Início » Gadgets » Lenovo atualiza ThinkPad em forma de tablet corporativo

Lenovo atualiza ThinkPad em forma de tablet corporativo

Dispositivo conta com Android 4 (Ice Cream Sandwich).

Avatar Por

Popular em ambientes corporativos graças aos notebooks da linha ThinkPad, a Lenovo vai apresentar no segundo semestre deste ano um novo ThinkPad Tablet equipado com o Ice Cream Sandwich. E ao contrário de seus irmãos destinados ao público final, que têm que combater o todo poderoso iPad, a missão do novo tablet será convencer grandes companhias a adotarem slates em seu dia a dia.

As credenciais do modelo para convencer grandes corporações a seguirem em frente pelo mundo dos gadgets serão a mais recente versão do Android, equipada com uma série de “aprimoramentos em seu visual, conectividade, aplicações e melhorias em seus sistemas de multimídia”.

Poucos detalhes técnicos a respeito do aparelho foram revelados, mas ele deverá ter tela de 10,1 polegadas, contar com chip NFC e ter bateria com “pelo menos” 8 horas de carga.

A primeira geração do ThinkPad Tablet chegou às lojas em julho de 2011, equipada com o Android 3.1 Honeycomb e destinada a enfrentar o Cisco Cius, tablet também desenvolvido especificadamente para o mundo corporativo que deverá ser atualizado para o 4.0 ICS “em breve”.

A linha de notebooks ThinkPad surgiu em 1992, pelas mãos da IBM, que passou sua divisão de computadores pessoais a Lenovo em 2005. Durante seus quase 20 anos de “carreira”, ganhou popularidade nas empresas por conta de seus gabinetes resistentes e alta vida útil, atributos que a empresa chinesa esperam ser suficientes para aumentar a popularidade dos tablets nas empresas.

Com informações: PC World

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Otton Moura
A Lenovo vem mantendo a qualidade dos produtos IBM, desde que assumiu a linha de produção. Quanto aos tablest não vejo motivo para ser diferente. Os produtos são bons. Com os Tablets, a marca "ThinkPad" ganha uma sobrevida, já que está há bastante tempo no mercado e no meu entender corria o risco de perder terreno, já que aos poucos, os usuários relacionam o tempo da marca com idade... e vamos e convenhamos, estão todos ávidos por novidades, mesmo que seja no "nome". Uma mudança de nome seria bem-vinda.
@rabuske
Acho que os produtos da Lenovo são de alta qualidade. Na empresa temos cerca de 500 desktops da linha ThinkPad e os notebooks (não faço ideia de quantos são) são divididos entre HP e Lenovo. Nunca tive problemas de hardware e creio que isso não ocorra com muita frequencia. Agora, se haverá uma adoção dos tablets da Lenovo, não faço ideia.
Yangm
Tablet pra empresa? Será que vai dessa vez? Vi em um fórum um cara reclamando que só não conseguia trabalhar só com o iPad e deixar o notebook de lado por causa da ausência de uma entrada USB.