Início » Brasil » Claro absorve serviços da Embratel e lança em breve Claro TV e Claro Fixo

Claro absorve serviços da Embratel e lança em breve Claro TV e Claro Fixo

Exclusivo: Tecnoblog confirma telefone fixo e televisão por assinatura da Claro.

Avatar Por

SÃO PAULO — A Claro vai anunciar nos próximos dias o fim de dois serviços da Embratel, empresa do mesmo grupo. Tanto o Embratel Livre como a televisão por assinatura Via Embratel deixam de existir como produtos ofertados pela antiga Empresa Brasileira de Telecomunicações e passam para o portfólio da operadora de telefonia. A informação foi obtida com exclusividade pelo Tecnoblog e ainda não consta dos comunicados à imprensa emitidos pelo grupo (atualização: leia resposta da Embratel no fim do artigo).

Claro Fixo será o nome do serviço de telefonia fixa que a empresa de telefonia absorve da Embratel. Tem foco em usuários residenciais e tira proveito da sinergia que a Telmex promete para o Brasil depois que as agências reguladoras permitiram a união das empresas em um só serviço. A Embratel continua existindo com produtos voltados a corporações e mantém o famoso DDD 21.

Claro TV no Panamá

Na parte de televisão por assinatura a Via Embratel vira Claro TV. Não há informações no momento sobre mudanças nas tecnologias empregadas nem nada do tipo. Existe a possibilidade de a Claro aproveitar os novos mercados nos quais começa a atuar com a marca para angariar mais clientes das classes A e B, aquelas que detêm maior poder de compra.

O Tecnoblog apurou que a absorção da Embratel pela Claro por enquanto tem efeitos imediatos apenas de mídia. A gestão dos serviços e das empresas se mantém de maneira independente — tudo continua como está atualmente.

Também não está clara a posição da NET. Na semana passada a Telmex recebeu autorização para comprar a pequena participação que as Organizações Globo mantinham na operação de televisão por assinatura. É importante observar, porém, que Claro TV e NET não competem diretamente me termos de tecnologia. A primeira baseia-se em transmissão por cabos subterrâneos enquanto a segunda empresa tecnologia satelital para exibir a programação televisiva.

Num primeiro momento a Claro, detentora da Claro TV e do Claro Fixo, não vai anunciar novos produtos.

Desde novembro nós sabemos que Claro, Embratel e NET vão se tornar uma só empresa no país. Elas anunciaram em outubro de 2011 pacotes especiais do tipo combo contendo serviços das três empresas por valores diferenciados — e apenas uma fatura no fim do mês.

Colaborou: Lucas Braga

Atualização às 16h45

A Embratel emitiu um comunicado oficial sobre a reportagem publicada pelo Tecnoblog hoje mais cedo. Abaixo reproduzimos o texto:

“Desde outubro do ano passado anunciamos que estaríamos trabalhando em conjunto e aumentando as sinergias entre Embratel, Claro e NET, empresas do grupo América Móvil. No intuito de fornecer informações corretas aos leitores do site, informamos que não é verdade que nossos serviços vão deixar de existir e também não é correta a informação de que a Claro irá absorver serviços de telefonia e televisão da Embratel.”

O Tecnoblog mantém que a Embratel prestará serviço de telefonia fixa e DDD 21. Apuramos que vídeo institucional para apresentação das mudanças está pronto e será exibido para parceiros da companhia amanhã. O grupo detentor da Claro e da Embratel planeja comunicar a mudança à imprensa na segunda-feira (06/02).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

mauricio
tenho um claro fixo mas não consigo falar so da chamada de emrgencia
Lourisvaldo cardoso da silva
Eu vou assina á claro tv mas quero antena nova. cortei á skyzinha.por é presa a Globinha suja.
Cláudio
Mais uma vez quem sair perdendo é o consumidor,pois quem conhece a CLARO nos serviços de telefonia móvel,jásabe que isso não vai prestar!
Abraão
Um país q não tem governo e leva algo por trás dos panos, deixa os Brasileiros na mão sem opção. Tenho pago minhas contas em dia. o livre mudou meu plano pré 35 reais para 53 reais pós sem avisar, reclamei e logo fiquei sem linha por 16horas. para confundir mais dia 1 de março a tarde minha linha é claro fixo, onde os telefones de contato não funciona não sei qual é meu plano e o que aconteceu com meu saldo de recarga.Quem pode me explicar o que esta acontecendo?
shirley
Eu não gostei da cor da tela cinza com vermelho,mais adorei a nova rádio que entrou ontem a Rádio Pink Floyd,show espero agora que apareça a Rádio Led Zeppelin, Supertramp,Pearl Jam entre outros.Nada me aborrece ainda mais ouvindo meus Rocks.
Michael Douglas
Tem muita coisa para vim ainda, A TV por assinatura Claro TV (Antiga Via Embratel) tem muita mudança para fazer!...
helena
só falta agora a claro tv lançar o canal tln pra bater de frente com a oi tv.
Rafaela
Sou assinante da Via Embratel e recebi esse comunicado no meu email hj: http://img252.imageshack.us/img252/5830/96609368.jpg É esperar até amanhã pra ver as reais mudanças na tela...
Maria Izabel Bezerra
Como sou uma pessoa que sempre pensa no melhor, acredito que tudo esta acontecendo para um futuro melhor.Quanto a cor da antena tem tudo haver com a claro, a claro ver melhor...kkkkkkk... João Pessoa/ Pb
Paulo
Sou cliente livre e Via TV e hoje recebi uma correspondência informando sobre as mudanças. Só quero saber se o Livre continua a operar na tecnologia CDMA ou passará para GSM na rede da Claro. Se isso acontecer os clientes vão ter que comprar outro aparelho e no meu caso a antena externa que uso pra receber o sinal que na minha casa já é ruim com o Livre, na claro então nem se fala. Se essa mudança acontecer mudo pro TIM Fixo
valéria lima
tenho o tefefone fixo da vesper( atual livre) que agora é claro am,anhã será qual? só espero q não mude o meu pacote, por k ja mudaram a prestadora 2 vezes; kkkkkkk
@Christian0br
A Claro e a Embratel sao da mesma quadrilha Eu tenho o lixo do Livre, e recebi um telefonema agora da empresa, automático, dizendo que o Livre agora se chamará Claro Fixo. Mudam-se nomes, mas o estrume continuará o mesmo ! Eu vou ver ao menos se esse serviço podre do Livre melhora com a alteração, caso contrário, vou portar pro Tim Fixo, que dizem que tem sinal melhor....
@HumorTaLouco
Trabalho na Embratel é verdade sim ! O Telefone "Embratel Livre" vai se chamar "Claro Fixo" ! Já estão até fazendo as mudanças nos procedimentos de atendimento e etc...
@rodrigorsena
.-. Só disse isso por que a antena e mega vermelha e muito chamativa!
Gabriel Brocca
Achei isso meio confuso, então e Via Embratel vai acabar e virar Claro TV ?
Exibir mais comentários