Início » Internet » Propaganda anti-Google feita pela Microsoft em jornais americanos

Propaganda anti-Google feita pela Microsoft em jornais americanos

Avatar Por

A Microsoft não perde tempo. Depois que o Google começou a ser acusado de trair seus usuários com política de privacidade que abrange todos os produtos, a empresa tira proveito da discussão para lançar um anúncio em jornais dos Estados Unidos alfinetando a concorrência. A mensagem deles leva o título "Putting people first", ou "Colocando as pessoas em primeiro lugar".

"As mudanças que estão disfarçadas em termos como 'transparência', 'simplicidade' e 'consistência' na verdade dizem respeito a apenas uma coisa: tornar mais fácil para o Google ligar os pontos entre tudo o que você busca, envia, diz ou transmite enquanto usa um de seus serviços."

Até aí, nada de exatamente novo. A Microsoft ataca ao dizer que o Google está chegando a esse nível de personalização de anúncios da maneira errada, uma vez que "torna mais difícil para o usuário" manter o controle de suas próprias informações na rede.

Claro que o anúncio não serve apenas para atacar o Google. A Microsoft recomenda aos consumidores incomodados com a política de privacidade nova do Google que experimentem o Hotmail (em vez do Gmail), o Bing (em vez do Google Busca), o Office 365 (concorrente do Google Docs, embora muitos recursos de um não estejam no outro e vice-versa) e Internet Explorer (no lugar do Google Chrome).

Anúncio feito pela Microsoft

Esse tipo de propaganda é bem difícil de encontrar aqui no Brasil, mas nos Estados Unidos a coisa é mais flexível. Aposto que se uma empresa visse a outra tratando de seus assuntos nas páginas de jornais, imediatamente recorreria ao Conar (órgão privado que autorregulamenta a publicidade) para impedir a veiculação de novos anúncios.

Enquanto a Microsoft ataca nos jornais, o Google responde ao congresso estadunidense questões sobre a tal política de privacidade.

Com informações: The Next Web

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor
Yangm, é PORQUE ele não sabe que você está respondendo. Mas, o Firefox não reclamou dele não...
YanGM
Vitor: se você ativar o Instant Search, o que você escreve na Ommibox poderá ou não ser logado.
Vitor
Scott, não gosto do IE, mas gosto ainda menos do Chrome. Você sabia que tudo que você escreve no Chrome pode ser usado pelo Google? Lê a politica de privacidade do Chrome. Tô fora!
Vitor
Não gosto do IE, mas gosto ainda menos do Chrome. Você sabia que tudo que você escreve no Chrome pode ser usado pelo Google? Lê a politica de privacidade do Chrome. Tô fora!
Vitor
"texto" ;)
Vitor
Por que? A Microsoft fez mesmo uma propaganda anti-Google...
Fabio
Nos Ultimos cinco anos tenho percebido uma transformação nas empresas de tecnologia e serviços digitais. Todas tem tentado adotar uma imagem cool,(amamos vocês) quando na pratica tem feito de seus termos de serviço verdadeiros instrumentos para tirar o máximo de lucro das informações referentes aos usuários. E aqui incluo infelizmente Google e Apple. O Iphone é um grande instrumento de Marketing em todos os sentidos, as vezes funciona como celular mais nem sempre.
@nuvendigital
Nos Ultimos cinco anos tenho percebido uma transformação nas empresas de tecnologia e serviços digitais. Todas tem tentado adotar uma imagem cool, quando na pratica tem
paulorazia
Não vi nenhuma ofensa (desculpa a intromissão) mas essa briga não vai levar a lugar nenhum" Você gosta do IE? Beleza! Mas para quem desenvolve sites o IE é um terror, eu concordo com o Yangm na hora que ele diz que só se pode julgar um produto ou serviço após conhecer e entender sobre ele! Você deve ter argumentos e ver os dois lados da história. Ele é bom para pessoas que usam só para nevegação? sim (talvez nem tanto), ele é ruim para web designers? com certeza!!
Rafael
Ah claroo, porque por dinheiro se pode fazer tudo! /do trabalho
Yangm
Afinal eu também gosto de dinheiro, então eu entendo o lado da Google.
Rafael
Então... Ah tá entendi agora o sentido do seu comentário "Ok, conte-nos uma novidade".
Yangm
Mas como eu sou preguiçoso... A MSFT faz ótimas ferramentas para desktop, não para web. E o Google faz ótimas ferramentas para a web. Como eu "não fiz nada de errado" no google, tô pouco me lixando se um monte de algoritmos mirabolantes vão ler meus dados.
Rafael
da Google*
Rafael
Mas... Eu não falei do Windows rs... Só falei "mas tá usando", me referindo ao Chrome, produtos do Google. Eu sei que não deve ser só isso mas outros navegadores também sincronizam senhas.
Exibir mais comentários