Facebook pode atingir 1 bilhão de usuários em agosto

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

A última vez que o Facebook anunciou oficialmente algo sobre seu número de usuários foi na conferência F8, quando o próprio Zuckerberg declarou que haviam 800 milhões de usuários ativos mensais. Hoje uma empresa afirmou que tem uma estimativa de quando o próximo grande marco será atingido: em agosto, quando o Facebook pode ultrapassar 1 bilhão de usuários. E a rapidez desse crescimento pode ser atribuído em parte a nós, brasileiros.

A estimativa é da empresa de marketing digital iCrossing, que compilou os dados de crescimento do Facebook desde 2006. Os dados compilados no gráfico abaixo mostram que o Facebook estava crescendo de forma exponencial mas recentemente passou a seguir um crescimento mais linear. E os culpados são os países emergentes.

De acordo com a iCrossing, nos países como o Brasil e a Índia a taxa de crescimento nos últimos 9 meses foi gigantesca, com o número de usuários aumentando de 13 para 30 milhões no Brasil e de 22 para 36 milhões na Índia.

Essa taxa foi maior do que em países como o Reino Unido e EUA, onde a parcela da população que tem perfil no site já alcançou 47 e 49%, respectivamente, e por isso houve uma queda no crescimento. No Brasil a estimativa é de que apenas 16% da população tenha feito a inscrição no site e na Índia esse índice é de 3%.

Faz sentido que o Facebook comece a crescer mais em lugares onde o site tem pouca adoção, mas não posso deixar de ficar um pouco impressionado com o número. Um bilhão de usuários não é para qualquer um.

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados