Início » Celular » Samsung anuncia Galaxy S Advance

Samsung anuncia Galaxy S Advance

Avatar Por

Na semana passada você viu aqui um aparelho da linha Galaxy da Samsung aparecer discretamente no site da Anatel, e logo suspeitamos ser algum modelo da linha Galaxy S II. A Samsung aparentemente também viu e decidiu que não iria esperar até o Mobile World Congress para torná-lo oficial. Esse aparelho que vazou, codinome GT-I9070, agora atende pelo nome de Galaxy S Advance.

Galaxy S Advance: mais um da linha Galaxy | Clique para ampliar

A maioria das especificações vazadas foram confirmadas, como o processador de 1 GHz, a câmera de 5 megapixels traseira, a tela de SuperAMOLED com resolução de 480 x 800 pixels e o fato de que ele vem com o já um pouco antigo Android 2.3 Gingerbread. Mas a empresa não liberou qual o modelo exato do processador, então não saberemos se ele roda mesmo o ST-Ericsson NovaThor como diziam os rumores.

Dentre outras informações que sabemos agora, ele tem uma câmera frontal de 1.3 megapixels, ele suporta tecnologia HSPA, tem versões de 8 ou 16 GB de armazenamento e a câmera traseira suporta gravação de vídeos em até 720p a 30 fps. Ele também tem um design de tela curvada, parecido (para não dizer copiada) com a do Galaxy Nexus. Veja mais informações no press-release.

Não sabemos o preço ainda, mas a Samsung planeja liberá-lo para venda gradativamente a partir do mês que vem começando em países da Europa primeiro, seguido da Africa, Oriente Médio, Ásia, América Latina e China.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

G33K
A diferença é mínima...rs S Advance => 4 polegadas S II => 4,27 (alguns dizem que é 4,3.. nossa que diferença, né?... kkkk)
G33K
A atualização no S pega no item TV! Ele tem a TV e se for atualizado para o 4 perde a TV. Como o S Advance não tem TV acho mais fácil deles atualizarem.
G33K
1. Opinião é que nem C...cada um tem o seu!...rs 2. Tenho que concordar que quem tem SWYPE, e tb usa ele de fato!!!, não quer outra coisa! Cara... se vc tiver swype treina... pq depois ficar catando milho é coisa do passado! Logo quando comprei meu primeiro Android só catava milho... no máximo usando ele deitado digitava com os dedões. Depois um amigo mostrou o swype.... NUNCA mais voltei à catar milho! O Swype aprende palavras, faz acentuação! e tem uns atalhos tb, tem um modo de números diferente do "1,2,3". Mas tem que saber usar e treinar... depois que vc pega o jeito NUNCA mais vc vai usar o cata-milho! hahaha. Mas só se vc treinar e usar...tem gente que não se acostuma mesmo... ai só no físico :/
Forbidden_404
Só não atualiza por que aí quem usa o Galaxy S se quiser um ics 4.0, terá que comprar outro aparelho, e eles esperam que a pessoa pense "Eu gostei muito da samsung e mesmo depois dessa sacanagem, eu irei comprar outro galaxy deles"
Kantaro
Sim, o Galaxy S tem atualização oficial para 2.3. Concordo com você sobre a questão comercial, o hardware do Galaxy S é forte para aguentar o ICS (mesmo com o do Advanced sendo bem superior). A Samsung lança 20 variações do aparelho e depois não quer atualizar, belo ponto contra.
Forbidden_404
Os Galaxys S e S advance? O galaxy s vem com o 2.1 e se foi atualizado pro 2.3 (eu n acompanho o S) será sua ultima atualização, pq a samsung já anunciou q n atualizará pro 4.0, já o S advance por ter sido lançado recentemente, provavelmente receberá atualização pro 4.0, ou seja, já é um diferencial. Se bem que eu acho que o fato do S n ser atualizado pro 4 é puramente comercial.
Kantaro
Segundo um site português, as especificações são: "O Galaxy S Advanced terá um processador dual-core a 1GHz, 768MB de RAM e um ecra de 4 polegadas Super AMOLED com resolução de 480 x 800. Tem uma câmara frontal de 1,3 MP e um traseira de 5MP que grava em HD a 720p." http://www.tecnologia.com.pt/2012/01/samsung-anuncia-samsung-galaxy-s-advanced/ Só falta saber se essas informações são verdadeiras.
Kantaro
Mas os dois tem Android 2.3. D:
@xrenan
Alguém aqui usa a câmera frontal pra chamadas? Mas usar mesmo, a ponto de se ter necessidade de ter isso... Eu acho um desperdício de recurso...
paulorazia
ah deixa eu fazer uma pergunta sobre o galaxy W, ele tem o bootloader travado??? existe alguma custom rom para ele?? minha prima ta querendo um...
paulorazia
tá e atualização vai ter??? E o processador é dual core mesmo?? e como falaram ali em cima do galaxy W, se o galaxy S supostamente nao suporta o ICS (os xperias tem hardware quase igual) o galaxy W tem hardware suficiente para ser atualizado, por que a não atualização em sr. samsung??
paulorazia
tenho um SWYPE e uma tela grande (4,3") e o teclado faz muita falta para MIM..... não generalize essa a SUA opinião e se para você não precisa de teclado, beleza! mas não quer dizer que para todo mundo seja igual!
iamthiagosilva
Basicamente é uma versão do Galaxy S I que a Samsung (provavelmente) vai atualizar pro ICS. Agora, qual era a limitação de hardware que não permitia que o Galaxy S I não recebesse a atualização Samsung?
@AntonioVeras
Creio que o 3.0 seja apena para tablets.
@AntonioVeras
Ah, tá!.
Marcelo
Mais um Galaxy para confundir a cabeça da galera!
@jrochelly
Vários lançamentos de celulares parecidos com uma boa configuração mas um software antigo. Android 2.3? Por quê não pelo menos o 3.0?
@AndresBRx
iPhone sempre!
Emmanuel Fotógrafo
Acho que a Samsung, LG, Nokia e Apple deveriam unir forças por 1 ano e causar apenas uma inovação... uma bateria que dure, pelo menos, 3 dias com 3G ligado. Sonhar não custa nada... =D
@cuida
MAIS UM modelo de galaxy S1? WHY SAMSUNG, WHYYYY
Forbidden_404
Só o android já é alguma coisa... que nem a motorola fez com o Defy e o Defy+
Forbidden_404
Você falou "telefones bons" tsc
Forbidden_404
Exatamente. Parece que eles precisam lançar celulares novos constantemente, ai vão lançando e não ligam pras especificações, lançam celulares iguais, com design parecido e isso é tipo... um lixo, ai depois pra atualizar android, demora anos... O comprometimento das marcas com os clientes é igual a zero.
Renan Almeida
Acho que o preço vai ficar entre o do Galaxy S e do Galaxy SII
Mickael
Não generalize, não troco teclado físico por nada (nem que precise ser bluetooth). E eu uso swype.
@daitios
Quem usa Swype jamais quer voltar a teclado físico no smartphone novamente.
John
Acho que as empresas deveriam parar de lançar zilhões de aparelhos e se focar melhor em poucos lançamentos, que funcionem bem e não fiquem obsoletos tão depressa. Lançam um modelo X, tiram a câmera, lançam o Y; depois colocam 4G e lançam o Z. Porra! Sou fã da Nokia, mas nisso eu dou parabéns para a Apple com seus iPhones. São poucos modelos, destinados a um único segmento de mercado. Não digo que as empresas deveriam lançar apenas um aparelho por ano, mas se focarem melhor nos nichos de mercado que pretendem atingir e lançar, no máximo, meia dúzia de aparelhos ao ano: uns dois de baixo custo, uns três intermediários e um topo de linha.
@chato_albert
Impressão minha ou ele tem um tamanho de tela decente, sem ser ridiculamente gigante como o Galaxy SII?
7megas
Acredito que seja feito pra quem não tenha condições de pegar um S2 e que queira um smart como o S1 mais corrigindo e aperfeiçoando possíveis falhas como o Gps por exemplo.
Bernardo
Só nao consegui encontrar alguma diferença dele para o Galaxy S atual....
Túlio
GT-I90XX é destinado ao Galaxy S e suas variações GT-I91XX é destinado ao Galaxy SII e suas variações Portanto esse GT-I9070 e uma variação do Galaxy S, nos eua existe varios cada operadora solta sua variação Sim é um intermediario entre o Galaxy S e o Galaxy SII
@erick404
Pelo visto ele fica próximo do Galaxy W... mas será que ainda tem nicho pra tantos modelos nessa linha??
@thiagoleite
Parece ser mais do mesmo.
@roneamabile
Qual o valor estimado e a posição de mercado dele? É intermediário ao GS e o GSII?
Alguem
Telefones bons não precisam de teclado físico.
7megas
Se tivesse um teclado físico como como o miles 3 seria maravilhoso.
José Luís
Interessante. Mas essa multiplicidade de modelos levanta uma questão: a qual nicho ele se destina? O Galaxy S será substituído por ele? Ou seja, ele conviverá com o Galaxy S II? Também levanta uma outra questão, de cunho mais prático: comparando a relação custo/benefício dele e a do Galaxy Ace Plus, qual a melhor?
Ana Gabriela Almeida
Muito bom!