Início » Web » YouTube: 1h de vídeo por segundo, 4 bilhões de views por dia

YouTube: 1h de vídeo por segundo, 4 bilhões de views por dia

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Maior site de vídeos da rede, o YouTube anunciou na manhã desta segunda-feira que encerrou 2011 com seus usuários enviando em média 60 horas de vídeo por minuto, ou 1 hora de vídeo por segundo, para seus parrudos servidores. Esse número 30% é maior que as 48 horas de vídeo por minuto registradas em maio.

Já em visualizações desses vídeos, o YouTube disse que atingiu uma média de 4 bilhões de pageviews por dia. Eles aproveitaram o número especial para criar um comemorativo chamado One Hour Per Second, em que cita acontecimentos insólitos que podem acontecer no tempo em que os vídeos sobem para seu serviço. Confira seu vídeo de apresentação logo abaixo.


(Vídeo do YouTube)

Comprado por US$ 1,65 bilhões pelo Google no distante ano de 2006, o site teve receita de US$ 5 bilhões no ano passado graças a veiculação de anúncios incorporados em seus vídeos, informou a gigante da web na semana passada. Ainda que a maioria esmagadora dos vídeos do YouTube não sejam monetizados, a cada semana três bilhões de novos vídeos são eleitos para receberem anúncios.

Mais sobre: ,