Início » Web » YouTube faz a limpa: contas fechadas serão removidas do contador de assinantes

YouTube faz a limpa: contas fechadas serão removidas do contador de assinantes

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Google vai iniciar em breve uma limpa geral em seu site de vídeos: contas que foram criadas mas excluídas serão removidas do contador de assinantes. O que eles pretendem com isso é “melhorar a integridade do contador”, ou seja, mostrar de uma forma mais precisa o verdadeiro número de pessoas que vão assistir a um determinado canal no YouTube e impedir que esses números sejam inflacionados artificialmente.

“A contagem de assinantes é uma métrica importante para todos os parceiros” diz Nathan, um dos funcionários do YouTube que anunciou a mudança. Então não só as contas deletadas do site serão removidas do contador de assinantes como também as assinaturas em canais serão examinadas com mais cautela” para impedir o aumento artificial de assinantes.

Isso acontecia por que pessoas usavam técnicas de assinar canais em massa e esse tipo de assinante não será mais incluído no contador. Esse sistema usado para detectar o crescimento artificial de assinantes, aliás, é similar ao usado para impedir a inflação de visualizações de vídeo. Então é possível dizer que o YouTube já têm uma ótima faca e o queijo na mão. Só falta a vontade de cortar.

O anúncio foi feito no dia 25 em um vídeo no canal de suporte a parceiros do site. Nele os dois funcionários do YouTube David e Nathan explicam o motivo e as consequências dessas mudanças. Se você entende inglês, acompanhe o vídeo logo abaixo.


(Vídeo no YouTube)

Com informações: Digital Inspiration.

Mais sobre: , ,