Início » Software » Windows 7 vende 234% a mais que Vista em seu lançamento

Windows 7 vende 234% a mais que Vista em seu lançamento

Por
9 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Depois de passar três anos na defensiva por causa de seu criticado Vista, os ares parecem ter mudado lá para os lados da Microsoft. Sucesso de crítica, as vendas globais do Windows 7 superaram as de seu antecessor em 234% nos primeiros dias de comercialização, como a empresa afirma em um post em seu blog.

Os dados, levantados pela empresa de pesquisa de mercado NPD, mostram que apesar de sair mais rapidamente das lojas o lucro proporcional da Microsoft não foi tão grande: “descontos agressivos dados no pré venda e a falta de promoção da versão Ultimate (mais cara, e, conseqüentemente, mais rentável) fizeram que a arrecadação no período fosse 82% maior do que a do Vista”. De qualquer maneira, acho que o Steve Ballmer não irá perder o sono por causa disso.

Mas nem tudo são flores. Agora vamos dar uma olhada na tabela das versões mais vendidas do Windows 7:

windows7vendasshotComo é possível notar, as três versões mais vendidas do sistema operacional NÃO ESTÃO disponíveis para o consumidor tupiniquim: os upgrades para as versões Home Premium e Professional e o pacote família com três licenças.

#ficadica, Microsoft Brasil.