Quem abrir hoje o Android Market pelo navegador vai encontrar uma página com um novo design. Seguindo o modelo atualmente utilizado na versão da loja nos smartphones, o Android Web Market passa a destacar conteúdos em quadrados, no melhor estilo Windows Phone.

Bem melhor. (clique para ampliar)

 

O novo Market inclui – também para o mercado brasileiro – as categorias de músicas, livros e filmes. Entretanto, a presença dos novos conteúdos multimidia nos deixa apenas com água na boca: para comprá-los, é necessário endereço e cartão de crédito americano.

Seguindo a linha da App Store, jogos e aplicativos agora são vendidos em dólar americano. Isso é um muito polêmico, tendo em vista que é proibida a cobrança em moeda estrangeria em território brasileiro. De qualquer forma, o Market para smartphones continua vendendo com  preço anunciado em Real.

Instagram no Android

Instagram no Android: está quase lá. (Imagem: AndroidGuys)

Curiosamente, junto do redesign do Market Web, surge mais um rumor sobre a chegada do Instagram ao Android: em uma foto capturada de um Galaxy Tab pelo AndroidGuys, há uma propaganda do Instagram para Android. Mas esse foi o único registro: para a tristeza dos hipsters, o link não levou a lugar algum, e a busca com o termo “Instagram” só levou a programas similares

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

RafaelaMendees
Queria muito o instagram,maas acho quue vai demorar um pouco
@GataAgressiva)
a porra do instagram só vai rodar em smarts 100% touch, kerem apostar qnto?
André Parreira
Nossa hoje é dia 12 e o market no pc do trampo e em casa, ainda é a mesma bosta...qdo a nova interface vai estar liberada pra todos?
paulorazia
sem comprar apps no android market entao.... que pena!
@brunogdb
Correção: "Levantou um mistério..."
@brunogdb
Aqui não mudou nada, mas inspira um mistério no ar: o que será que a Telefonica anda tramando nessa conexão da Campus Party?
@AntonioVeras
Cabô prus play. É nois!!
iamthiagosilva
Na verdade não. Você pode mudar o idioma que quiser, mas o conteúdo é limitado baseado na localização do IP (eu acho!).
Taís Santos
Chega logo Instagram para Android!!!! Tá demorando demais!
Ticiano
Aqui ainda não mudou. Deve ser coisa de DNS. O mais curioso é como o pessoal do design na Google anda "inspirado" pela Metro UI esses dias,
joe
Se informe antes. Isso aí não tem nada de Metro.
joex
Mais copia do Google. E ainda tem cara de pau de falar que não é copia do estilo Metro. Google é ridicula.
Gaba
Pois é, estranho, o W está até no site estrangeiro!!
Scott
Você não está usando, mas quem garante que a Telefônica não esteja fazendo algo assim? Vamos aos fatos: * essa página não tem nada de "nova", pois está disponível nos EUA desde novembro do ano passado * todo mundo na Campus Party vê essa página diferente, até mesmo sem logar em uma Google Account * como é possível ver aqui nos comentários, ninguém fora da Campus Party vê esse layout, a menos que esteja usando um proxy/VPN * o preço mostrado em dólares e obrigatoriedade de endereço e cartão de crédito estadunidense também indicam que o Google está identificando a conexão como sendo dos EUA * a compra desses itens não está funcionando. Tudo isso me leva a crer que: sim, a parte sobre o "redesign" do Android market nesse post foi um erro. (btw, que tal o Tecnoblog investigar isso e fazer um post bem bacana sobre a infra da Telefônica pra CParty, hein?)
@_rafaelandrade
O pessoal fala em MetroUI, mas não tem muito a ver não... No máximo umas tiles... a MetroUI é muito mais do que isso, é um conceito de identidade visual completo, muito bacana de se ler a respeito... http://www.microsoft.com/design/toolbox/tutorials/windows-phone-7/metro/
Exibir mais comentários