Início » Segurança » A nova arma do Anonymous contra sites é você

A nova arma do Anonymous contra sites é você

Página maliciosa lançava ataque sem que usuários soubessem.

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Ontem uma operação do FBI tirou do ar o Megaupload e prendeu vários dos seus responsáveis ao redor do mundo. Como forma de retaliação, o grupo de ativistas virtuais Anonymous decidiu realizar um ataque DDoS contra os sites das empresas e agências envolvidas, como o FBI, MPAA e RIAA, tirando todos do ar. Esse ataque, porém, não foi como os anteriores: ele se apoiou na ingenuidade de usuários em redes sociais que, apenas ao abrir um link, estavam iniciando um ataque DDoS sem saber.

Site foi aberto com o JavaScript desligado | Clique para ampliar

Segundo Graham Cluley, do blog Naked Security, vários usuários no Twitter e Facebook estão repassando um link para o site pastehtml.com que abre a página que você vê acima. Ele pode parecer inofensivo, mas há um código JavaScript inteligente na página. Se o JavaScript estiver habilitado no navegador, esse código automaticamente executa um ataque DDoS no site que está pré-carregado, no momento em que ela é aberta. Atualmente ele está direcionado para o site justice.gov.

Essa é uma mudança interessante de tática do grupo, que antes pedia que os interessados em se unir aos ataques baixassem uma ferramenta chamada LOIC, ou Low Orbit Ion Cannon, que executava a mesma tarefa. Agora qualquer pessoa que abrir um mero link pode estar executando um ataque a sites, sem mesmo nem saber o que está acontecendo.

Aparentemente também há um botão para parar o ataque incluído na página. E não, nós não vamos divulgar o link.