?

        • Tem um jogo “Diablo Like” pra Xbox 360, que tu pode baixar e jogar for free…
          Eu não curti muito a jogabilidade não.

          Tá certo que, como já foi dito muitas vezes aqui, a Blizzard e o “selo” dela são o diferencial e a credibilidade que se precisa em qualquer jogo, porém fugir do mouse e teclado vai ser dificil hein…

          Jogadores Hardcore hão de concordar em gênero, número e grau…

          Alais, alguém se lembra de um controle vendido a tempos atrás que era metade Controle e metade mouse, para Xbox360?

          • Existisse um mouse pra console todo jogador hardcore ia comprar. Não entendo como a Microsoft pode não fabricar um.

  • A Blizzard tem know-how em PCs mas não quer se arriscar nos consoles pelo jeito. Alguém lembra do Starcraft: Ghost que foi cancelado?

    • Por outro lado, a primeira vez que eu joguei Diablo 1 foi no playstation, e só então no PC. Antigamente a Blizz lançava bastante coisa pra console, Warcraft 2, Starcraft e Diablo 1 foram todos portados, pra não falar nos clássicos Rock N’ Roll Racing, Blackthorne e Lost Vikings.

      • Smess

        Warcraft 2 foi portado até pra AmigaOS 4

  • paulorazia

    pra mim não fez diferença!!

    • E daí?

      • paulorazia

        e daí, e dai?

  • Rmoni3000

    Nunca joguei diablo mas soh pela chamada no site da blizzard, da vontade de comprar!

  • eu acho que o diablo III no consoles ficaria mto bom, jogando online na live ou na psn pensando até em fazer uma versão para os portateis DS e PSP ou PSvita

  • Eu já desconfiava, a Blizzard é o tipo de empresa que quando começa a desenvolver um game, no caso Diablo III para PC, se foca somente nele, e mesmo que demore 10 anos lança e lança algo de qualidade. Depois se tiver a possibilidades eles fazem o mesmo mas para console, e ai se foca totalmente nele. Eles gostam de fazer uma coisa de cada vez, e é por isso que admiro tanto eles, porque eles não tem pressa de lançar nada, e lançam mesmo só quando tem a certeza que o game ficou épico. Não é como, fazem com outros games por ai, como MW que lança um todo ano, e todo ano é a mesma coisa. Ou com Need for Speed, que lançava um todo ano também, mas sem novidade alguma, tudo feito as pressas, no fim, só conseguiram destruir a série ¬¬

    • Pois é, isso quando não fazem como a Capcom que lança um game e não muito tempo depois vem a versão “Super”, depois a “Ultra”, depois a “Arcade”, depois a “Ultimate”, depois a…

  • Gus Fune

    Alguns amigos me falaram (e tem relatos na web também) que Diablo III ta melhor de jogar usando um controle de videogame (ou gamepad) do que o velho mouse/teclado.

    Quando fiz o review do Beta, não havia conseguido ligar o controle do Xbox ou do PS3 no meu Mac pra fazer os testes, mas é algo que eu realmente gostaria de voltar a tentar e ver se é realmente essa coca-cola toda que dizem.

    Se rolar, podem ter certeza que posto aqui no TB o relato!

    • Eles não deixam o joguinho com vocês 4 ever?

      • Gus Fune

        O jogo fica atrelado só a conta de uma pessoa da battle.net, no caso na minha.
        Eu que não tomei vergonha na cara de testar ainda.