Rosie 2_200pxQuem já fez faxina na vida sabe como dá trabalho. Se você mora sozinho então, nem se fala, manter a casa limpa pode ser um grande desafio (sem contar o tempo que se perde nisso). Foi pensando em tornar a sua vida mais limpa e tranqüila que a Samsung criou o aspirador-robô Tango. Ele não é exatamente a Rosie dos Jetsons, mas já quebra um galho.

O robozinho faxineiro usa uma câmera de 30 quadros por segundo para discernir o mundo à sua volta, um giroscópio para manter o senso de direção e sensores de impacto que conseguem detectar a mobília (e seus pés!) a até 2cm de distância.

O preço do gadget que promete manter seus chão livre da sujeira enquanto mantém seu orgulho geek em alta varia entre ₩ 500.000 e ₩ 700.000. Caso você não tenha olhado a cotação do won (a moeda coreana) hoje, isso representa algo entre R$ 730 e R$ 1025.

O Tango da Samsung não é a Rosie, mas já ajuda. (Japinha não-inclusa com a compra do aparelho)

[Engadget]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo
Para quem curtiu o seriado Farscape, lembra um pouco os DRD's, pequenos robôs de manutenção que circulavam pelo interior da nave Moya: http://www.tvacres.com/robots_drd.htm