Início » Internet » Gerenciador Wunderkit vai a beta. É tudo isso que dizem?

Gerenciador Wunderkit vai a beta. É tudo isso que dizem?

Gerenciador de tarefas e projetos ajuda a organizar o trabalho cotidiano.

Avatar Por

Quem conhece e usa o Wunderlist já está acostumado com o capricho e a ótima interface de atendimento dos alemães da 6Wunderkinder. Eles acabaram tomando de assalto a cena de gerenciadores de tarefa muito rapidamente, com um produto redondo, suporte a múltiplas plataformas e o ouvido limpo e aberto para o que o usuário tem a lhe dizer.

Seguindo a mesma receita bem-sucedida o Wunderkit, novo produto da casa, tenta fazer o mesmo para o gerenciamento de projetos. É lindão, funciona bem, mas…

Ao criar uma conta para utilizar o Wunderkit você dificilmente notará que se trata de um beta. Com todas as funções básicas no lugar, nenhum bug aparente, interface impecável e a mesma pegada do Wunderlist, o novo projeto tem tudo para dar certo.

Mas, eu tenho cá minhas dúvidas se o Wunderkit terá tanto êxito quanto se imaginava. Okay, a 6Wunderkinder é um exemplo de ótima interação com seu público, tem bons investidores, financiamento robusto e, talvez mais positivamente ainda, não demonstra medo ou resistência à mudanças bruscas, conversando diretamente com o usuário.

Entretanto, testando o Wunderkit nas últimas 3 semanas, vejo que ainda existem algumas funcionalidades que já deveriam ter sido abraçadas se a intenção é realmente assumir o primeiro posto do nicho. Por exemplo, o Asana — hoje, meu favorito de longe — tem uma integração praticamente perfeita com e-mails, até com quem nem tem uma conta no sistema. E é gratuito.

Wunderkit em uso

Pessoalmente, acho que o problema com a maioria maciça dos gerenciadores em geral é sempre a mesma: praticamente todas as tarefas que executamos (em projetos) envolvem outras pessoas.

Se você tem o hábito de criar listas de tarefas para organizar seus próprios afazeres, opta por diversos sistemas e plataformas, o anterior Wunderlist mesmo já é mais do que o necessário para atender essa necessidade e lhe surpreender com um visual bonito e fluído.

Agora, se você trabalha com outras pessoas e malabariza diferentes prioridades, projetos e deadlines, provavelmente será necessária uma solução melhor para projetos, não apenas tarefas.

É por este viés aí que o Wunderkit quer entrar, na base do Freemium e desta vez não tão colaborativamente assim. Você pode conferir por si próprio, aqui. A versão profissional é gratuita por 90 dias.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@tecnobug
Não podemos deixar de perceber. WunderKit é sem dúvida um software de gerenciamento baseado em metodologias ágeis. E sem dúvida é ótimo para isso. Como todo software de gerenciamento, não irá satisfazer 100% todo tipo de projeto. Projetos mais dinâmicos necessitam de mais agilidade e menos burocracia. No meu caso é muito bom.
Rafael
Meu organizador é DMs pra mim mesmo no Twitter! xD (e notas no Opera)
Yangm
Vish, acho que eu ando precisando de algo assim... sou meio (muito) desorganizado, e isso anda atrapalhando um pouquinho minha vida.
Alessandro Johnny
Eu vi há tempos um preview do Asana e tinha adorado. Agora eu posso testar. :)
Breno Peck
O excesso de opções confunde o consumidor. Uso o Evernote pra coletar ideias e o Wunderlist pra gerenciar afazeres profissionais (os pessoais eu deixo a cargo do To-Do do iOS mesmo). O problema é quando ideias e afazeres se tornam parte de um projeto. Quando precisei usar o Evernote pra compartilhar as ideias do meu casamento com a minha noiva, eles me cobraram alguns dólares pela conveniência. Quando precisei usar o Wunderlist, que é ótimo pra compartilhar tarefas, pra gerenciar afazeres mais complexos, bem, o Wunderlist é bem simples. O Wunderkit permite que eu faça ambos, mas cobra cinco dólares ao mês. Astrid, Asana, OmniFocus, Simplenote, Orchestra... há uma centena de opções para anotar ideias e compartilhar tarefas, mas nenhuma voltada pro consumidor comum que não queira cobrar alguns centavos pra fazer coisas bem simples. (este comentário é na verdade um pedido desesperado por recomendações)
Thássius Veloso
Raphael — Quais motivos te fazem preferir o Flow?
Raphael Nikson
prefiro o flow. obrigado.
@nicholaspufal
Como gerenciador de tarefas pessoais (ou se você tem namorada/esposa/família e quer compartilhar listas, etc), ele é realmente excelente. Mas não considero ele como um gerenciador de projetos nem de perto... Conforme foi falado no post, se você quer alguma ferramenta que gerencie prioridades, deadlines, milestones e afins para projetos empresariais, nem de perto é essa ferramenta. Não tem absolutamente nada a ver. O propósito da ferramenta é exclusivamente pessoal. Além disso, nem para freelance tem utilidade. A menos que seja um controle muito superficial.
Hugo Bessa Silva de Oliveira
Tenho usado o Wunderkit para gerenciar minhas idéias e metas para meu blog e não tenho nada para reclamar. Como sou o único no Dedos em Chamas, ele caiu como uma luva para mim.
@romuloab
Não cheguei a usar esses produtos, mas com relação a gerenciamento de tarefas com pessoas, o Trello é excelente.