Início » Brasil » Claro absorve serviços da Embratel e lança em breve Claro TV e Claro Fixo

Claro absorve serviços da Embratel e lança em breve Claro TV e Claro Fixo

Exclusivo: Tecnoblog confirma telefone fixo e televisão por assinatura da Claro.

Avatar Por

SÃO PAULO — A Claro vai anunciar nos próximos dias o fim de dois serviços da Embratel, empresa do mesmo grupo. Tanto o Embratel Livre como a televisão por assinatura Via Embratel deixam de existir como produtos ofertados pela antiga Empresa Brasileira de Telecomunicações e passam para o portfólio da operadora de telefonia. A informação foi obtida com exclusividade pelo Tecnoblog e ainda não consta dos comunicados à imprensa emitidos pelo grupo (atualização: leia resposta da Embratel no fim do artigo).

Claro Fixo será o nome do serviço de telefonia fixa que a empresa de telefonia absorve da Embratel. Tem foco em usuários residenciais e tira proveito da sinergia que a Telmex promete para o Brasil depois que as agências reguladoras permitiram a união das empresas em um só serviço. A Embratel continua existindo com produtos voltados a corporações e mantém o famoso DDD 21.

Claro TV no Panamá

Na parte de televisão por assinatura a Via Embratel vira Claro TV. Não há informações no momento sobre mudanças nas tecnologias empregadas nem nada do tipo. Existe a possibilidade de a Claro aproveitar os novos mercados nos quais começa a atuar com a marca para angariar mais clientes das classes A e B, aquelas que detêm maior poder de compra.

O Tecnoblog apurou que a absorção da Embratel pela Claro por enquanto tem efeitos imediatos apenas de mídia. A gestão dos serviços e das empresas se mantém de maneira independente — tudo continua como está atualmente.

Também não está clara a posição da NET. Na semana passada a Telmex recebeu autorização para comprar a pequena participação que as Organizações Globo mantinham na operação de televisão por assinatura. É importante observar, porém, que Claro TV e NET não competem diretamente me termos de tecnologia. A primeira baseia-se em transmissão por cabos subterrâneos enquanto a segunda empresa tecnologia satelital para exibir a programação televisiva.

Num primeiro momento a Claro, detentora da Claro TV e do Claro Fixo, não vai anunciar novos produtos.

Desde novembro nós sabemos que Claro, Embratel e NET vão se tornar uma só empresa no país. Elas anunciaram em outubro de 2011 pacotes especiais do tipo combo contendo serviços das três empresas por valores diferenciados — e apenas uma fatura no fim do mês.

Colaborou: Lucas Braga

Atualização às 16h45

A Embratel emitiu um comunicado oficial sobre a reportagem publicada pelo Tecnoblog hoje mais cedo. Abaixo reproduzimos o texto:

"Desde outubro do ano passado anunciamos que estaríamos trabalhando em conjunto e aumentando as sinergias entre Embratel, Claro e NET, empresas do grupo América Móvil. No intuito de fornecer informações corretas aos leitores do site, informamos que não é verdade que nossos serviços vão deixar de existir e também não é correta a informação de que a Claro irá absorver serviços de telefonia e televisão da Embratel."

O Tecnoblog mantém que a Embratel prestará serviço de telefonia fixa e DDD 21. Apuramos que vídeo institucional para apresentação das mudanças está pronto e será exibido para parceiros da companhia amanhã. O grupo detentor da Claro e da Embratel planeja comunicar a mudança à imprensa na segunda-feira (06/02).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

mauricio
tenho um claro fixo mas não consigo falar so da chamada de emrgencia
Lourisvaldo cardoso da silva
Eu vou assina á claro tv mas quero antena nova. cortei á skyzinha.por é presa a Globinha suja.
Cláudio
Mais uma vez quem sair perdendo é o consumidor,pois quem conhece a CLARO nos serviços de telefonia móvel,jásabe que isso não vai prestar!
Abraão
Um país q não tem governo e leva algo por trás dos panos, deixa os Brasileiros na mão sem opção. Tenho pago minhas contas em dia. o livre mudou meu plano pré 35 reais para 53 reais pós sem avisar, reclamei e logo fiquei sem linha por 16horas. para confundir mais dia 1 de março a tarde minha linha é claro fixo, onde os telefones de contato não funciona não sei qual é meu plano e o que aconteceu com meu saldo de recarga.Quem pode me explicar o que esta acontecendo?
shirley
Eu não gostei da cor da tela cinza com vermelho,mais adorei a nova rádio que entrou ontem a
Rádio Pink Floyd,show espero agora que apareça a Rádio Led Zeppelin, Supertramp,Pearl Jam entre outros.Nada me aborrece ainda mais ouvindo meus Rocks.
Michael Douglas
Tem muita coisa para vim ainda, A TV por assinatura Claro TV (Antiga Via Embratel) tem muita mudança para fazer!...
helena
só falta agora a claro tv lançar o canal tln pra bater de frente com a oi tv.
Rafaela
Sou assinante da Via Embratel e recebi esse comunicado no meu email hj:

http://img252.imageshack.us/img252/5830/96609368.jpg

É esperar até amanhã pra ver as reais mudanças na tela...
Maria Izabel Bezerra
Como sou uma pessoa que sempre pensa no melhor, acredito que tudo esta acontecendo para um futuro melhor.Quanto a cor da antena tem tudo haver com a claro, a claro ver melhor...kkkkkkk...
João Pessoa/ Pb
Paulo
Sou cliente livre e Via TV e hoje recebi uma correspondência informando sobre as mudanças. Só quero saber se o Livre continua a operar na tecnologia CDMA ou passará para GSM na rede da Claro.
Se isso acontecer os clientes vão ter que comprar outro aparelho e no meu caso a antena externa que uso pra receber o sinal que na minha casa já é ruim com o Livre, na claro então nem se fala.
Se essa mudança acontecer mudo pro TIM Fixo
valéria lima
tenho o tefefone fixo da vesper( atual livre) que agora é claro am,anhã será qual? só espero q não mude o meu pacote, por k ja mudaram a prestadora 2 vezes; kkkkkkk
@Christian0br
A Claro e a Embratel sao da mesma quadrilha

Eu tenho o lixo do Livre, e recebi um telefonema agora da empresa, automático, dizendo que o Livre agora se chamará Claro Fixo.

Mudam-se nomes, mas o estrume continuará o mesmo !

Eu vou ver ao menos se esse serviço podre do Livre melhora com a alteração, caso contrário, vou portar pro Tim Fixo, que dizem que tem sinal melhor....
@HumorTaLouco
Trabalho na Embratel é verdade sim ! O Telefone "Embratel Livre" vai se chamar "Claro Fixo" !
Já estão até fazendo as mudanças nos procedimentos de atendimento e etc...
@rodrigorsena
.-. Só disse isso por que a antena e mega vermelha e muito chamativa!
Gabriel Brocca
Achei isso meio confuso, então e Via Embratel vai acabar e virar Claro TV ?
Jack l.v.
Detesto essa palavra Combo e quando a escuto sei que tem roubo no ar!!! Estamos fu e trididos!!!
Rogério
Roubam sim companheiro! Roubam até a fiação da iluminação pública, fios de telefone e etc... Onde tu moras? Moras no Brasil mesmo?! Ou num condomino de luxo?
sabredeluz
bando de felas , moram em lugares perdidos no mundo ,onde moro pega tudo tim claro vivo oi ,ola ,talvez com certeza etc kkkkkkkkkkkkk,e vão fazer sempre isso unificar ser uma so fortalecer e tirar mais din din dos coitados loucos por unternet e menssagens sms ,conectividade ninguem vive mais sem isso entam cobrem os tubos minhas caras operadoras e jamais ficaram sem seu filão .
Claro TV
A Claro TV manterá os mesmos benefícios para quem é cliente via embratal. O que muda mesmo é só o nome e claro que ocorrerá investimentos em melhorias dos serviços. O consumidor só tem a ganhar sempre.
elaine
k ta certo sou representante da embratel q agora vai se chamar claro tv pode ter certeza q vc gostar mto
junior
eles não vão trocar antena nem receptor só vai mudar mesmo o guia eletrônico. só pro novos assinantes q vai mudar quem quiser liga pra trocar
@DanielJuniorOK
FALA SÉRIO NÉ! ... Até parece que a VIA EMBRATEL vai virar CLARO TV ... São todos do mesmo dono, de kalker forma o dinheiro vai pro mesmo lugar, todo mundo já conhece a Via Embratel mesmo, e oke eles vão fazer? Vão trocar todas as antenas da Via? Ou sera ke vai virar Claro TV, e voce vai fikar com uma antena escrito "Via Embratel" em cima da sua Casa? ate parece ke eles vão trocar cerca de 3 milhões de antenas! Não acredito na hipotezeee!
eu
agora se esquecem da fox sports na net
Gleydston
Com certeza Rafael, o Slim é " O CARA " e não é atoa que ele é o homem mais rico do mundo na atualidade, e o grupo de suas empresas tem solidificado o mercado com preços excelentes e serviços de qualidade.
Erick2280
E se por acaso a tim e a gvt fizerem uma fusão? do jeito que virou graça... num duvido nda...
marcelo
novo twitter da claro tv https://twitter.com/claro_tv
Mr. Brick
Trabalhei 11 anos no grupo Embratel e 3 na Telemar (hoje Oi). A Telemar era a mais forte em termos de organização, mas na Embratel havia profissionais orgulhosos do trabalho e da empresa. Tanto que conseguiram o maior respeito sobre a marca... Aí vieram os "hermanos" del Mexico...Ferraram com a coisa toda. Fizeram ajustes, mas com o intuito de açambarcar tudo. E veio a Claro...Uma zona de empresa, profissionais sem o menor escrúpulo atropelando todo tipo de processo e de profissional... Com resultados em termos de satisfação do cliente conhecidos em todo o Brasil...
Este é o modelo capitalista que nosso povo aceitou, anestesiado pelas oligarquias, que conseguiram "arrendar" a esquerda (a altas cifras). Hoje estas gigantes pagam (e bem) para "auditores e analistas" da ANATEL, a reguladora para fazer o que bem entenderem , sob a cobertura da "geração de empregos", "universalização dos serviços". Balela. Tente reclamar uma cobrança indevida. Acredite nestes "ilimitados"... Você está, será e permanecerá sendo "roubado", com uma prestação de serviço pífia, cara, por gigantes que não tem o mínimo respeito pelos profissionais e clientes.
Sou a favor de um "caladão"; o povo inteiro desligando os telefones por 4 horas, no dia 30 de abril, das 10:00 às 14:00, em sinal de protesto.
João Paulo Polles
Oi, você com mais fronteiras do que a TIM... (#Momento Piada Sem Graça...)
Pois é... tbm acredito que isso vai acontecer...
@elderas
Dois pontos a ressaltar: a antena sera cinza com as letras vermelhas, outro ponto: Embratel tem maior rede de fibra otica do Brasil melhorando a capacidade de transmissao de dados para clientes Claro e Net....informacoes da reuniao de hoje quando anunciaram essas novidades.
Antenado
Todo serviço de telefonia digital trabalha com radio frequencia e mesmo em cidades com otima cobertura pode haver problemas de sobra que compromete a qualidade. Uso a internet da Claro e a velocidade e muito boe ja fiz comparacoes com a TIm e VIvo e no local que eu estava funcionou acima de 3MB de velocidade, porememm outra cidade nao havia cobertura. A vantagem que eu vejo com esta mudança e que o investimento na rede sera conjunto e poderemos ter melhoria na qualidade de ambas empresas em pouco tempo. Se nao estou errado havera em abril a abertura do 4G e essa pode ser uma estrategia desta mudança. Assim espero...
Ismael
Certo que o consumidor perderá. A concentração de mercado sempre o desfavorece. O mais triste de tudo é ver a marca, a empresa EMBRATEL ser enterrada em definitivo aos olhos do povo. Talvez dos muitos que opinaram sequer deram-se conta da importância dela para nosso país em uma época em que a integração territorial e cultural era necessária, prestou à sua finalidade primeira,. Se não fosse a mentalidade dominante de que tudo o que é público deve merecer a ineficiência e ser custoso hoje poderíamos aind tê-la balizadora no mercado, à exemplo do que ocorre com o BB e a CEF. É a fila anda. E o FHC fez ir para frente.
Rubens
Simples, Pimentel: porque pessoas, empresas e governos mentem o tempo todo e dizem apenas o que lhes convém no momento, mas dificilmente a verdade. Melhor você se acostumar com isso e não acreditar em tudo o que ouve ou lê, mesmo que seja "anuncio oficial". :-)
Thássius Veloso
A Globo.com não interfere em absolutamente nada do editorial do Tecnoblog. Quem lê o site com frequência sabe disso.
Thássius Veloso
Insistimos porque apuramos a notícia e temos certeza do que dizemos. Simples assim.
pimentel
Se a própria Embratel emitiu nota desmentindo a notícia, ou melhor o boato, então porque este blog insiste??? quer que o boato se torne realidade na "marra"???
@bramax
Eu vi os combos NET+Claro+Embratel. Nenhum deles compensa, o mais barato eu pagaria pra lá de 400 reais por mês, sendo que eu já tenho praticamente todos os serviços por cerca de metade do preço! Absolutamente nenhuma vantagem!
leonardoneen
Adorei a antena da Claro TV =)
Diego Moura
Essas unificações são casos que vão ocorrer em todo mundo, a tendencia é que fique 3 grande empresas no setor de comunicações (TV,internet, fone etc).

Não vejo lado ruim nessa historia, sendo que todas estão fazendo isso.

VIVO + telefônica = VIVO
produtos: telefonia fixa e móvel, internet fixa, 3G e Tv por assinatura
Claro + Embratel + net = CLARO
produtos: telefonia fixa e móvel, internet fixa, 3G e Tv por assinatura
Brasil Telecom + OI = OI
produtos: telefonia fixa e móvel, internet fixa, 3G e Tv por assinatura
TIM + Intelig+ TIM Fiber (ex-AES Atimus) = TIM
produtos: telefonia fixa e móvel, internet fixa, 3G
GVT = GVT
produtos: telefonia fixa, Voip, internet fixa e Tv por assinatura

sendo assim não tem como fugir disso...
Thiago Sabaia
Essa eu quero ver. hahahahahahaha.
Sou cliente da Claro a anos e não tenho o que reclamar dela.
Sérgio Rodrigues
Achei essa notícia meio pretensiosa visando o enfraquecimento da marca "Via Embratel"..Site parceiro das Organização Globo heim? ...sei não! Sós nos resta esperar pra ver se é verdade.
@flarub
Acho que está mais que confirmado.... http://imageshack.us/photo/my-images/84/imagwm.jpg
Kowalski
Muito discreta essa antena...
Rigapov
pessoas roubam antenas de tv por assinatura?!
só se for onde vc mora!
@LeoO_Ooliveira_
Vamos ver o que vai sair!
O que vale é a qualidade do serviço!Mas a Claro já oferece serviço de TV nos outros países da AL (ex: http://bit.ly/wNWhtn ) tanto que no mesmo país ela oferece internet fixa ( http://bit.ly/yEiUG5 ); sei que não tem a ver com a matéria, porém por ser controlada pela Americam Movil ela pode seguir este ritmo!
@rodrigorsena
Pra mim tanto faz aqui em Manaus todas são uma merda, agora vão junta todas as merdas pra formar uma BOSTA!
@rodrigorsena
Vai ser um chama ladrão FU#$*((@
Kowalski
Esponja
Bruno Cabral Peixoto
3G os únicos que prestam são Tim(só de madrugada) e Vivo(quando ta de bom humor),
o resto é lixo.
EDI LOPES
A claro em brasilia eh até boa, nao vejo problemas. Eu desisti da Oi a um tempo. Tv por assinatura eu uso Sky, e net eh da GVT. Uma pena que presas do tamanho da claro nao se preocupa em entregar um servico de qualidade. Eles só querem faturar e devem gastar alguns milhões com algumas pessoas para manter as coisas como estao
Thássius Veloso
Lembro que na NET havia participação grande das Organizações Globo. Com o tempo foi diminuindo, até que na semana passada os órgãos reguladores autorizaram o comando completo da empresa feito pela Telmex.
@lucasbgp
É, isso varia de região pra região. Mas a estratégia parece similar.
@HommerZero
no negocio Oi e Brasil telecom a mesma coisa, empresas do mesmo dono só com nome diferente...
YagoGabriell
A Oi deu thumb up
YagoGabriell
ironic ON?
YagoGabriell
Mas a Oi até que faz o trabalho certo (pelo menos aqui), já a Claro mesmo tendo o maior público aqui nem 3G ela coloca.
YagoGabriell
Ainda bem que não uso nenhuma.. estou livre por enquanto..
YagoGabriell
por enquanto sem informações..
YagoGabriell
Pois é né..
YagoGabriell
"Claro de péssima qualidade absorve Embratel pra torná-la um bosta como a operadora é"

Gostou? O título tá ótimo.
Gaba
Competir pela má qualidade...
Gaba
Isso é verdade mas, são continuavam sendo empresas diferentes, talvez até sob comandos diferentes, portanto as estratégias de negócio também diferentes.
Gaba
É verdade... vide OI + Brasil Telecom = cocô!
David dini
E a NET Tv como fica? Continua do jeito que está?
@lucasbgp
Não consigo ver algum problema pro consumidor. Embratel e Claro são do mesmo grupo desde que me entendo por gente. Unificar a marca é justamente trazer os combos, que costumam ser mais vantajosos, mesmo que através de fidelidade, pro cliente. O mesmo caminho da Oi.
Yangm
Assim suja só o nome da Claro no procon, depois separam de novo e o povo brasileiro (que tem memória curta) pensa: -"óia mais impreza nu meu brazilzão!!!".
Vamos ver na merda no que vai dar.
Rafael
Que concorrentes? Todas essas empresas sempre foram do mesmo dono.
Sendo claro, embratel, net ou o diabo, a grana vai tudo pro bolso do Carlos Slim mesmo.
rogdrio
Absorve como uma esponga ! o.O
@joaoluizmf
"Que beleeeza...". Leite, Milton.
@yagogabriell
OH MY GOD... eu sabia que o mundo ia se acabar, mas imaginava uma onda e não a Claro..
Véi, que empresa mais fulera! Nem 3G de verdade essa porcaria quer dar.
Eu acho que agora a OI vai ficar com o "'toba" que não sai um pensamento' pq a Claro é a única empresa que vai competir de verdade com ela.
Oi abre os zói..
Bernardo
E nessa historia toda, quem sempre sai perdendo, é o cliente. Vao fazer de tudo para vender os combos agora. Preço absurdo por produto sozinho, e preço "menos absurdo" se pegar o combo. É a venda casada moderna.
Marcelo
Gostei da cor da antena, vai da de ver la do outro lado da rua :P
Rodrigo Cardoso
Odeio "concorrentes" se fundindo e dando menos opcoes aos consumidores...
Gaba
É... se você inventar uma fábrica de fósforos queimados, no outro dia aparece uma empresa do seu lado, fazendo a mesma coisa!