Início » Celular » Nokia Belle chega ao Nokia N8 e vários outros

Nokia Belle chega ao Nokia N8 e vários outros

Avatar Por

A Nokia anuncia a chegada do sistema operacional Nokia Belle para vários celulares, entre eles o Nokia N8. Os proprietários de dispositivos da marca desejosos de instalar a versão mais recente do sistema devem ter o Nokia Suite 3.3 instalado no computador para proceder com a instalação. Além do N8, a Nokia garante que o Belle vai funcionar perfeitamente no Nokia E7, Nokia C7 e Nokia E6.

Antes que você leve um susto ao tomar conhecimento de mais um sistema da Nokia, fique sabendo que o Nokia Belle nada mais é do o Symbian com uma nova roupagem. A própria empresa admitiu depois que consumidores ficaram confusos com a presença de duas plataformas, além do MeeGo que até o presente momento roda somente no Nokia N9.

Entre as novidades do Belle frente às versões anterior do sistema destaco a renovada no visual e nos ícones da plataforma, agora seguindo o padrão mais recente adotado pela companhia finlandesa. Traz elegância para um sistema mais simples que normalmente — embora não seja uma regra absoluta; digo antes que os defensores da Nokia venham me apedrejar neste artigo — atende celulares mais baratos.

Nokia Belle

A Nokia avisa que por enquanto o Nokia Belle chega somente aos celulares desbloqueados. Não vale, portanto, para quem comprou aparelhos Nokia personalizados pelas operadoras.

Donos de Nokia 500 têm que esperar mais um pouco para receber a atualização “em breve” — sem especificar quando.

Para completar o pacote tem uma série de aplicativos da Microsoft oferecidos junto com Belle: OneNote, Office Mobile, PowerPoint Broadcasr, Lync 2010, Document Connection e Microsoft System Center. São todos fruto de parceria estratégica com a MS.

O download do Nokia Suite pode ser feito a partir da página de downloads da Nokia Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dant
To atualizando meu nokia n8 agoraaaa...to mto feliz!!! :)
@geovaniin
É qero saber algumas coisas alguem poderia me ajudar ? 1° eu atualizei e nao gostei mt do menu qe viro uma bagunça nao consigo enviar uma pasta criada para dentro de outra pasta criada 2° sumiu varias ferramentas como, adobe, e office, isso ja era ou está em agum lugar ? 3° como fechar os aplicativos abertos ? como ante symbian anna sem precisar tem qe ir ate o programa aberto e sair
pi
ja estou com a versao atualizada do nokia suite mais nao mostra a atualização do nokia belle e meu n8 e desbloqueado e uso a operadora tim oque tem de errado e oque devo fazer?????
Airton
Ola amigos. Fiz atualização, N8 para versão symbiam Belle Pc Suíte porem não instala mas o GPS Sygic no qual funcionava muito bem na versão Anna, na configuração somente integrado sem usar pacote de dados, tem solução, em alguns fóruns diz que nesta nova versão não reconhece a porta do receptor. Alguém tem uma solução. Desde já agradeço.
Wellington
Ah!!....e praticamente só uso para falar e bem pouco para mens.....será que tem algum outro aplicativo para baixar para economizar a bateria
Wellington
Atualizei meu N8 para o Belle e tive o mesmo problema do Antovenan, antes minha bateria durava uma semana, agora com esse Belle dura 01 dia.....Será que dá pra voltar pro Symbian Anna? O Belle é muito bom, mas a bateria durar 01 dia só é osso.... Fico no aguardo.
breno
cara , vcs q tem os s60v5 ao invez de ficar implorando atualização dos s60v3 para os seus s60v5 tomem vergonha e comprem um com belle ou s60v3 ao menos! ta na cara q s60v5 não vai ter belle! querem pagar pouco e ter as mesmas funcionalidades de quem paga mais? me poupem!
beto
show de tecnologia :) parabens pelo post esclareceu tudo!!
Fernando
A TIM disponibilizou ontem o Nokia Belle. Já fiz a atualização do meu N8 e ta funcionando ok! Sds
Omar Nunes
Gostaria de saber quando ficara disponível para aparelhos N8 de operadoras,pois não agüento mais os travamentos do aparelho ,são varios por dia. Quando será essa atualização . Omar Nunes
Marcelo
Pessoal, tenho um E7 e fiz a atualização ontem. Estou gostando. Achei mais fácil configurar o aparelho às minhas preferências. Como não utilizo pacote de dados, por achar muito caro no Brasil, achei o wi-fi melhor. Achei o bluetooth com meu carro melhor, mas ainda não testei com meu comunicador de capacete. Outra coisa que melhorou sensivelmente foi a captação de sinal do GPS, que utilizo só no modo assistido. Portanto, até o momento, acho que a nokia acertou a mão nessa atulização. Sds. Marcelo.
edu
Eu tenho N8, atualizei para o Belle. A bateria realmente dura mais. A durabilidade da bateria vai depender do modo que vc usa o aparelho, se usa bastante o wifi, se assist muito vídeo, faz ligações, etc. A interface do celular ficou muito mais bonita e ficou mais rápido em alguns aspectos. O fraco da nokia é a quantidade de aplicativos, mas quer saber? Tenho um iphone 4gs, há muito mais praticidade em manipular o n8, aplicativos grátis que vinculam fotos, noticias de rede sociais ainda na lista de contatos do celular. Se vc quer um celular para interagir melhor com redes sociais e canais como youtube, use um N8 ou aparelhos mais novos da nokia.
farofakids
cara vi num outro forum, o sujeito disse que instalou o belle e a bateira do celular dele durou o dobro de tempo...agora com vc foi ao contrario....que isso?
vitor
Qual é a ultima atualização do n95 8gb?
Antovenan
Bom pelo menos depois que eu atualizei para o Belle a bateria do meu celular só dura 1 dia, gostaria de saber se mais alguém está passando por esse tipo de problema?
Exibir mais comentários