Novo modelo do Galaxy S II aparece no site da Anatel

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana
O misterioso Samsung I9070 (Clique para ampliar)

Ao que parece a Samsung está bem entusiasmada com o Galaxy S II. Tão entusiasmada que aparentemente deverá lançar um novo modelo do aparelho aqui no Brasil e que, pelas suas especificações, é possível deduzir que vai ser vendido por um pouco menos do que os R$ 1,6 mil cobrados atualmente no topo de linha da Samsung.

O modelo é o GT-I9070 e ele se difere do Galaxy S II em vários aspectos: a câmera teria 5 megapixels em vez de 8, são 6 GB de armazenamento interno no lugar de 16 GB e o processador, dessa vez da ST-Ericsson NovaThor, é dual-core de apenas 1 GHz. A tela continuaria nos seus 480 x 800 pixels de resolução mas, seguindo a linha de aparelhos mais baratos da Samsung, não acho que ele vai usar tecnologia SuperAMOLED. As especificações, até agora, são apenas especulação.

Uma busca na web por esse modelo vai revelar que ele sequer foi oficialmente anunciado e, especula-se, estaria destinado ao mercado chinês. O aparelho passou por certificação de um laboratório e foi homologado hoje pela Anatel de forma discreta, mas não escapou do pessoal do Pinguins Móveis. Originalmente eles não encontraram as fotos externas do aparelho, pois elas não foram publicadas a pedido da Samsung. Mas o TB conseguiu acesso a elas assim mesmo.

O aparelho parece vir com Android Gingerbread na versão 2.3.6. Pelo hardware, pode ser atualizado tranquilamente para o Ice Cream Sandwich, bastando um pouco de boa vontade por parte da Samsung. Meu palpite é que ele chegue ao mercado brasileiro custando no máximo R$ 1,3 mil, mas seja anunciado oficialmente durante o Mobile World Congress antes disso.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados