Início » Gadgets » Nissan inventa case de iPhone capaz de se consertar sozinho

Nissan inventa case de iPhone capaz de se consertar sozinho

Por
8 anos atrás

A fabricante japonesa de pôneis malditos automóveis Nissan mostrou na última segunda-feira um protótipo de case para iPhone 4 e iPhone 4S. Feita em plástico ABS de alta resistência, a capa tem como objetivo proteger o delicado corpo dos onipresentes e oniscientes smartphones da maçã de quedas e riscos. Nada muito de novo, se não fosse a capacidade do modelo de se reparar, sozinho, de pequenos danos e riscos em sua pintura.

Capa de iPhone da Nissan: dura na queda

A tecnologia utilizada pela empresa na construção do case é a mesma que desde 2005 é aplicada na pintura de alguns de seus automóveis destinados ao segmento de luxo.

Ao notar um dano em seu revestimento, a estrutura química da pintura é capaz de voltar a sua forma original e preencher novamente a lacuna dos riscos, deixando a capa como se ela estivesse nova em folha.

Batizada de Shield Scratch, a tecnologia atualmente está em testes na Europa e Japão. Os primeiros 100 protótipos já foram entregues a jornalistas e celebridades que deverão testá-los por um período de tempo não divulgado.

Aos interessados, ainda que não exista uma data exata para a chegada nos cases auto-curativos às lojas, as vendas deverão começar “ainda este ano”. Inclusive, a Nissan afirma que já fechou um acordo com a operadora nipônica NTT Docomo para vender a novidade em seu país natal.