Início » Internet » Google Docs para Android permite acesso offline a arquivos

Google Docs para Android permite acesso offline a arquivos

Por
7 anos atrás

O Google atualizou hoje o seu aplicativo do Google Docs para Android e trouxe algumas novidades. Donos de tablets com o sistema e que são usuários do serviço de documentos do Google verão uma nova interface ao atualizar para a versão 1.0.43 do aplicativo. Além disso ela traz também o acesso offline (sim, apenas acesso) aos arquivos.

Um novo botão offline é exibido na página inicial do aplicativo. Para colocar documentos nessa área basta ir na lista de itens e marcar o arquivo para acesso offline. A partir desse ponto, toda a alteração que for feita nele será transmitida automaticamente, quando o aparelho estiver conectado a uma rede WiFi, para o serviço. Em conexões de dados (3G, EGDE ou outras) é necessário atualizar manualmente o arquivo.

O problema é que isso só vale quando o aparelho estiver conectado: perca sua conexão de dados ou WiFi e a capacidade de edição de documentos vai junto. Só faltou uma trollface para acompanhar.

Para compensar essa colossal perda de tempo em atualizar o aplicativo, o Google incluiu melhorias na interface exibida em tablets com o Android 3.0 ou superiores. Ao abrir um documento, é possível passar páginas com um deslizar de dedos para a esquerda. Então quem gosta de uma nova interface para brincar, vai curtir.

Mesmo assim, o Google Docs para Android ainda não é bom o bastante nem para competir contra aplicativos padrão que já oferecem edição offline há muito tempo. Ele certamente está chegando em um ponto ideal, mas a meu ver está fazendo isso a passos curtos e tediosos.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.