Início » Internet » Google Docs exporta documentos em massa para arquivo zip

Google Docs exporta documentos em massa para arquivo zip

Por
8 anos atrás

A essa hora você provavelmente recebeu no seu email uma mensagem do Google falando sobre as mudanças na política de privacidade da empresa. Em resumo, os dados do usuário ficam armazenados e o log do que foi feito serve para todos os produtos do Google.

Não quer mais ficar no Google depois dessa? A ferramenta Takeout está aí para exportar os seus dados, inclusive os documentos salvos no Google Docs. Em pouquíssimo tempo o Google gera um arquivo ZIP com tudo o que você mantém na suíte de produtividade oferecida pela empresa.

O site de notícias Read Write Web relata que a exportação de arquivos do Google Docs já existia, mas agora a funcionalidade está atrelada ao Google Takeout. Por meio do mesmo Takeout o usuário consegue gerar um arquivo ZIP com dados de outros produtos do Google, como a rede social Google+, as fotos armazenadas no Picasa e os contatos salvos.

Google informa quantidade de documentos

Exportar os arquivos é bem fácil. Depois de abrir o supracitado Takeout basta que o usuário clique em “Escolher os serviços” e marcar apenas o Google Docs. Em seguida, o Google vai fornecer detalhes sobre a quantidade de documentos e o tamanho final do arquivo — essa etapa pode levar alguns instantes, dependendo do número de documentos que você tem no seu Docs.

Na próxima tela aparece a mensagem informando sobre a geração do arquivo ZIP. E, por fim, o navegador oferece o download do arquivo ZIP.

Gerando arquivo

Rápido, prático e fácil. E dá para usar com o objetivo de manter backup dos arquivos do Google Docs num CD, por exemplo.

Mais sobre: ,