Início » Negócios » Rumor do dia: Ballmer se prepara para pendurar os disquetes

Rumor do dia: Ballmer se prepara para pendurar os disquetes

Executivo estaria em busca da aposentadora, afirma site.

Por
8 anos atrás

Steve Ballmer, animador de torcidas e CEO da Microsoft, já comunicou ao conselho admistrativo da empresa que deverá se aposentar após a chegada do Windows 8 às lojas, o que deve acontecer até o final deste ano, informa o site Business Insider.

Ballmer tenta vender um Windows Phone durante a CES 2012

Ao assumir o leme da gigante dos softwares em 2008, o Steve da MS afirmou publicamente que tinha planos de permanecer no comando da empresa “até seus filhos mais novos entrarem na faculdade”, ou alguma coisa entre 2017 e 2018. Ainda que os principais produtos da Microsoft – Windows 7, Office e Xbox 360 – desfrutem sucesso comercial e o futuro Windows 8 tenha recebido boas críticas até agora, o conselho da empresa tem feito pressão para Ballmer deixar a companhia.

Diversos membro do alto comando e acionistas acreditam que a presença de Ballmer na direção da Microsoft prejudica o valor das ações da empresa. No ano passado David Einhorn, gerente de um fundo de ações que controla papéis da MS afirmou que “Ballmer é um peso nas ações da Microsoft”, enquanto outros o acusam de “não saber otimizar recursos”.

De qualquer maneira, ainda não é hora de enviar um par de meias de lã ao executivo. Além da decisão ainda não ter sido anunciada oficialmente, Ballmer tem “100% da confiança de Bill Gates” que “jamais pediria para Steve sair da Microsoft”.