Início » Internet » Google Docs exporta documentos em massa para arquivo zip

Google Docs exporta documentos em massa para arquivo zip

Avatar Por

A essa hora você provavelmente recebeu no seu email uma mensagem do Google falando sobre as mudanças na política de privacidade da empresa. Em resumo, os dados do usuário ficam armazenados e o log do que foi feito serve para todos os produtos do Google.

Não quer mais ficar no Google depois dessa? A ferramenta Takeout está aí para exportar os seus dados, inclusive os documentos salvos no Google Docs. Em pouquíssimo tempo o Google gera um arquivo ZIP com tudo o que você mantém na suíte de produtividade oferecida pela empresa.

O site de notícias Read Write Web relata que a exportação de arquivos do Google Docs já existia, mas agora a funcionalidade está atrelada ao Google Takeout. Por meio do mesmo Takeout o usuário consegue gerar um arquivo ZIP com dados de outros produtos do Google, como a rede social Google+, as fotos armazenadas no Picasa e os contatos salvos.

Google informa quantidade de documentos

Exportar os arquivos é bem fácil. Depois de abrir o supracitado Takeout basta que o usuário clique em "Escolher os serviços" e marcar apenas o Google Docs. Em seguida, o Google vai fornecer detalhes sobre a quantidade de documentos e o tamanho final do arquivo — essa etapa pode levar alguns instantes, dependendo do número de documentos que você tem no seu Docs.

Na próxima tela aparece a mensagem informando sobre a geração do arquivo ZIP. E, por fim, o navegador oferece o download do arquivo ZIP.

Gerando arquivo

Rápido, prático e fácil. E dá para usar com o objetivo de manter backup dos arquivos do Google Docs num CD, por exemplo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John Martin
Eu utilizo o Google Takeout como forma de fazer backup trimestralmente. Se desejarem passo a passo de utilização do aplicativo já está disponível em: http://www.dicasdogoogle.com.br/como-salvar-dados-info-do-google/
Thássius Veloso
Não sei se está presente na ferramenta de exportação unificada. Mas já vi a opção de baixar meus vídeos no gerenciador de vídeos do YouTube.
Vinícius
A possibilidade de exportar os dados também vale para os vídeos do Youtube? Caso positivo, os servidores do Google devem ter alguma tecnologia de ordem alienígena pra dar conta do recado...
Pedro Pereira
Excelente dica :)
Outro Leitor
Ops, troca esse ":x" por ":p".
Outro Leitor
Use "Conta Google" ou "Google Account". Pois "Conta Google Account" é pleonasmo. :x
Benzadeus
Ótima dica para scammers roubarem todos os documentos de uma conta Google Account roubada hehe
Thássius Veloso
Seria sim. A redação do texto foi revisada. Obrigado pelo alerta.
Wosth
Eu não vou mudar, mas é bem interessante saber que é tão fácil sair como entrar em uma conta do Google.
Arthur Novello
"A essa hora você provavelmente recebeu no meu email uma mensagem do Google falando sobre as mudanças na política de privacidade da empresa." Acho que eu não recebi nada no seu e-mail! Não seria um "seu" no lugar de "meu"? rsrs
Marcelo
google docs é d+! eu uso direto!
Everton Favretto
Todos os serviços na internet deveriam ter uma função dessas.