Ao começar a vender seus três últimos modelos de iPhone pela loja online no Brasil a Apple mudou um importante item sobre a garantia do aparelho. No lugar de recorrer às operadoras, clientes brasileiros que comprassem o celular teriam que entrar em contato com a própria Apple para acionar a garantia. Isso acabou levantando uma questão: os iPhones comprados no exterior estariam finalmente cobertos também? A resposta para essa pergunta parece ser “sim”.

Quem afirma é o Blog do iPhone, que relata uma experiência do seu leitor Carlos Schmitt. Ele comprou um iPhone 4 na Alemanha há nove meses e o aparelho veio com um problema no áudio, algo que estaria coberto na garantia internacional de 1 ano que a Apple dá.

No entanto, segundo Carlos, ao tentar contato com a Apple no Brasil para acionar a garantia, ele recebeu a resposta de que a empresa não oferece suporte à garantia mundial do aparelho no Brasil, mas curiosamente a Itautec sim. Carlos então contactou a Itautec e foi instruído pela empresa a enviar o aparelho defeituoso. Em menos de duas semanas, recebeu outro, sem ser cobrado por isso, como mostra a imagem acima.

Como também nota o Blog do iPhone, a Apple cita a Itautec na sua página de suporte, listando a empresa como parceira para assistência do iPhone no caso de aparelhos fora da garantia, mas não diz nada sobre a garantia mundial do aparelho ser válida no país.

O TB entrou em contato com as assessorias de imprensa da Apple Brasil e da Itautec para confirmar as informações, mas até o momento de publicação desse post não tivemos resposta.

Comentários

Envie uma pergunta