NASA divulga nova imagem espetacular da Terra

Arquivo nada modesto tem 11.500x11.500 pixels.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Lembra-se daquela imagem capturada por satélite da agência espacial americana, a poderosa NASA, com a Terra em altíssima definição? Aposto que foi uma das mais belas imagens do planeta que você já viu. Atendendo a pedidos, a NASA divulgou nessa semana a segunda foto no mesmo estilo, porém mostrando o outro lado do mundo. Veja só.

Belo

A imagem foi compilada pelo cientista Norman Kuring a partir de fotos feitas em 23 de janeiro pelos instrumentos em órbita da NASA. O satélite Suomi NPP estava a apenas 13 mil quilômetros de distância da superfície terrestre. Dá para ver o Mar Vermelho, a famosa ilha de Madagascar (Eu me remexo muito!) e uma pontinha da Índia.

Você encontra a original nessa página do Flickr, no perfil da NASA no site de fotos. Tem 11.500x11x500 pixels de dimensão.

Atualizado às 18h00. Com informações: Gizmodo Brasil

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados