Galaxy S Advance: mais um da linha Galaxy | Clique para ampliar

Na semana passada você viu aqui um aparelho da linha Galaxy da Samsung aparecer discretamente no site da Anatel, e logo suspeitamos ser algum modelo da linha Galaxy S II. A Samsung aparentemente também viu e decidiu que não iria esperar até o Mobile World Congress para torná-lo oficial. Esse aparelho que vazou, codinome GT-I9070, agora atende pelo nome de Galaxy S Advance.

A maioria das especificações vazadas foram confirmadas, como o processador de 1 GHz, a câmera de 5 megapixels traseira, a tela de SuperAMOLED com resolução de 480 x 800 pixels e o fato de que ele vem com o já um pouco antigo Android 2.3 Gingerbread. Mas a empresa não liberou qual o modelo exato do processador, então não saberemos se ele roda mesmo o ST-Ericsson NovaThor como diziam os rumores.

Dentre outras informações que sabemos agora, ele tem uma câmera frontal de 1.3 megapixels, ele suporta tecnologia HSPA, tem versões de 8 ou 16 GB de armazenamento e a câmera traseira suporta gravação de vídeos em até 720p a 30 fps. Ele também tem um design de tela curvada, parecido (para não dizer copiada) com a do Galaxy Nexus. Veja mais informações no press-release.

Não sabemos o preço ainda, mas a Samsung planeja liberá-lo para venda gradativamente a partir do mês que vem começando em países da Europa primeiro, seguido da Africa, Oriente Médio, Ásia, América Latina e China.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados