Início » Aplicativos e Software » Efeito XGL no Linux

Efeito XGL no Linux

Thiago Mobilon Por

Entre outras coisas, este vídeo vai fazer qualquer um esquecer do Vista rapidinho! A distro utilizada é o Fedora Core 6 junto com o Beryl project.

Faz um tempinho já que recebi gratuitamente meus cds do Ubuntu 6.0 (inclusive o 64 bits :D), porém estou enrolando para instalá-lo por dois motivos:

  1. Falta de espaço e organização no HD
  2. Falta de suporte decente para leitura/escrita no sistema NTFS

De qualquer forma, ver este vídeo me fez lembrar que existem emuladores de Windows para Linux, o que me permitiria acessar todos os meus arquivos facilmente na outra partição, sem deixar o Ubuntu. Quanto ao Beryl, ele é compatível com várias distros, e oferece no site explicação sobre como instalar em cada uma delas.

Como eu não estou mais aguentando de vontade de ver meu pc assim :P, vou almoçar pra tentar instalar tudo na volta (espero que de certo). Enquanto isso, veja você também o vídeo (que é dica do Felipe) e se divirta:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

neno
po Felipo ,cara vc ta com o melhor sistema operacional q existe cara to doido por este linux ,num tem Ruimdows q de conta deste beryl so se copiarem meu me ajuda q configuraçao tenho q ter para poder usufruir de toda essa maravilha de OS com beryl? me diga homem!!!
Emanuel Felipe
Opa, voltando aqui... Dia 22 se não me engano saiu uma versão estável de um driver pra NTFS, segue o link: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1172113380.html
Thiago Mobilon
Fala Emanuel.. eu não conhecia o projeto não. Tenho vários amigos que são experts em configuração e manutenção de servers Linux, o que todos me falam é que leitura funciona numa boa, o problema maior é a escrita que ainda hoje é meio arriscado.. De qualquer forma, agradeço a dica, vou dar uma conferida! ;)
Emanuel Felipe
# Falta de suporte decente para leitura/escrita no sistema NTFS Me desculpe, mas já deu uma olhada no projeto Linux-NTFS? Nunca tive problemas com escrita em NTFS, muito menos com leitura. Quais você teve?