Mensagem que aparece se o aparelho estiver sem conexão

Um dos pontos que destaque no review do Lumia 800, publicado pelo Tecnoblog na sexta-feira, foi o app Nokia Dirigir. Ele baixa os mapas da região em que está ou do Brasil inteiro e permite usar as instruções de navegação fornecidas pela Nokia. Para tanto, por mais esquisito que possa parecer, ele depende de uma conexão com a internet — no início do aplicativo para traçar a rota.

Hoje eu recebi uma resposta da Nokia comentando o assunto. A empresa diz que no futuro o Nokia Dirigir (Nokia Drive em inglês) vai funcionar sem depender de conexão em momento nenhum.

A Nokia Brasil promete que tanto o Lumia 800 como o Lumia 710 — ambos confirmados para chegar em março ao mercado nacional — terão suporte aos à visualização de mapas e subsequentes instruções de navegação (por voz e em português) numa próxima atualização do Windows Phone 7.5 A empresa não especificou quando. Deu a entender que futuros lançamentos com o sistema da Microsoft (alguém aí pensou no Lumia 900?) também terão a funcionalidade habilitada por padrão.

O curioso disso é que versões do Nokia Mapas para outras plataformas funciona sem depender de conexão, desde que os pacotes de mapas tenham sido baixados — o Asha 303 apresentado hoje por R$ 499 oferece o recurso. Houve retrocesso ao lançarem o Nokia Dirigir no Windows para celulares.

Atualizado às 20h05.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados