Início » Gadgets » Pulseira hightech da Nike monitora atividades físicas

Pulseira hightech da Nike monitora atividades físicas

Apetrecho custa 149 dólares e funciona com o iPhone.

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Nike anunciou nesta quinta-feira um novo gadget que promete deixar a vida de seus usuários mais movimentada. Batizada de Nike+ FuelBand, a novidade é uma pulseira recheada de sensores de movimento que são capazes de detectar as atividades de seus donos e atribuir pontos a eles, além de fazê-los cumprir metas diárias de exercícios.

Podendo ser definida como uma espécie de “gerenciador de atividades físicas”, a pulseira é capaz de registrar passos, tempo de prática de exercícios e calorias queimadas, entre outros parâmetros. Todas as atividades físicas são convertidas em uns tais de fuel points, unidade de medida de movimento criada pela empresa que é indicada ao usuário através de leds coloridos.

A escala de luzes começa na cor vermelha e vai até verde, que só é atingida quando o usuário bate sua quota diária de atividades físicas, que é determinada por um aplicativo para iPhone.

O aparelho tem uma entrada USB (usada apenas para recarregar sua bateria), sensores de luz (para garantir que os leds estejam visíveis em qualquer condição) tem conectividade bluetooth e é resistente a água.

Veja a apresentação da FuelBand:


(Vídeo do YouTube)

Essa não é a primeira vez que a Nike se arrisca no mundo de equipamentos com tecnologia. Desde 2006 a empresa ofereceo ao mercado o Nike+ iPod, equipamento capaz de registar distância e tempo de corridas que usa o iPod e o iPhone como interface.

Aos interessados, as vendas do Nike+ FuelBand começam em “breve” por US$ 149 (R$ 260).

Com informações: The Verge e Geeksugar.

Mais sobre: , ,