Steve Ballmer, animador de torcidas e CEO da Microsoft, já comunicou ao conselho admistrativo da empresa que deverá se aposentar após a chegada do Windows 8 às lojas, o que deve acontecer até o final deste ano, informa o site Business Insider.

Ballmer tenta vender um Windows Phone durante a CES 2012

Ao assumir o leme da gigante dos softwares em 2008, o Steve da MS afirmou publicamente que tinha planos de permanecer no comando da empresa “até seus filhos mais novos entrarem na faculdade”, ou alguma coisa entre 2017 e 2018. Ainda que os principais produtos da Microsoft – Windows 7, Office e Xbox 360 – desfrutem sucesso comercial e o futuro Windows 8 tenha recebido boas críticas até agora, o conselho da empresa tem feito pressão para Ballmer deixar a companhia.

Diversos membro do alto comando e acionistas acreditam que a presença de Ballmer na direção da Microsoft prejudica o valor das ações da empresa. No ano passado David Einhorn, gerente de um fundo de ações que controla papéis da MS afirmou que “Ballmer é um peso nas ações da Microsoft”, enquanto outros o acusam de “não saber otimizar recursos”.

De qualquer maneira, ainda não é hora de enviar um par de meias de lã ao executivo. Além da decisão ainda não ter sido anunciada oficialmente, Ballmer tem “100% da confiança de Bill Gates” que “jamais pediria para Steve sair da Microsoft”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Olavo
A Ballmer, sai da Microsoft. A Microsoft deveria ter um CEO como o Steve Jobs que administra-se o futuro da empresa. Admito a microsoft teve muito sucesso com ele como o Windows 7 mas também teve fracassos como na época do Zune e o iPod . e o que é hoje o iPhone e Android com um Windows Phone.
Marco
Tenho que admitir que a Microsoft está melhorando...
Patrick
Na verdade fui "Ironico" e nenhum momento disse que ele tava errado na escolha da profissão contrario , primeiro tente interpreta os que os outros dizem
Turdin
E a mentalidade dos freetards!
Ricardo
Inclusive os usuários que ainda usam Internet Explorer! ushaushaushashuashushua E Windows!!!!!! Hahahahahaha
@wyliamvassoler
Calma, cada um acha horrível o que quiser, e cada um estuda a disciplina que mais gostar.
Patrick
Nooosssa ele é professor do Historia e a "referência foi usada apenas com base no meu conhecimento ".kkkkkkkk Em fim, o Windows 8 foi melhor projetado pra tablets,talvez o mesmo não va pra frente por chegar tarde no mercado assim como o Wp7. Dizer que o visual Metro é "Horrivel", cara posso te dizer que nem a concorrência acha isso. Se você é um "grande" fan da apple por favor pelo menos seja parcial na ora de criticar. Ta bom Professor de Historia. kkkkkkkk
paulorazia
tenho que concordar!!!!
Yangm
Tem evoluindo a passos de tartaruga.
Jean
Não acho o hotmail um lixo...
paulorazia
mas a MS do Brasil tem melhorado... jogos e xbox nacional
@wslemos
Eu acho que a MS com o Ballmer tropeçou nas plataformas móveis, dormiu pra kct enquanto a Apple e Google corriam na frente ao meu ver eles deveriam ter se antecipado com o Windows Phone. Agora em que correr atrás do prejuízo, sem contar que a parceria com a Nokia está lenta demais para vendas.
@luuiizpaullo
Minha nossa,pensei que Steve Ballmer fosse o mais novo da foto!
Marcos
haha...Sou professor de História garoto. A referência foi usada apenas com base no meu conhecimento da mais famosa arte bizantina. Deveria ler mais História garoto...:D
Vinicius Kinas
Não sei se o Sinofsky é apto a ser CEO da MS. Ele como gerente de planejamento de produtos é ótimo, mas não sei se ele tem gingado pra comandar a empresa inteira.
Exibir mais comentários