Site do Bradesco neste momento

Quem tenta acessar o site do Bradesco nesse momento se depara com uma mensagem fornecida pelo navegador de que a página não está acessível. Ao que tudo indica esse seria um ataque de um grupo brasileiro de hackers ligado ao Anonymous, o qual não precisa de explicação. De acordo com o iG Tecnologia o site do Bradesco está inacessível desde o período da manhã.

Uma representante respondeu ao Tecnoblog que o site do banco “apresentou momentos de intermitência” devido ao volume de acessos acima da média durante a manhã. De acordo com ela a página não ficou fora do ar em momento nenhum.

No entanto, realizando teste com banda larga NET Virtua e serviço de DNS fornecido pelo Google aqui na redação detectamos que realmente não é possivel abrir o site do Bradesco. A central do banco para imprensa também apresenta o mesmo erro, o que dá a entender que o mesmo conjunto de servidores foi atacado.

A representante do Bradesco disse que o banco não tem conhecimento de ataque hacker promovido por brasileiros. Ontem o site do Itaú aparentemente foi atacado e permaneceu inacessível por horas, de acordo com relatos publicados na internet.

Como em qualquer relato de suposta atividade hacker, é importante ressaltar que o Anonymous não possui porta-vozes nem fala “oficialmente” com a imprensa sobre o assunto. Isso quer dizer que qualquer notícia pode ser baseada em informações falsas geradas por pessoas em busca de fama. De toda forma, fica o compromisso do Tecnoblog de publicar as notícias que parecem legítimas.

Atualização às 16h35

Por volta das 16h20 o site do Bradesco voltou a carregar aqui na redação. Problema de intermitência ou ataque hacker, aparentemente a situação foi resolvida pelos técnicos do banco.

Site do Bradesco

Comentários

Envie uma pergunta