Início » Internet » Temendo destino do Megaupload, sites de compartilhamento mudam

Temendo destino do Megaupload, sites de compartilhamento mudam

Avatar Por

O desligamento do Megaupload pelo FBI assustou bastante os usuários do serviço, mas não foram só eles que ficaram com medo. Pouco depois de dois dias do site ter saído do ar, outros grandes nomes da área de compartilhamento de arquivos alteraram o funcionamento dos seus sites, provavelmente na esperança de que eles não sofram o mesmo destino do Megaupload. Um deles, o Filesonic, desativou até a opção de compartilhamento.

Desde o final de semana passado o Filesonic só permite que seus usuários enviem e baixem arquivos das próprias contas. Antes, bastava enviar um arquivo que um link para o download dele seria fornecido. Agora o aviso acima é exibido cada vez que um link é aberto, exigindo que o usuário faça login na conta responsável por enviar o arquivo.

Além dessa mudança, de acordo com site o TorrentFreak, contas de usuários que contenham arquivos ilegais estão sendo detectadas e excluídas com maior frequência. O site diz ainda que o Filesonic é um dos 10 maiores sites do tipo no mundo, com 1 bilhão de pageviews ao mês.

Outros sites como o Fileserve, FileJungle e FilePost também mudaram, dessa vez cancelando seus programas de afiliados e impedindo que usuários compartilhando arquivos, sejam eles ilegais ou não, ganhem uns trocados com eles. Já o Uploaded.to foi mais extremo: para tentar evitar problemas com a legislação americana, baniu o acesso de IPs dos EUA ao site.

Ainda existem grandes nomes do setor que não mudaram seus serviços, como o Rapidshare e Mediafire. Mas se a caça às bruxas (no caso, piratas) do FBI continuar, veremos isso acontecer muito em breve.

Dica do Alex Batista no Twitter. Valeu, Alex!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kira
Hm, gulosa! Pra que tanta depravação com uma garrafa de Dolly?
Babalu Soares
esse minhateca e bom guarda os meus ensaios sensuais e meus pornos (onde roubo a cena com todo meu talento e interpretaçao), inclusive o mais polemico e marcante e que foi um divisor de aguas da minha carreira no xtube ... : "Batismo anal com uma garrafa de Dolly...............
Babalu Soares
prefiro o ulozto pois e russo e como a galera sabe os Russo não brincam em serviço............. Adooooooooooooooro
Minhateca.com.br
O Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos online, que permite acessar o conteúdo de qualquer lugar ou dispositivo. Oferece HD virtual ilimitado e totalmente gratuito!
Sem temo de espera, download ilimitado e super rápido.
Minhateca.com.br
O Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos online, que permite acessar o conteúdo de qualquer lugar ou dispositivo. Oferece HD virtual ilimitado e totalmente gratuito!
Sem temo de espera, download ilimitado e super rápido.
Larissa
Amooo MEdia fire e rapid share ^^
new
O caso da Megaupload foi coisa maior do que vcs imaginam, o real motivo do fechamento n foi a pirataria e sim do dono da megaupload contra gravadoras no poder e no monopolio do mercado.

Leiam o Link: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/megaupload-iria-lancar-site-de-compartilhamento-de-musicas-para-competir-com-it

Descubram a sujeira escondida embaixo do tepete.
Newton
O caso da Megaupload foi coisa maior do que vcs imaginam, o real motivo do fechamento n foi a pirataria e sim briga contra gravadoras poderosas.

Leiam o Link: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/megaupload-iria-lancar-site-de-compartilhamento-de-musicas-para-competir-com-it

Descubram a sujeira escondida embaixo do tepete.
Johel
Foi o que eu pensei. Os coitados devem estar espumando de ódio. Estão acostumados a serem sempre os primeiros em tudo mas, agora e no caso do Uploaded, todo o resto do mundo pode usar o serviço, MENOS eles.
julio
no meufilme.tv tem filmes recentemente lançados e os preços são muito baratos.
Yasmin
O problema da Netflix e do iTunes (brasileiros) é que NÃO TEM DIVERSIDADE E NÃO ATUALIZAM, eu quero assistir minhas séries logo depois que lançar, e não um ano depois. Se quer fazer faz direito, se não vai todo mundo baixar mandando o CEO dessas duas tomar no cu mesmo. (Ou pelo menos eu faço)
Rod
...engraçado que combater o trafico de drogas ninguem combate a serio ne...sera que é porque é muito mais interessante para os governos uma população drogada e submissa do que uma população com acesso a informações ?!?! ......................
Júnior Gonçalves
Meu Filesonic!? Nãooooo!!!
Júnior Gonçalves
Sites de downloads já anunciam que fecharão as portas caso continue o problema dos sites de compartilhamento de arquivo - http://t.co/FqNSbfHE

O que deve ter de pessoas arrancando os cabelos não é brincadeira.
Fábio
Restam os torrents, falta saber até quando, triste isso
julio
cara no meufilme.tv custa 5 reais por mes e la ta sempre com lançamentos e o acervo é até bom....eu assino lá.
Vitor
cara, eu amo os comentários dou pala aqui! Minha namorada ta sofrendo ela faz faculdade e quando chega ela nada mais quer do que baixar suas séries como whalmeet a mother entre outros...e eu quero atualizar o software do meu blackberry tourch 9860 pelos Os 7.1 beta...essa merda de Fbi e EUA o que estao fazendo...acabando com as nossas vidas e sonhos de ser felizes! Adeus sonho Americano! :( =p
Jonathan Geyverson
Mano tem o 4shared ainda, todo mundo começa a publicar nele...
Willx3
MEU MEDIAFIRE???!!!! NOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!
Vinícius
Poxa, valeu pelas dicas :D !!
O preço está bom até!!
Eu tava pensando no Zune, lá tem as séries que gosto, e saem poucos dias depois da emissora!
Só que não dá pra baixar o seriado, só via streaming, e meu inglês ainda não é tão bom :/

Acho que vou pegar mesmo pela iTunes Store americana, e valeu pela dica de onte comprar Gift Card :D
wlad
o foda é que ao inves dos outros serviços de compartilhamento se unirem e resistirem contra o fim, oque vem acontecendo é exatamente ao contrario, o povinho desunido
@rodrigorsena
VAMOS VOLTAR PARA AS BBS!
@rodrigorsena
Xvideos =O voltaríamos ao tempo de empresta filmes dos amigos ou pega videos com o pendrive!
Hugo
Vamos voltar a época da fita k7 se continuar assim.
Raph4
Bora ser vizinhos do facebook \o/

*ou era o Google? haha :P
JoseRenan
TV por assinatura é uma coisa incerta na minha vida.. Vou baixando séries e filmes pra ver no PC e já tá bom :) por enquanto
Kantaro
http://anonyupload.com fica na Rússia. hahaha
@senna_4ever
Só se eles meterem uma conversinha na Polícia Federal....
@senna_4ever
Só se eles meterem uma conversinha na Polícia Federal....
Julio
Acabaram de censurar o ultimo canal livre de comunicaçao, mais uma vez os americanos querendo impor sua vontade a forçå para o resto do mundo, e ainda se dizem a maior democracia do mundo , isso nao passa de uma tirania mascarada, se nao for do jeito dele nao é bom para o mundo.
@tplayer
Nesse caso seria tranquilo ainda.

Problema mesmo será o dia que fecharam o xvideos.
Arthur Novello
Se fazem isso a CParty vira um galpão de aparelhos apreendidos!
Luis Paulo
è....cai um....levanta outro !
Nunca vai acabar !
Will
Vinícius,

Pois é, o acervo do Netflix ainda é fraco aqui no Brasil - e a iTunes Store não tem seriados. :(

O que eu faço é comprar seriados pela iTunes americana. Os episódios estão, em média, $2 (SD) e $3 (HD). Porém, dá para comprar o pacote da temporada inteira, que sai mais barato.

O lado negativo de não ter na iTunes brasileira é a questão das legendas. Utilizo o Open Subtitles ou TV Subtitles para baixar, mas, às vezes demora um ou dois dias para sair pt-br.

Ah, e um bom lugar para comprar gift cards é a HD Movie Source. Eles aceitam Paypal e o preço é bom.
Arthur Novello
Que Africa o que! O custo com ar condicionado la torna o uso de computadores inviaveis, vamos todos para a Antartida!
Thiago Sabaia
Desde que o Mediafire continue vivo ta tudo beleza.
Tweener
Cuidado para não ser parado na Rua e ter pendrive apreendido :) Em homenagem ao Megaupload, vou comprar um HD externo e chamar ele de Megaupload :D

Cara, imagina se a policia inventa de ir na CParty combater a pirataria, e compartilhamento de arquivos ilegais e com direitos autorais, que merda que ia dar em. . .
@marciodaniloms
Concordo!
Tweener
Uma dúvida: Se o dono desses sites, se mudassem para o Brasil, e criassem um novo site de compartilhamento idêntico porém com nome diferente, e com servidores no Brasil, ou Iraque, sei lá, e continuasse com os mesmos serviços, quem sabe até transferindo os arquivos dos seus servidores para os novos no Brasil, o FBI poderia fechar esse novo site mesmo assim?
Tweener
Eu não duvido nada que esses sites já não tenham um plano "B" em ação, o dinheiro que eles ganham é muito, e pode crer que Rapidshare já deve ter outros servidores operando com as arquivos dos servidores atuais, caso fechem o atual, eles tem um reserva e colocam online com outro nome, até ficar conhecido e fecharem já deu tempo de ganhar mais dinheiro e fazer isso de novo. É só um pensamento meu, e que eu tentaria fazer caso fosse dono de um site desse tipo.
Turdin
Na russia, korea e china tem como hospedar de boa =]
@fbslikan
Tá zuando? ninguém respeita mais o ambiente sagrado?
@rodrigorsena
Voltarei a ir em casa de amigos com pendrive comparilhar arquivos!
Scott
Na realidade, é graças ao criador do torrent. :P
Helton
Vamos usar servidores na África!
Ramon Melo
Eu peguei o mês grátis para teste. Cancelei a assinatura depois de ver que How I Met Your Mother, Two and a Half Men, The Big Bang Theory, Young Justice e Friends não estavam no catálogo.
Ramon Melo
2 dólares é até um preço razoável, se já vierem incluídas as legendas e dublagem, se o arquivo tiver suporte a áudio de alta definição e vídeo em Full HD e não tiver DRM nenhuma.
Ramon Melo
NÃO FAÇA ISSO, É EXATAMENTE O QUE ELES QUEREM!

Se vira com os torrents ou as comunidades privadas de compartilhamento, é o jeito. Nem pensar que eu vou assistir minhas séries um mês depois de passarem nos EUA. Fora a dublagem, as legendas porcas que colocam nos episódios (sério, como podem demorar 1 MÊS fazendo legenda e elas ficarem tão ruins?) e os 30 minutos de anúncios por hora num canal de TV por assinatura!
iamthiagosilva
Pelo que eu vi no FileWarez, o MediaFire foi convidado pelo FBI a depor.
Kadu
Enquanto houver torrent, há esperanças!
@wslemos
O Mediafire é coisa linda de Deus!
Vinícius
Olhei lá agora, os seriados que assisto param umas duas temporadas antes da que já tou!!

Grey's por exemplo para na sétima, já tou quase na nona!!

Compensa ainda não, e li que a legenda dos filmes não estão muito boas :s
Yangm
Dá uma olhada no catálogo antes de assinar e sair xingando muito no twitter.
Yangm
Dá uma olhada no catálogo antes de assinar e sair xingando muito no twitter,
Kowalski
É isso que faço: baixo seriados (maioria) e filmes para assistir no computador. Não tenho como pagar TV por assinatura hoje.
Kowalski
Pois é... Espero que a meninada dê um jeito de copiar os DVDs e blurays de séries e filmes para serem vendidos mais baratos. Aí vão surgir bancas de camelôs, vendendo discos "bluray" piratas, como ocorre com os DVDs.

Como disse em comentário sobre o Megaupload, isso é enxugar gelo. É impossível evitar o compartilhamento de arquivos pela Internet.
Yangm
Que tal respeitar a religião dos outros principalmente em um blog sobre TECNOLOGIA e não sobre religião? Os seus direitos acabam onde começam os dos outros.
Yangm
UOL??? http://nooooooooooooooo.com/
diogod
Que tal dar graças a deus por isso. #trollface
Theus
Eu preferia até que acabasse o mundo. Pelo menos teríamos a internet pra comentarmos a tragédia. :(
Pedro Maich
Pra muitos não faz diferença, fim da internet ou do mundo.
@rodrigorsena
Quem gosta de Anime e baixa do Mediafire ta sofrendo cara! Todo site que eu vou e tem link pro mediafire, os links tão off!
Vinícius
Só uma dúvida, já estou tentado a assinar o netflix, e ando pensando num iGadget ultimamente.
O Netflix trabalha com seriados?? Não assisto muitos filmes :s
Sei que a Apple trabalha!! Mas não sei o netflix
@lino4000
Torrent se ACTA for aprovado não servirá para nada. Torrent sempre vai permitir rastrear (tem até um site criado para alertar sobre isso). Temos que reviver a Gnutella.
Vinícius
Vou ter que esperar lançar os boxes de seriados e comprar :/ a maioria acompanho com os lançamentos por semana!! E pela tv a cabo não dá, porque não querem ganhar dinheiro e vir instalar meu "modem" ¬¬
Não posso mais baixar two and a half men :s
araujo_abner
Fileserve já não é possivel baixar mais nada compartilhado...
@lino4000
O ACTA iniciou-se no Japão e EUA. Depois fizeram lobby para a união européia.

Encontrei um texto do ACTA de out/2011, não sei se é a versão mais atual do tratado.
https://t.co/0B5XE9RH

Coloquei a tradução do Google aqui http://t.co/vMU9QSOA Ainda estou "formatando o texto" para melhorar a leitura.
Tio Z
Ia rolar um rage nervoso. Eles até criariam outros serviços, mas com o medo de tomar um creu, não poderiam multiplicar justamente o conteúdo que interessaria.

Ia ser interessante.
Ronaldo Gogoni
mIRC também está na mira.
JoseRenan
li um aviso de que vários links estavam off num site de download que visitei ontem. Lembrem que baixar filmes para reprodução própria não é pirataria!
@joyce_tsu
E minha prima q perdeu todas as fotos da dormatura dela q estavam no megaupload...
@rodrigorsena
Droga tinha me esquecido disso, a cara manda todo mundo para o Brasil então! todo mundo comprando alugando servidor da UOL aquela coisa linda!
@asrail
A Europa tem a versão da SOPA deles:
http://en.wikipedia.org/wiki/Anti-Counterfeiting_Trade_Agreement

Ou seja, não serve.
Ela também não foi aprovada ainda, mas os EUA aprovando a SOPA e a PIPA, facilmente a ACTA será aprovada.

Melhor ir pra Coréia do Norte, Japão, Russia.
JMZS
Não!!!! o Mediafire, não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Will
Dica: tem dois lugares que estão funcionando perfeitamente para baixar filmes: iTunes e Netflix.
@iJeanCarlos
Pois é,que não acreditava na profecia de 2012,agora não está mais cético sobre isso.
Gabriel
Não aprovaram as novas leis "anti-pirataria", mas conseguiram o que queriam. Esse jeitinho dos EUA de "fazer o bem" é uma benção para o mundo. Sobra até pra quem não tem nada a ver...
Marcos
Se o itunes cobrasse 19 cents... cada episodio.. eu comprava numa boa... mas gastar 2 dolares.. por algo que posso pegar de graça na internet... no way... talvez uma boa mudanca para se legalizar downloads seria abaixar os precos dos meios legais ne...!!!
Pedro Henrique
acho que o que vai sobrar pra gente vai ser o sharex
Kowalski
Acabei de ver o site de onde baixava meus seriados. A dona deixou comunicado, informando a desativação em breve... :(
Marcelo
Correção: Fileserve está igual o Filesonic agora, desabilitou o compartilhamento de arquivos.

2012 não é o fim do mundo, é o fim da INTERNET. =/
eltiene
ta tenso essa situação, muita gente chorando no meu msn que os sites de filme que usavam exclusivamente o megaupload ta ruim agora KKKKK so vendo onde vai parar.
@brunobehnken
Graças a Deus ainda temos os torrents... Resta saber até quando
Leonardo Santos
Esta é pratica normal dos EUA... lançam uma lei para "legitimizar" seus atos e quando a lei ou pedido não é aceito, eles usam a força e ignoram até os direitos constitucionais deles mesmos...

Tem sites que estão no Japão, Koreia e China que já informaram que não aceitam o que os EUA estão fazendo e que não mudarão sua forma de trabalho. Mesmo pq estes sites estão em outros paises os quais ja informaram que não aceitarão decisões juridicas americanas em seus solos pois isso prejudica a soberania destes países... Espero que dona Dilma siga este pensamento e não permita que os EUA transformem o Brasil em seu quintalzinho.
Wesley Jefferson (@wesleyjefferson)
Não seria uma má ideia. Bons tempos de DCC Send, @locate e etc...
@gigante096
Pelo visto vou ter que voltar a baixar arquivos pelo MIRC. :)
Wesley Jefferson
Fóruns fechados de torrent: crescei-vos e multiplicai-vos
@rodrigorsena
Imagina "FBI FECHA RED TUBE e YOU PORN por compartilhar pornografia...." Queria ver o povo compartilhando imagens no Facebook sobre o caso KKKKKKKKKKKKKKKKK
JWilBer
Essa é mais uma tentativa FAIL de Elimnar a Pirataria !

O Máximo que eles podem fazer é Elimnar a Pirataria em servidores dos EUA !

Paises como Russia que são contra os EUA sejá lá de que forma for, Podem até Lucrar com isso...
@leandroleo2
Eh pelo jeito se continuar nesse ritmo teremos uma guerra online, se chegar nos pornô ai a galera vai pirar !! sem seriados para baixar e sem videos para "fapar" ai a galera vai para as trincheiras, certeza!!
Renan Almeida
Cada site ta tentando viver, né, se eles não ficarem vivos, para onde irão correr ?
@tplayer
Esse é um dia triste na internet, mais triste ainda par quem tem conta Premium no Filesonic.

=/

RIP Filesonic.
Lázaro Fanfa
O Mediafire andou fazendo uma limpa no arquivo, já vi relatos de gente que perdeu tudo que estava armazenado lá, legal ou não
@rodrigorsena
E que nem uma família onde tem irmãos onde eles fazem baderna, mas ai o Pai pega um mete o corretivo e deixa os outros com medo (Geralmente isso em famílias não funciona ai tem que pega um por um mesmo)
@rodrigorsena
Fiquei imaginando todos os sites que tem servidor nos Estados unidos saíssem de lá, e fosse pra Europa, e eles banissem os IPs de todos os americanos, como ficaria os coitados!
Gaba
O que o medo não faz, rsrsrs.

Isso vai diminuir drasticamente a quantidade de usuários que o File Sonic tem. A partir de agora estes sites de compartilhamentos já não são mais seguros pra usar...