Início » Legislação » Megaupload é desativado depois de operação do FBI

Megaupload é desativado depois de operação do FBI

Site foi fechado por acusações de pirataria e lavagem de dinheiro.

Avatar Por

O Megaupload.com, um dos dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, saiu do ar hoje depois que o FBI indiciou seus funcionários por pirataria. As informações são da agência de notícias Associated Press, que diz que a agência de investigação americana prendeu o fundador e vários funcionários do site nessa quinta-feira no estado de Virgínia, nos EUA.

A agência ainda diz que o indiciamento dos funcionários aconteceu depois que detentores de direitos autorais acusaram a empresa de mais de 500 milhões de dólares em danos devido a pirataria de filmes. Os detentores dos direitos autorais não foram especificados, mas por citarem filmes, acho que você já pode ter uma ideia de quem se trata.

Essa não é a primeira vez que o Megaupload tem problemas com os detentores de direitos autorais. No mês passado o site chegou a ameaçar o estúdio Universal Music Group com um processo depois que uma propaganda do site foi tirada do ar.

O WallStreetJournal afirma que nos EUA sete funcionários foram presos e ainda afirma que outros quatro também acabaram atrás das grades na Nova Zelândia e um foi indiciado na Austrália. O documento também chama o site de “uma organização criminosa que tem membros atuando em infração de direitos autorais e lavagem de dinheiro em uma escala massiva”.

Quando questionados sobre o desligamento do site, o Megaupload disse à Associated Press que “o fato é que a grande maioria do tráfego do Megaupload é legítimo”, completando que “se a indústria de conteúdo quer tirar vantagem da nossa popularidade, estaremos felizes em dialogar”. Foi só comigo ou isso soou bastante arrogante?

Apesar do desligamento do site ocorrer um dia depois do protesto contra a proposta de lei americana SOPA, não há indícios de que ela seja a causa da desativação.

Com informações: AP.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Silva

Eu queria usar esse site pq saporra um antigo que o nome é Uma Robô Adolescente
Eu não conhecia esse desenho e eu queria assistir mas os fdps do "FBI" encerrou o megauploads tmnc

valeria
É uma pena infelizmente,megaupload era uma ferramenta muito útil em nossos dowloads, essa ação faz parte da "ditadura da internet".
José Renan Assis
ah.. eu uso também :okay: O Megavídeo era o melhor :(
jadir
Palhaçado isso ai, se os caras estão colocando arquivos com direitos autorais os megaupload nao tem culpa. E historia é o seguinte adivinha quem tava sendo o prejudicado na historia " O GOVERNO" que estava dexando de arrecadar os impostos que recebiam pela compra de cada produto com direitos autorais. Agora se eles nao etivessem sendo prejudicados o mega estaria on até hoje sem nenhum problema. Isso é vontade de ususpar o dinheiro da população pqp o governo só quer saber de arrecadar e sumir com o dinheiro. Esse sistema esta cada vez mais FAIL.
valdo
Olá amigos, só lembrando que a internet foi criada pelo exército americano. Eles temiam um ataque russo aos seus super computadores, e desenvolveram um jeito de espalhar suas informações caso isso acontecesse, pois assim o sistema funcionaria independente. Mas foram os acadêmicos da computação que desnvolveram este projeto e por muito tempo a internet foi utilizada por alunos e professores trocando(compartilhando) informações, até chegarem os ".com", ou seja, as empresas comerciais, então o exército foi o primeiro e se retirar, criando uma rede própria, por isso a essência da internet, ou seja, ela nasceu para compartilhamento de informação, as empresas são invasoras. Um abraço a todos.
Ranier
Todas as pessoas; sejam de q lugar for, etnia, religião e condição social possuem o direito de ter informação, cultura e conhecimento. Pra se ter uma pequena ideia sobre isso, podemos vê-la em nossa constituição. Comportilhar arquivos sejam de que natureza for não é crime! ganhar dinheiro explorando aquilo que é de propriedade alheia, sim! O fechamento do megaupload não passa de uma atitude autoritária em detrimento a indústria fonográfica e cinematográfica. Essa por sua vez, está visando defender os seus direitos sob a alegação de que existe pirataria. O que eles realmente querem é acabar com o nosso direito à informação cultura e conhecimento; bem como, o nosso direito de liberdada! afinal, os tempos são outros com o advento da era digital. Pois, anteriormente erámos obrigados a comprar os discos e ir aos cinemas. Hoje, as pessoas têm mais opções e isso é o que realmente incomodam aos senhores desse mercado. Se querem acabar com isso, então acabem com a internet, ou, privatize-a e promovam uma nova exclusão digital e social!
caio
eles querem mesmo é acabar com a internet em geral!!!! o que sera de nos sem conseguir baixar e compartilhar nada nessa droga!! a internet servi é pra isso mesmo, pra conseguir aquilo q você busca encontrar! droga de FBI!
rypes
depois falam mal do bin laden......
jonas
eles naum querem que a gente faça pirataria de filme então venda essa porcaria a um preço de gente e não com um monte de impostos ja viu dar 50 reais em um filme....eles que vão se ferrar com essa atitude
anonimo
por que a galera nao se ajuntao para fazer um site parecido com o megaupload ou fazer um tipo de protesto contra a lei nas redes sociais?
Portugapt
LOL, tão a espera que isso "Não abra" estão enganados, Se nunca mais abrir o governo americano nunca mais tem paz na internet...
Guilherme macedo
30 bilhões em impostos... Amigo, me desculpe, mas acho que esse dinheiro fica bem melhor no bolso do povo (Que não pagou) do que na mão do governo. E a pirataria (Que é a venda de conteúdo que não se tem os direitos autorais e NÂO É A MESMA COISA QUE COMPARTILHAMENTO) já está ai a mais de 10 anos. O que ocorre é que a indústria do entretenimento está deixando de arrecadar X bilhões com a pirataria e o compartilhamento. Cada vez mais vemos filmes com orçamentos astronômicos e com receitas maiores ainda, então essa "perda" não se justifica. Quanto aos cantores, as gravadoras só ganhavam, enquanto o artista levava uma parcela mínima, e agora com a pirataria e o compartilhamento, o artista(Bom ou ruim) em poucos dias pode sair do anonimato para a mídia sem ser preciso gravar um CD. As gravadoras não querem perder seus milhões nas costas dos artistas, por isso fazem tantos processos e são contra o compartilhamento.
Guilherme macedo
Pirataria pelo que eu sei é quando você ganha vendendo algo que você não possui direitos autorais. Quando você compartilha qualquer conteúdo, você está apenas compartilhando.
hallysson
americanos babacas pensam d são donos da rede? foda-se o governo norte-americano e o fbi. Sempre haverá uma fonte diferente pra baixar o arquivo
Forbidden_404
Pra quê tanta raiva no mundo?
Exibir mais comentários