Início » Celular » Android Market ganha redesign na web e Instagram dá primeiras pistas de presença no sistema

Android Market ganha redesign na web e Instagram dá primeiras pistas de presença no sistema

Lucas Braga Por
8 anos atrás

Quem abrir hoje o Android Market pelo navegador vai encontrar uma página com um novo design. Seguindo o modelo atualmente utilizado na versão da loja nos smartphones, o Android Web Market passa a destacar conteúdos em quadrados, no melhor estilo Windows Phone.

Bem melhor. (clique para ampliar)

 

O novo Market inclui – também para o mercado brasileiro – as categorias de músicas, livros e filmes. Entretanto, a presença dos novos conteúdos multimidia nos deixa apenas com água na boca: para comprá-los, é necessário endereço e cartão de crédito americano.

Seguindo a linha da App Store, jogos e aplicativos agora são vendidos em dólar americano. Isso é um muito polêmico, tendo em vista que é proibida a cobrança em moeda estrangeria em território brasileiro. De qualquer forma, o Market para smartphones continua vendendo com  preço anunciado em Real.

Instagram no Android

Instagram no Android: está quase lá. (Imagem: AndroidGuys)

Curiosamente, junto do redesign do Market Web, surge mais um rumor sobre a chegada do Instagram ao Android: em uma foto capturada de um Galaxy Tab pelo AndroidGuys, há uma propaganda do Instagram para Android. Mas esse foi o único registro: para a tristeza dos hipsters, o link não levou a lugar algum, e a busca com o termo "Instagram" só levou a programas similares