Início » Celular » iOS 5 extraoficial leva multitarefa a iPhones e iPods Touch antigos

iOS 5 extraoficial leva multitarefa a iPhones e iPods Touch antigos

Whited00r funciona com iPhone 3G e iPod Touch de 1ª e 2ª gerações.

Por
7 anos atrás

A Apple se esqueceu dos modelos mais antigos de iPhone e iPod Touch faz bastante tempo. O iOS 5, o tão celebrado (entre fãs da marca) sistema operacional, dá suporte ao iPhone 3GS em diante e ao iPod Touch de 3ª e de 4ª gerações. Os donos de aparelhos com iOS mais antigos ficavam a ver navios, não fosse por uma iniciativa que promete entregar o iOS 5 justamente nos aparelhos mais antigos.

Chamada de Whited00r 5.1, a versão extraoficial do iOS 5 foi feita por gente que entende do assunto. Entre os recursos que eles oferecem para os iDispositivos mais antigos estão a multitarefa e uma espécie de iCloud que na verdade usa o armazenamento fornecido pela Dropbox, de acordo com o site da revista Wired.

Lembretes: original do iOS 5 também no ROM alternativo

Para chegar a esse resultado o pessoal envolvida no ROM (acho que podemos chamar assim) extraoficial pegou o código do iOS 5 tradicional e o adaptou para os celulares e tocadores de música mais antigos da Apple. Não tem o Notification Center nem a App Store, dois recursos que os idealizadores assumem que são muito pedidos. Mas por enquanto o que tem para hoje é o Whited00r sem esses recursos.

A instalação é fácil, como se estivesse submetendo uma nova versão do iOS verdadeiro para o aparelho. Claro que ao adotar um sistema não endossado pela Apple você está por sua conta e risco para eventuais roubos de dados e esse tipo de coisa que pessoas mal intencionadas fazem. Imagino que não seja o caso.

Se meu iPod Touch não estivesse viajando instalaria o software nele agora mesmo. Você se animou em realizar a transfusão de sistema operacional? Conte aí nos comentários qual foi a sua experiência positiva (ou negativa, vai saber).

Mais sobre: , , , ,