Início » Gadgets » Lenovo atualiza ThinkPad em forma de tablet corporativo

Lenovo atualiza ThinkPad em forma de tablet corporativo

Dispositivo conta com Android 4 (Ice Cream Sandwich).

Por
7 anos atrás

Popular em ambientes corporativos graças aos notebooks da linha ThinkPad, a Lenovo vai apresentar no segundo semestre deste ano um novo ThinkPad Tablet equipado com o Ice Cream Sandwich. E ao contrário de seus irmãos destinados ao público final, que têm que combater o todo poderoso iPad, a missão do novo tablet será convencer grandes companhias a adotarem slates em seu dia a dia.

As credenciais do modelo para convencer grandes corporações a seguirem em frente pelo mundo dos gadgets serão a mais recente versão do Android, equipada com uma série de “aprimoramentos em seu visual, conectividade, aplicações e melhorias em seus sistemas de multimídia”.

Poucos detalhes técnicos a respeito do aparelho foram revelados, mas ele deverá ter tela de 10,1 polegadas, contar com chip NFC e ter bateria com “pelo menos” 8 horas de carga.

A primeira geração do ThinkPad Tablet chegou às lojas em julho de 2011, equipada com o Android 3.1 Honeycomb e destinada a enfrentar o Cisco Cius, tablet também desenvolvido especificadamente para o mundo corporativo que deverá ser atualizado para o 4.0 ICS “em breve”.

A linha de notebooks ThinkPad surgiu em 1992, pelas mãos da IBM, que passou sua divisão de computadores pessoais a Lenovo em 2005. Durante seus quase 20 anos de “carreira”, ganhou popularidade nas empresas por conta de seus gabinetes resistentes e alta vida útil, atributos que a empresa chinesa esperam ser suficientes para aumentar a popularidade dos tablets nas empresas.

Com informações: PC World

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.