Início » Jogos » The Sims e a nova galinha dos ovos de ouro da EA. Será?

The Sims e a nova galinha dos ovos de ouro da EA. Será?

Empresa faz versão diferente do jogo especialmente para Katy Perry.

Por
8 anos atrás

"I wanna see your peacock-cock-cock"

Talvez a EA tenha descoberto o novo mapa da mina para fazer dinheiro com a adorada série The Sims, que atualmente se encontra em sua terceira grande versão. Nessa semana a desenvolvedora de jogos anunciou uma parceria com uma celebridade internacional que chega para agregar valor ao que os Sims da empresa já oferecem.

Convocaram ninguém menos que Katy Perry, aquela que esteve no Rock in Rio do ano passado, para ganhar um personagem exclusivo no pacote de expansão “Showtime”. Qualquer pessoa poderá dar uma de Perry e construir uma carreira musical naquele que é um dos jogos mais amados (e lucrativos) de todos os tempos.

O Sim da Katy Perry foi feito pelo Estúdio The Sims, o mesmo que cria elementos e objetos para o jogo. Não bastasse ter Perry em si, com direito ao cabelo de cor chamativa, a EA também traz para o jogo as roupas e acessórios do mais alto glamour utilizados pela cantora pop. É como se a grife Katy Perry invadisse o jogo e lá ficasse. Para alegria de quem é fã da artista.

The Sims 3 Show Time estrelando Katy Perry

“Hoje marca o início da mais integrada e animadora colaboração com um artista na história de The Sims”, diz o chefão da EA para música. É bem isso mesmo: um The Sims recebendo uma artista de braços abertos.

A EA foi absolutamente esperta em lançar um jogo em parceria com a Katy Perry. Primeiro, imagine a quantidade de gente que é fã da artista internacional e só por isso compraria o produto. Segundo, as pessoas que gostam de música e ficam animadas em construir uma carreira — ainda que virtual — com um Sim da Katy Perry. Terceiro, quem gosta de The Sims e compra qualquer pacote de expansão que aparece.

Esse pode ser só o primeiro de muitos contratos que a EA poderia fechar com artistas das mais diversas áreas. Na mesma linha musical consigo pensar nos Rolling Stones, Beyoncé, Jon Bon Jovi e vários outros que gerariam baita interesse do consumidor. Quiçá um Michel Teló, vide a aceitação do cantor de sertanejo no mundo.

Segundo a EA alguns comportamentos da Katy Perry nos palcos são reproduzidos no jogo. Para dar o máximo de semelhança possível.

Abaixo tem o videoclipe de divulgação do The Sims com Katy Perry (virtual) estrelando a canção “The One That Got Away”.


(Vídeo do YouTube

The Sims 3 Show Time – Katy Perry será lançado em março desse ano. Está em pré-venda por R$ 79,90 na Origin, a loja eletrônica da EA.

Mais sobre: ,