RIM perde dois co-CEOs em um fim de semana

Ex-co-CEO (!) aposta no PlayBook 2 e no BlackBerry 10.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Primeiro de tudo é difícil entender de onde a canadense RIM tirou a ideia de manter dois co-CEOs liderando a companhia. Dá para traduzir a função como diretor-executivo ou algo assim, cargo geralmente único nas companhias. De qualquer forma, a notícia que temos é de que Mike Lazaridis e Jim Basillie renunciaram aos postos que ocupavam durante o fim de semana. Ambos também presidiam o conselho de administração da Research in Motion.

Com isso, Thorsten Heins assume todas as funções executivas da RIM de uma vez. Anteriormente o sujeito respondia pela diretoria de produtos e vendas, posto que assumiu em agosto de 2011.

A situação se agrava ainda mais por ter Lazaridis abandonando o comando da corporação. Ele foi um dos fundadores da RIM lá nos idos anos 1980. Agora segue a trajetória de Jerry Yang, que deixou o Yahoo, empresa que fundou, para dar chance a outra pessoa na missão de salvar a companhia.

Heins chega ao trono da RIM dizendo que há boas perspectivas pela frente e que a empresa canadense adentra uma nova fase. Palavras de Lazaridis sobre ele: “Com o BlackBerry 7 agora disponível, o PlayBook 2.0 sendo distribuído em fevereiro e o BlackBerry 10 esperado para distribuição tarde desse ano, a companhia entra em uma nova fase. E nós sentimos que era a hora de um novo líder assumir essa fase e o que vem a seguir”.

Na semana passada circulou o boato de que a Samsung pensava em adquirir a RIM, informação que a gigante coreana negou com a maior serenidade. Eles estão bem com o Android do Google e com o Bada desenvolvido internamente.

Com informações: GSM Association

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados